[Fechar]

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Ibema apoia Unidos pela Vacina no interior do Paraná

Doações ao município de Turvo auxiliaram campanha de imunização com itens como tendas e câmaras de armazenamento


Uma campanha realizada no Paraná levantou as necessidades específicas dos municípios a fim de agilizar o processo de vacinação contra a covid-19. Diversas prefeituras carecem de itens básicos para a execução das campanhas de imunização, e o movimento Unidos pela Vacina (UPV) arrecadou doações entre empresas, em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Ciente de sua responsabilidade perante a comunidade moradora ao redor de sua fábrica de Turvo (PR), onde está instalada uma de suas unidades fabris, a Ibema trabalha ativamente em ações de prevenção sanitária e estímulo ao empreendedorismo feminino na região. O apoio ao UPV veio complementar essas ações. “Auxiliamos o Hospital Bom Pastor desde o início da pandemia, e o suporte necessário à prefeitura municipal para viabilizar a vacinação da população local não poderia faltar neste momento de união de forças”, explica a supervisora de RH da Ibema, Camila Guimarães Brizola. Em solenidade com a presença do secretário da Saúde Beto Preto, o governo do Estado do Paraná agradeceu à Ibema, em reconhecimento à sua contribuição e de outras empresas.

Foram destinadas caixas térmicas de 45 e 15 litros, tendas, coletores perfurocortantes e câmaras para vacinas de 120 litros, num total de mais de 600 itens. Outras 15 empresas investiram na saúde dos paranaenses ao longo da campanha, num total arrecadado de mais de R$ 1 milhão em itens básicos para a vacinação. No Paraná, o movimento Unidos pela Vacina é coordenado por Regina Arns, e, nacionalmente, pela empresária Luiza Helena Trajano.

Todos juntos pelos paranaenses

Após o levantamento completo das necessidades de cada município, os dados foram compilados pelo Sistema Fiep, que arrecadou mais de 115 mil itens de socorro aos paranaenses mais necessitados. Foram recebidas 12 toneladas de alimentos e quase 40 mil unidades de agasalhos e cobertores, além de outros itens. Também foram doados computadores e tablets para acesso de alunos às aulas on-line, além de 1,3 mil livros. A inciativa levantou ainda 16 mil materiais diversos, como produtos de higiene e limpeza, entre outros.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade