[Fechar]

terça-feira, 8 de setembro de 2015

VEM AÍ A VI OLIMPÍADA RURAL DE TURVO.


A VI Olimpíada Rural de Turvo terá a abertura no sábado, 26 de Setembro. As 09h00 serão realizadas Palestras Técnicas na Associação dos Produtores Bovinos. Na parte da tarde, a partir das 13h00, será dado inicío as competições entre as associações das comunidades do município. A competição será encerrada no domingo a tarde. Para fechar com uma grande festa, no domingo noite, o grande destaque será o show de encerramento com a dupla Conrado e Aleksandro.

CONHEÇA O LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DA A.C.B.T DE TURVO.


A Associação Cristã Beneficente de Turvo, mantenedora do Laboratório de Análises Clínicas, é uma entidade civil privada, sem fins lucrativos, que atende a população desde 1995 em parceria com o Poder Público Municipal, através de convênio na área de saúde, realizando exames laboratoriais.

Neste ano de 2015 estamos comemorando 20 anos de atendimento a população turvense, onde adquirimos novos e modernos equipamentos preconizando a excelência nas análises clínicas, visto que 70% dos exames são realizados no próprio laboratório.

Disponibilizamos o serviço em exames particulares, com coletas domiciliares sob agendamento, proporcionando qualidade no atendimento, agilidade na entrega de resultados, com baixo custo e diagnósticos precisos. 

O Laboratório de Análises Clínicas está expandindo seus serviços com a medicina do trabalho, oferecendo as empresas locais consultas de admissão e demissão, bem como, pacotes promocionais de avaliação da saúde do trabalhador.

Venha conhecer nossos serviços, e faça seu orçamento!

“O NOSSO MELHOR DIAGNÓSTICO É O SEU RECONHECIMENTO

Horário de atendimento das 7:30h as 12:00h e das 13:00h as 17:00h

Endereço: Rua Dr. João Ferreira Neves, 450, sala 01, centro.

Contato: (042) 9119-1200 ou (042) 9826-0645





Vereador de Turvo sofre acidente na rodovia que liga Turvo-Ibema.

Segundo informações, na manhã dessa Terça, o vereador Cristoforo Keniar (Cristo) que conduzia seu veículo Parati, seguia pela rodovia João Maia de Jesus sentido Turvo, quando aconteceu o acidente na localidade de Cachoeira dos Mendes, informações obtidas no Hospital Bom Pastor de Turvo, que o vereador Cristo e a senhora Helena Chudoba Keniar foram encaminhados com ferimentos para um Hospital de Guarapuava.

Boletim da Polícia Militar de Turvo:

Ás 13h15, A equipe deslocou até o hospital bom pastor, onde segundo relatos do solicitante estariam recebendo atendimento, três vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na estrada que liga a área central de turvo a localidade Faxinal da boa vista. No local informações colhidas davam conta que um veículo conduzido por Cristoforo Kelniar havia perdido o controle da direção ao tentar desviar de um veículo Monza de cor escura que invadiu a pista, vindo a colidir com uma árvore. Não foi possível obter maiores detalhes do ocorrido haja vista o condutor ter sido transferido ao município de Guarapuava devido aos ferimentos. Com ele também estavam as passageiras Maria Izete Rutes da silva e helena Chudoba Kelniar , as quais sofreram vários ferimentos. A equipe então deslocou até o local do ocorrido mas não foi possível obter maiores detalhes pois o veículo já havia sido removido por terceiros não sendo possível identifica-lo.

Goioxim: Temporal deixa 178 desabrigados e mais de dois mil atingidos

Da Central Cultura de Guarapuava
Ouça mais na reportagem de Luan Chagas. Para ouvir, Clique aqui

As chuvas que passaram pela região nesta segunda-feira (7) atingiram mais de duas mil pessoas e deixaram diversos estragos. Em Goioxim, 178 pessoas continuam desabrigadas e estão sendo atendidas pela Prefeitura da cidade e a Defesa Civil. Muitas delas foram encaminhadas a um Ginásio de Esportes e outras estão em casa de parentes e amigos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o granizo e o vento geraram diversos destelhamentos das 21h até as 23h no município. O Pinhão e o Candói também registraram pontos de alagamento e distribuição de lonas durante a madrugada.

O prefeito do Goioxim, Elias Schreiner relatou que algumas pedras de granizo tinham o tamanho de uma laranja. “Aqui foi bastante grave, estamos felizes por um lado porque todos estão ajudando, mas as pedras chegaram ao tamanho de uma laranja, o que gerou muitos estragos, e num primeiro momento vamos atender essa população de duas mil pessoas no perímetro urbano, além das comunidades rurais que ainda estamos mapeando”, destacou Schreiner.

Segundo o Tenente Motta, do 5° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guarapuava, o trabalho começou às 21h e seguiu durante a madrugada. “Fomos acionados pela Polícia Militar de Goioxim e ao chegarmos lá a maior parte da concentração era em frente à Prefeitura, o detalhe é que fizemos a entrega de lonas, que chegou a 178 famílias. Durante toda a madrugada as pessoas que tiveram problemas para proteger os móveis por causa da chuva foram atendidas com as lonas que servem somente para isso”, afirmou.

O atendimento continua durante todo o dia de hoje no município de Goioxim , assim como o estado de alerta em toda a região com a previsão de novas chuvas para os próximos dias. As aulas estão suspensas durante esta terça-feira (8).

Outras regiões

Foz do Iguaçu decretou estado de emergência na manhã desta terça-feira. A medida foi tomada por causa das fortes chuvas de granizo durante a madrugada, que afetaram pelo menos duas mil pessoas no município. Segundo relatório da Defesa Civil estadual, pelo menos 500 casas foram danificadas pelo temporal.

Já em Nova Esperança, no Noroeste, 300 casas foram danificadas pelo granizo, atingindo 1,2 mil pessoas. A cidade decretou estado de emergência. Em todo o estado, pelo menos 6.870 paranaenses foram afetados pelas chuvas na madrugada. Além do granizo, vendavais danificaram cerca de 160 casas nas cidades de Ampére, Capanema e Planalto, no Sudoeste. Cinco pessoas ficaram feridas.

Pela manhã, seguiu chovendo forte em todo estado. Em Londrina, a estação meteorológica do Simepar registrou queda de 24,8 milímetros em apenas uma hora. A Defesa Civil deve lançar novo relatório por volta do meio dia

Aconteceu em Turvo o 6º Passeio de Off Road, os organizadores agradecem a todos que participaram.

Nos dias 04,05 e 06 de setembro aconteceu em Turvo, o 6º Passeio de Off Road.
O evento oficial iniciou no sábado às 9h, os Trilheiros de Turvo e região se concentraram na Avenida 12 de maio, em frente ao Posto GP, onde fizeram suas inscrições, após uma benção do padre Daniel saíram para o passeio, o almoço aconteceu na comunidade de Pachecos, as 15h se deslocaram até a pista de Off Road, onde aconteceram diversas e divertidas atividades do passeio ficando ali a tarde toda, a noite se deslocaram até o Pesque Pague do Ronaldo, onde os Trilheiros assistiram um grande show ao vivo com a dupla Pescoço e Pantanal e passaram a noite acampados. No domingo o evento continuou, a pista ficou livre para os Trilheiros continuarem a diversão. Veja abaixo a nota de agradecimento dos Trilheiros 4 x 4 de Turvo.


NOTA DE AGRADECIMENTO

O Grupo de Trilheiros 4x4 por ocasião do 6° Passeio de Off Road de Turvo-Pr vem por meio desta agradecer a todos os Jipeiros vindos de vários Municípios do Estado e a todas as pessoas que compareceram ao local do evento e aos Patrocinadores que acreditaram e foram o sustentáculo de nossa festa. Agradecemos aos meios de Comunicação Blog do Eloi e Radio Turvo Ativo, o Apoio da Policia Militar e da Secretaria de Administração em nos permitirem interditar trecho da Av 12 de maio, a Secretaria de Saúde em nos ceder profissionais habilitados e ambulância para acompanhar o Passeio e a todas as pessoas que de uma forma ou de outra colaboraram para que o nosso Evento fosse realizado. Estamos imensamente agradecidos e com a certeza de que a União faz a Força.

Att
ORGANIZADORES DO EVENTO

Veja mais aqui.













Grupo JUCAJU faz "FLASH MOB" na comunidade Indígena Marrecas com a presença do Bispo Dom Wagner.

Da redação, por Valter Kraçoski/ Blog do Elói.

Estivemos no último sábado, 05/09, na Comunidade Indígena Marrecas em Turvo, onde aconteceu o Flash Mob, última atividade do grupo JUCAJU de Turvo que participa do Desafio Mundial da Juventude 2016 e concorre a pacotes de viagens para Cracóvia na Polônia onde acontece a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





Estaremos postando mais fotos no link a seguir:https://www.facebook.com/heloi.turvo

No vídeo abaixo, assista uma das apresentações do JUCAJU na comunidade Indígena Marrecas:

No texto abaixo, Octávio Correa Oliveira, integrante do grupo JUCAJU descreve um pouco da história do grupo e da participação do JUCAJU no Desafio Mundial da Juventude 2016.

