[Fechar]

domingo, 7 de outubro de 2018

Faleceu na Campina das Palmeiras – Turvo, Leonor Moreira


Faleceu na tarde desse domingo (07), a senhora Leonor Moreira, com 85 anos. O velório está sendo realizado na Igreja da Campina das Palmeiras – Turvo. O sepultamento acontece nesta segunda-feira, no cemitério da Cachoeira dos Turcos.

Informações repassadas por: Maria de Lurdes Moreira

Professor Oriovisto Guimarães e Flavio Arns são eleitos senadores pelo Paraná


Professor Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flavio Arns (Rede) foram eleitos senadores pelo Paraná neste domingo (7).

Até o momento, 98,52% das urnas paranaenses foram apuradas.

Oriovisto recebeu 2.905.787 votos, ou seja 29,25% do votos válidos. Arns teve 2.295,285 votos, o que equivale a 23,11%. Confira a apuração.

Neste ano, o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos.

Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.

Campanha

Oriovisto não teve nenhum contratempo durante a campanha. Ele colocou R$ 2,3 milhões na campanha ao Senado, de acordo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Oriovisto disse não ter recebido nenhum centavo de fundo eleitoral e que o valor investido por ele estava dentro dos limites previstos por lei – que, nos casos dos candidatos ao Senado, era de até R$ 3,5 milhões.

Arns, que já tinha ocupado uma cadeira no Senado, também teve uma campanha sem intercorrências.

Fonte: G1 - PR


Veja também: Estacho de Turvo é eleito deputado estadual 

Faleceu em Turvo, Pedro Augustinho de Lara (Pedro Buava)


Faleceu na tarde desse domingo (07), no Hospital São Vicente em Guarapuava, o senhor Pedro Augustinho de Lara, conhecido por (Pedro Buava) com 69 anos. 

O velório será na Capela Mortuária e o sepultamento acontece nesta segunda-feira em horário a ser designado.

Estacho de Turvo é eleito deputado estadual


O turvense Rodrigo do canal Zuera News, que vem se destacando com seus vídeos na internet por todo Brasil. Com mais de 43 mil votos, Estacho está eleito deputado estadual pelo partido PV. 

Neste momento ele comemora a vitória pelas ruas de Turvo


Veja o vídeo abaixo em que ele agradece a todos pelo o apoio:












Ratinho Junior é eleito governador do Paraná no primeiro turno



Ratinho Junior do PSD é eleito o novo governador do Estado. Ele atingiu mais de 60% dos votos no estado válidos no Estado, com mais de 2,7 milhões de votos. 

Na sequência, ficou com 15,5% Cida Borghetti (PP), seguido de João Arruda (MDB) com 13,3% dos votos e Dr. Rosinha (PT) 8,51%.

Carlos Massa Ratinho Júnior era deputado estadual, eleito pelo PSD. Foi eleito duas vezes a deputado estadual e duas a deputado federal.

Até 2017 era Secretário de Desenvolvimento Urbano na gestão do ex-governador Beto Richa (PSDB).

A sua votação mais expressiva foi na eleição de 2010, com 360 mil votos para deputado federal. Na eleição de 2014, fez 300 mil votos a deputado estadual.

O vice é o empresário Darci Piana, também do PSD. Ele é presidente licenciado do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e coordenador do G7 - grupo empresarial paranaense.



Que documentos devo levar para poder votar?



Todos os eleitores devem comparecer aos locais de votação com o título de eleitor e um documento oficial de identidade com foto. Este documento pode ser a carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira de motorista e de reservista.

Caso o eleitor tenha perdido o título, ele pode votar normalmente. Basta apresentar o documento oficial com foto. No entanto, o eleitor precisa saber seu local de votação, informação que está justamente no título.

O eleitor que ficar na dúvida sobre o local de votação pode fazer a consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Outra opção, é baixar no seu celular o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS), que substitui documento oficial com foto.

Após a votação, o eleitor deve guardar seu comprovante de votação.
Publicidade