[Fechar]

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Idoso é espancado e roubado após quase ser atropelado


Um idoso, de 64 anos, foi espancado e teve uma bolsa roubada por três pessoas em Paiçandu, no norte do Paraná, após quase ser atropelado na faixa de pedestres, na noite de quinta-feira (3). Dois suspeitos do crime foram presos na manhã desta sexta-feira (4).

No rosto do borracheiro Nancir Prado da Luz ficaram as marcas da agressão.

"Revolta. A gente chega cansado do trabalho, chegando em casa, moro a 500 metros dali, e ai aconteceu isso", lamenta.

Nancir conta que as agressões começaram quando ele cruzou a faixa de pedestres, na via marginal da PR-323.

"Estava voltando do trabalho, passei a faixa elevada do Jardim Catedral, quando estava terminando de passar a faixa ele [suspeito] jogou o carro pra cima de mim. Pulei na calçada e xinguei eles. Fiquei nervoso na hora e xinguei. Eles pararam o carro, desceram e me agrediram", lembra Nancir da Luz.

Depois da agressão, as três pessoas entraram no carro e fugiram. Mas, uma testemunha conseguiu anotar a placa do carro e passou à Polícia Militar. Na manhã desta sexta-feira, o carro foi localizado e os suspeitos presos.

Givaldo Severino, de 40 anos, e Marcelo Augusto, de 21, estavam no bairro Monte Cristo e, segundo a polícia, confessaram que bateram no idoso. Uma mochila do borracheiro foi encontrado no carro dos suspeitos.

"Pela gravidade das lesões e como encontraram pertences da vítima no carro dos agressores, tudo leva a crer que foi um roubo. Mas, não descartamos a hipótese de latrocínio tentado, pois a vítima é uma pessoa de idade e os agressões são mais novos", explicou o delegado Mateus Ganzer.

A polícia procura agora a terceira pessoa que teria agredido o idoso.

"Tudo indica que uma mulher estava no veículo e que participou das agressões. Vamos traçar qual foi a participação dela para que ela responda quando for encontrada", diz o delegado.

Fonte e foto: G1 - PR / RPC Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade