[Fechar]

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Guarapuava acolheu o 8º Encontro Estadual do Paraná do movimento Mães que Oram pelos Filhos


Guarapuava acolheu neste sábado, 13 de dezembro o 8º Encontro Estadual do Paraná do movimento Mães que Oram pelos Filhos. O evento aconteceu no Distrito de Entre Rios, no Centro de Convenções Agrária, reunindo mais de duas mil mães vindas de todas as regiões do estado, que refletiram o tema “Vida Interior em Tempos de Combate”.

O encontro foi marcado por forte clima de oração, espiritualidade e partilha. Entre as participantes estava Maria de Fátima, que veio de Marialva (PR) movida pelo desejo de interceder pela família. “Eu vim aqui pra orar pros meus filhos, pra minha família, pros meus amigos também, pra que a gente tenha um final de ano de muita paz, de sabedoria e que Deus nos ajude a ser cada vez melhor”, partilhou.

Vídeo:

Com a caravana do município de Turvo, veio Bianca dos Santos, que disse ter gostado muito do encontro. “Maravilhoso. Ano passado a gente já participou lá em Curitiba. É um encontro de muitas bênçãos”. Já Silmara Mocelin, da cidade de Colombo, destacou a importância do movimento em sua caminhada de fé. “Nós fazemos parte desse grupo maravilhoso na nossa paróquia já há quatro anos e participamos todo ano do encontro estadual. É uma bênção, um momento de renovação, de fé, de orar pelos maridos, pelos filhos e também pelas mães que não podem participar. É uma renovação espiritual”, relatou.

Encantada com a acolhida, Silmara também elogiou a organização do evento. “É maravilhoso aqui em Guarapuava, que nos recebeu tão bem. Uma estrutura incrível, uma organização espetacular. Estamos muito felizes, fomos muito bem recebidas. Nosso muito obrigado, todos estão de parabéns”, destacou.

Ao longo de todo o dia, as participantes vivenciaram pregações, dinâmicas, momentos musicais, oração, espiritualidade, adoração ao Santíssimo Sacramento e rodas de conversa, fortalecendo a vida interior e a missão das mães como intercessoras. A coordenadora geral e fundadora do movimento, Ângela Abdo, ressaltou a dimensão e a expansão do carisma. “Hoje estamos em todos os estados do Brasil. Só em Minas Gerais são 800 grupos. No mundo inteiro são 4.200 grupos oficializados, além daqueles que ainda estão no chamado. No exterior, estamos presentes em 20 países, em todos os continentes”, explicou.

Ângela também falou sobre a essência do movimento. “O nosso carisma é restaurar as famílias através da oração de intercessão. No início, achávamos que iríamos rezar apenas pelos nossos filhos, mas hoje entendemos que primeiro é preciso restaurar a mãe. Mãe curada, família restaurada”, afirmou, elogiando a organização do encontro, que neste ano esteve sob a responsabilidade das Mães que Oram pelos Filhos da Diocese de Guarapuava.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, que destacou a importância do movimento na vida da Igreja. “É um grupo que fortalece as mães no dia a dia de suas vidas e nos grandes desafios. Pela oração, reflexão e partilha, quanta coisa bonita tem acontecido. A Diocese de Guarapuava se alegra por sediar este oitavo encontro estadual das Mães que Oram pelos Filhos. Vamos continuar dinamizando nossas pastorais e movimentos, evangelizando com o coração e com a vida, com o testemunho de seguidores de Jesus, protegidos por Maria, a Senhora da Salete”, afirmou o bispo.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Guarapuava realizou a transmissão do encontro pelas redes sociais, ampliando o alcance da experiência vivida presencialmente. Durante o evento, também foi promovida uma ação solidária, com arrecadação de brinquedos para o Natal das Crianças de Rio Bonito do Iguaçu, município atingido por um tornado no dia 7 de novembro, levando esperança e alegria às famílias atingidas pela tragédia.

Mais do que um grande encontro, o 8º Encontro Estadual das Mães que Oram pelos Filhos foi um verdadeiro testemunho de fé, intercessão e compromisso com a vida, reafirmando a força da oração materna na restauração das famílias e na construção de uma sociedade mais humana e cristã.

Fonte e fotos: Diopuava/Jorge Teles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade