[Fechar]

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Paraná confirma mais 1.543 novos casos e 40 mortes em decorrência da Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (6) mais 1.543 casos confirmados e 40 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.462.670 casos confirmados e 37.581 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de setembro (715), agosto (574), julho (29), junho (129), maio (91), abril (1) e março (4) de 2021.

INTERNADOS – 989 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 714 pacientes em leitos SUS (417 em UTI e 297 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (138 em UTI e 137 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.354 pacientes internados, 696 em leitos UTI e 658 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 40 pacientes. São 16 mulheres e 24 homens, com idades que variam de 5 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre 14 de abril a 6 de setembro de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (9), Cascavel (5), São José dos Pinhais (3), Rolândia (3), Ponta Grossa (2), Piraquara (2), Paranaguá (2), Londrina (2) e Campina Grande do Sul (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Verê, Ubiratã, Nova Aurora, Maringá, Itambé, Iretama, Foz do Iguaçu, Colombo, Cambará e Araucária.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.484 casos de residentes de fora do Estado, 220 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando AQUI

AJUSTES – Relatório de Exclusões AQUI

Oito pistolas e 22 carregadores são apreendidos pelo BPFron em ônibus no Paraná


Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prenderam duas mulheres que transportavam oito pistolas, algumas delas customizadas e duas com detalhes em ouro, além de 22 carregadores em um ônibus de viagem que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro (RJ). A ação policial aconteceu no domingo (05) na cidade de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, durante as atividades da Operação Hórus.

O comandante do BPFron, tenente-coronel André Cristiano Dorecki, explicou que a apreensão desses objetos ilícitos dificulta a ação de criminosos. “O que chamou atenção nessa apreensão é que algumas peças são banhadas a ouro, o que demonstra que tais materiais, possivelmente, seriam encaminhados ao crime organizado. Com isso, evitou-se não só que tal fato ocorresse, mas também que várias vidas deixassem de correr risco, já que essas armas não chegaram às mãos de traficantes e outros criminosos”, afirmou.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe do BPFron estava em patrulhamento quando fez uma abordagem de rotina a um ônibus interestadual. Durante a revista aos passageiros nada de ilícito foi localizado, porém ao verificar o bagageiro foi constatado que duas malas estavam muito pesadas e que havia um compartimento sem acesso.

Diante da suspeita, os policiais militares analisaram melhor as malas e, ao abri-las, com a presença das proprietárias, foram localizadas as armas de fogo e os carregadores. Ao todo, havia sete pistolas de calibre 9mm, uma pistola de calibre .40, sendo que duas armas tinham detalhes em ouro, além de 12 carregadores de pistola e 10 carregadores de fuzil de calibre 5,56.

Ainda segundo as informações do BPFron, as armas e os carregadores foram fixados com espuma expansiva no fundo falso da mala, fazendo assim com que os materiais não se movessem. Segundo o BPFron, aos policiais militares, as mulheres teriam relatado que pegaram as malas em Cidade do Leste, no Paraguai, e receberiam R$ 5 mil para levar até a cidade do Rio de Janeiro. Durante a abordagem a dupla também confessou que apresentou documentos falsos. Sendo assim, ambas as mulheres foram presas e encaminhadas, juntamente com todo armamento, para as medidas necessárias.

Paraná recebe mais 115.782 doses de vacinas contra a Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde recebeu nesta segunda-feira (6) mais 115.782 doses de vacinas contra a Covid-19. As doses da Pfizer/BioNTech desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 15h30, no voo LA4791 e são referente à 53% da segunda dose (D2) da 28ª pauta. Os imunizantes foram enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento, até que sejam repassadas aos municípios.

O Paraná foi contemplado com mais 156.828 imunizantes da Pfizer/BioNTech que devem chegar nesta terça-feira (7) às 8h25, no voo LA4787. Desse total, 54.990 são para primeira dose (D1) e 102.838 para a segunda dose (D2). Essa nova remessa faz parte da 48ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.

Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 11.298.061 vacinas contra a Covid-19, sendo 7.602.633 D1, 320.599 doses únicas (DU) e 3.375.697 D2.

INSUMOS – Além das vacinas, o Ministério vai encaminhar mais 114.900 seringas de 1 ml, 655.00 agulhas 22 g e 1.631.600 seringas de 3 ml já com agulha própria e 636.330 de diluente ao Paraná.

Suprema Supermercado de Turvo terá atendimento das 08h ás 12h neste feriado

 


Semana no Paraná começa com 3.527 vagas ofertadas pelas Agências do Trabalhador



As 216 Agências do Trabalhador do Estado ofertam nesta semana 3.527 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Destas, 1.534 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. O atendimento nesta segunda-feira (6) será feito mediante agendamento, das 9h às 17h.

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) é responsável pela captação e intermediação de vagas nas Agências do Trabalhador no Estado. “É inquestionável o esforço das Agências do Trabalhador para captar vagas e encaminhar profissionais para empregos formais”, afirma o secretário Ney Leprevost, reforçando que as agências têm uma postura proativa e buscam vagas diretamente com as empresas.

As principais vagas disponíveis são para auxiliar administrativo (329), operador de telemarketing ativo e receptivo (293), abatedor de aves (125), e alimentador de linha de produção (288).

A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata, para desenvolvedor de TI (3 vagas), motorista carreteiro (2 vagas), chacareiro (1 vaga), eletricista (1 vaga) e enfermeiro (1 vaga).

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelos sites empregabrasil.mte.gov.br e

A Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento está sendo feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados devem agendar através do SITE.

As demais Agências do Trabalhador do Paraná estão seguindo os decretos municipais.

OFERTA DE VAGAS - Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar neste LINK

Homem mata o próprio irmão em Guarapuava


Por volta das 18h45min deste domingo (05), na Rua Miguel Gavanski, Vila Bela, em Guarapuava após ser repassado via Copom, que no citado endereço uma pessoa estaria em óbito, a equipe de Rádio Patrulha no local em contato com a equipe SAMU atestou o óbito de um homem de 35 anos. 

Informado por populares que seu irmão seria o principal suspeito e estaria próximo ao local da ocorrência. Logrado êxito na abordagem do homem de 45 anos, irmão da vítima. 

Acionado os órgãos competentes para os procedimentos cabíveis. Em seguida foi deslocado até a casa do possível autor e após buscas foi localizada a faca utilizada no crime. 

Na sequencia a equipe policial informou o autor do achado e este veio a confessar a autoria do crime contra seu irmão, inclusive dizendo que deu dois golpes de faca na vítima. Segundo o autor o motivo seria um desentendimento entre eles devido a vítima estar incomodando sua mãe. 

Dado voz de prisão ao autor e conduzido até a delegacia para as providências.

Fonte: PM

Provincial da Congregação do Verbo Divino morre de COVID-19


“Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu.” (Ecl 3, 1)

Na tarde de ontem, 5 de setembro de 2021, a Congregação do Verbo Divino recebeu uma triste notícia: faleceu o padre Jair Antônio Görlach, SVD, superior da Província Brasil-Sul, que compreende os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Com 47 anos, tratava da COVID-19 desde o dia 24 de agosto, no Hospital Makenzi, em Curitiba (PR). O sepultamento será hoje, 6 de setembro, às 10h em Toledo (PR).

A Congregação do Verbo Divino está presente em Guarapuava desde o ano de 1917. Hoje, os 5 padres verbitas realizam seus trabalhos em três paróquias: Santa Terezinha, em Guarapuava, Imaculada Conceição de Maria, no distrito de Palmeirinha, e Nossa Senhora Aparecida, em Campina do Simão.

Aos familiares, amigos e religiosos da Congregação do Verbo Divino, a Diocese de Guarapuava lamenta a morte e divide o luto. Que Deus conforte seus corações.

Publicidade