JuCaJu, Turvo – São Paulo – Kraków
            Desde agosto de 2014, o grupo JuCaJu, da comunidade católica Nossa Sra. Aparecida, de Turvo, vem mostrando toda força, protagonismo e o entusiasmo jovem. Como o nome do grupo já enaltece, Juventude Caminhando Junto.
            O JuCaJu, nascido a 40 anos, no município de Turvo, vem conquistando um merecido reconhecimento na comunidade desde seus teatros na comunidade paroquial, onde é sinônimo de alegria, e agora mostra sua face para todo o Brasil. Isso aconteceu graças ao Desafio JMJ Kraków 2016. O desafio que propôs uma movimentação na juventude em preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2016 em Kraków na Polônia. O Desafio, é um iniciativo do Blog Católicos Online e Portal Católico, com o anseio de propiciar a sublime experiência de participar de um dos maiores eventos religiosos do globo, assim, tem como prêmio, pacotes de viagem para a Jornada Mundial da Juventude de 2016 na terra natal de São João Paulo II, Kraków, na Polônia.
O Grupo se encontra na dianteira do ranking com mais de mil e duzentos grupos participantes. O JuCaJu, lidera com significativa diferença entre o segundo colocado, garantido (até o momento) sua vaga para a Próxima JMJ.
Foram várias tarefas, que gradativamente se engrandeciam. As primeiras tentaram uma conexão entre os jovens participantes do desafio, um reconhecimento, feito por meio de uma plataforma, uma rede social católica.  Depois, a comunidade adentrou nesse aplicativo, como um dos objetivos gerais do desafio, no qual propõe “Por uma Igreja mais conectada”.
Assim, o grupo caminhou pela história da Igreja, desde Cristo até a recente história paroquia, registraram e contabilizaram os fiéis e as orientações religiosas da comunidade turvense, seguido de uma conversa séria com autoridades eclesiásticas da região, entidades políticas, sociais, sobre o espaço do jovem na sociedade e assim, entender qual o papel do jovem, seja na família, na comunidade paroquial, na localidade, na escola...
E foi assim que chegou a quinta tarefa, uma onda de reciclagem, mobilizou a cidade... e a região, o grupo arrecadou tanto PET, que encheu um caminhão ... e assim começou a saga do JuCaJu na próxima tarefa. O grupo, conhecido na paroquia pelos tetros e encenações, chamaram os anjos para dialogarem em prol do desafio, já que era hora de contatar mídias e expressar tudo aquilo que o desafio proporcionava, altas emoções, entrevistas mandadas para fora do “Paranázão”. JuCaJu ultrapassando as fronteiras da diocese. TV, Rádio, Mídia impressa ... lá foi o grupo.
E nessa animação chegou a penúltima tarefa, fazer um documentário sobre a última Jornada, que aconteceu no Rio de Janeiro, o grupo contar as experiências na JMJ ... apenas um do grupo foi. Iniciou-se a corrida para entrevistar quem foi, imagens, trilha sonora. Vídeo pronto, postado e divulgado. Mensagens, eventos, mais mensagens, postagens nas redes sociais, e-mails e avisos durante as missas... o vídeo do desafio com mais votos! (‘Valeu pessoal, Deus abençoe! ’)
E na última tarefa... um movimento, um último vídeo mostrando a alegria de sermos vencedores em Cristo.
Assim um turbilhão de sensações tomou conta do grupo, que a cada tarefa sentia algo diferente, os medos, as dúvidas, que culminaram nessa ansiedade, nesse entusiasmo, nessa preocupação se tudo que o desafio deixou à comunidade, foi uma passagem do grupo ou uma semente que já vingou e que num futuro próximo, todos colheremos desses doces frutos de paz, alegria, fé e esperança.
O desafio proporcionou aos jovens a alegria de ter seu trabalho reconhecido, proporcionou a comunidade uma confiança e esperança nas novas carinhas que vêm o mundo com o amor de Deus e em suas ações, na Igreja, que orienta e acolhe a todos.
Como dizia o antigo hino do Grupo JuCaJu: “O JuCaJu é uma semente, O JuCaJu é uma semente, que Deus na terra semeou...”


Publicidade