[Fechar]

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Rafael Araujo, gerente da agência do Sicredi de Turvo é transferido para Guarapuava.


Estivemos nessa manhã de quinta-feira, 04 de agosto, na agência do Sicredi de Turvo, onde na oportunidade conversamos o gerente Rafael e ele nos informou que após um pouco mais de um ano em na agência de Turvo, está deixando a mesma para assumir a partir de 08 de agosto, a gerência da agência Portal do Lago em Guarapuava.

“Agradeço a toda população turvense pela acolhida e receptividade, e também por acreditarem em nosso trabalho frente à agência do Sicredi em Turvo. Deixo um forte abraço a todos os nossos associados!”

Atenciosamente, Rafael Araujo.


Rafael Araujo.

Equipe da Soripel/Ibema fará amistoso contra o Batel neste domingo em Guarapuava.




Neste domingo, 07 de agosto, as 10h00 no Estádio Waldomiro Gelinski em Guarapuava, acontece um grande amistoso de futebol entre as equipes da Soripel/Ibema x Batel. 

A Associação Atlética Batel, visando a terceira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional que será no dia 14, estará realizando esse jogo treino preparatório para o rubro-negro e uma "entrega de faixas" para equipe da Soripel da Ibema, que nessa semana conquistou o Campeonato Municipal de Futebol de Turvo.

Fonte: Pedro Seniski

Em Santa Maria, equipe do Lojão do Braz Turvo, vence o São José pela Copa União de Futsal na categoria veteranos.

Equipe Lojão do Braz Turvo

Estivemos nessa quarta, 03 de agosto, no ginásio de esportes de Santa Maria do Oeste – PR, acompanhando mais uma rodada da Copa União de Futsal, categoria livre municipal e veteranos regional.

Na categoria livre, a equipe do Unipreve venceu o C.A.D Santamariense pelo placar de 06 x 01.

Na categoria veteranos, jogaram Boa Ventura x Lojão do Braz de Santa Maria e o placar do jogo foi 01 x 01. Resultado que classificou as duas equipes. 

A equipe do Lojão do Braz Turvo, com Três gols do atleta Careca e dois de Toco, venceu a equipe do São José pelo placar de 05 x 04. Com a vitória a equipe de Turvo se classificou em 1º lugar do seu grupo. 

Equipe São José




Troca de passe da equipe do Lojão do Braz Turvo que terminou com o gol de Careca. 


Facebook derruba página do CANTU EM FOCO que tinha mais de 41 mil curtidas.



O Cantu em Foco sem duvidas é um dos maiores site de notícia da região do centro sul do Paraná. No Facebook sua página tinha mais de 41 mil curtidas.

Ontem, dia 03 de agosto, o Facebook derrubou a página do Cantu em Foco Sem maiores explicações e sem dar-lhe oportunidade de defesa, a página foi excluída.
Enquanto nada pode ser feito, curta a nova página do Cantu em Foco link https://www.facebook.com/cantuemfocoOFICIAL


CAD FAZ DOAÇÃO DE MATERIAL ESPORTIVO PARA PROJETO SOCIAL.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, fez uma doação de materiais esportivos, para o projeto social, Futsal feminino Jardim Moriá, que tem parceria com a Paróquia Santos Anjos, do bairro São Cristóvão de Guarapuava.

O projeto tem como coordenadores, Clair Gomes, Marinaldo e Leandro, tem em torno de 30 participantes, de todas as idades.

As meninas treinam em dois ginásios, duas vezes por semana, sem custo algum.

Clair agradeceu ao supervisor do Cad, (Liberato), pela doação, e relatou da alegria das meninas, em receber os materias esportivos do Cad.

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA

Paraná recebe 1º lote de vacinas contra a dengue.


O primeiro lote de vacinas contra a dengue chegou ao Paraná nesta quarta-feira (03) para imunização a partir de 13 de agosto. A distribuição das primeiras 250 mil doses aos 30 municípios contemplados nesta primeira etapa da vacinação começa na próxima segunda-feira (08/08). 

A campanha, lançada na última semana pelo governador Beto Richa, deve imunizar 500 mil pessoas. “Trata-se de uma iniciativa pioneira do Paraná a fim de proteger a população desta doença. A incorporação da vacina representará um marco para o combate à dengue no Paraná. Somente no último ano, mais de 55 mil paranaenses foram atingidos”, disse o governador.

O Paraná será o primeiro Estado das Américas a ofertar gratuitamente a vacina da dengue à população. Em Paranaguá (Litoral) e Assaí (norte do Estado), as doses estarão disponíveis a pessoas com idade entre nove e 44 anos – faixa etária completa em que a vacina é indicada.

Em outros 28 municípios prioritários, a vacinação será direcionada a jovens com idade entre 15 a 27 anos. A escolha deste grupo se baseou em um estudo epidemiológico da Secretaria da Saúde que apontou que 30% do total de casos de dengue do Estado ocorrem nesta faixa etária.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a adoção da vacina como mais uma estratégia de prevenção deve diminuir drasticamente o impacto da doença no Paraná. “O objetivo é barrar a circulação viral. Com isso, vamos reduzir em 93% o número de casos graves, 80% o número de hospitalizações e, consequentemente, evitar uma série de mortes causadas pela doença”, ressaltou.

NÚMEROS – No último período epidemiológico, que foi de agosto de 2015 a julho de 2016, foram registradas 61 mortes em decorrência da dengue no Paraná. Foram 55.998 mil casos confirmados, sendo 912 considerados graves. Este número pode aumentar, visto que são dados preliminares e estão sujeitos a atualizações.

O informe divulgado nesta terça-feira (2) mostra que 90 municípios do Estado registraram epidemia de dengue entre agosto/2015 e julho/2016. O número é 27% inferior ao mesmo período anterior (2014/2015). Ao comparar os dois últimos anos epidemiológicos houve um aumento no número de municípios com casos autóctones – quando a infecção ocorre dentro da cidade. Em 2014/2015 eram 252 municípios e agora são 270.

“Tivemos um ano atípico, em que a doença se espalhou para cidades que nunca haviam registrado casos. Para conter este avanço, devemos intensificar o trabalho de eliminação dos criadouros e adotar novas estratégias. Por isso, a vacina será uma arma extra do Paraná nesta luta”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira.

EFICÁCIA – A vacina da campanha paranaense é tetravalente, protegendo contra os quatro subtipos virais da dengue. De acordo com a empresa produtora, ela tem eficácia global comprovada de 66%. O esquema vacinal será de três doses, com um intervalo de seis meses entre cada aplicação.

OMS – Em comunicado oficial, divulgado na última semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se posicionou a favor da vacinação contra a dengue na rede pública de saúde. O documento, publicado no boletim semanal do órgão, se baseou em evidências científicas de qualidade e foi revisado por especialistas externos e da própria OMS.

O artigo científico da OMS relata ainda os dados epidemiológicos da dengue, analisa a situação epidêmica no mundo, fala sobre medidas indicadas para a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença e aprofunda os estudos de efetividade da única vacina contra a dengue no mundo – a da empresa francesa Sanofi Pasteur.

“O papel das vacinas é reconhecido pela OMS como a forma de prevenção de doenças mais efetiva existente após a água potável e, portanto, deve ser considerada por estados/ municípios que considerem a saúde pública uma prioridade”, destaca o documento.

Veja a lista das 30 cidades contempladas com a vacina contra a dengue:

Faixa etária – 9 a 44 anos, 11 meses e 29 dias.

Paranaguá e Assaí.

Faixa etária – 15 a 26 anos, 11 meses e 29 dias.

Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Izabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Melo, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá.





Publicidade