segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Carro de prefeitura é encontrado em bar e suspeito diz que furtou veículo 'para comprar o gole'


Um carro da prefeitura de Cândido de Abreu, no centro-sul do Paraná, foi furtado do hospital e encontrado em frente a um bar da cidade. O suspeito, que estava dirigindo o veículo, justificou o crime dizendo que tinha direito de "comprar o gole", de acordo com a Polícia Militar (PM-PR).

A situação foi registrada no sábado (10) e iniciou no Hospital Municipal São Francisco de Assis, local em que o homem foi em busca de atendimento médico. A PM não divulgou qual era o quadro clínico dele ou o motivo desta procura.

A equipe da unidade relatou à PM que ele se exaltou, causou transtornos a funcionários e ameaçou danificar objetos. Em seguida, furtou o veículo da Secretaria Municipal de Saúde e saiu do local.

Quando a PM recebeu a denúncia, iniciou o patrulhamento na região e conseguiu encontrar o carro - ainda ligado - em frente ao estabelecimento comercial. O homem, então, foi abordado e o teste do bafômetro confirmou que ele estava bêbado. O valor apontado pelo teste também não foi divulgado.

"Questionado o motivo de ter subtraído o veículo do hospital, o abordado relatou, em tom informal: 'Eu tenho direito de dirigir, eu pago impostos para isso, peguei o carro só para comprar o gole'", consta no boletim.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil (PC-PR) por furto, perturbação do sossego e embriaguez ao volante.

O carro foi recuperado e, conforme a PM, não apresentava danos.

Fonte: G1 - PR

Semana começa com 17,9 mil vagas de emprego em todo Paraná


O Paraná inicia a semana com 17.963 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis nas Agências do Trabalhador e postos avançados em todo o Estado. As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais, reforçando o bom momento do mercado de trabalho paranaense e a atuação contínua do Governo do Estado na intermediação de mão de obra.

As vagas estão concentradas principalmente nos setores industrial, comercial, de serviços e agropecuário, refletindo a diversidade da economia estadual e a demanda contínua por trabalhadores em diferentes regiões. O cargo com maior número de oportunidades é o de alimentador de linha de produção, que soma 4.194 vagas, seguido por abatedor (1.140), cobrador interno (918) e operador de caixa (641)

Na Região Metropolitana de Curitiba, são 3.947 vagas abertas, com destaque para cobrador interno (918), alimentador de linha de produção (288), auxiliar de logística (232) e operador de caixa (215). O volume expressivo reforça a importância da região como um dos principais polos de geração de empregos do Estado

Somente na Agência do Trabalhador de Curitiba, estão disponíveis 466 vagas, principalmente para operador de telemarketing ativo e receptivo (50), auxiliar nos serviços de alimentação (29), alimentador de linha de produção (27) e faxineiro (25), contemplando perfis variados e diferentes níveis de experiência

Entre os núcleos regionais do interior, Cascavel concentra um dos maiores volumes de oportunidades, com 5.880 vagas, impulsionadas pela indústria de alimentos e pelo setor agropecuário. Os principais cargos são alimentador de linha de produção (1.785), abatedor (885), trabalhador volante da agricultura (209) e operador de caixa (180)

O Núcleo Regional de Campo Mourão registra 1.782 vagas, com destaque para alimentador de linha de produção (316), abatedor (180), repositor de mercadorias (102) e trabalhador volante da agricultura (60). Já em Foz do Iguaçu, são 1.820 oportunidades, principalmente nos cargos de alimentador de linha de produção (599), repositor de mercadorias (97), operador de caixa (90) e abatedor (75)

Outras regiões também apresentam números relevantes. Londrina soma 1.393 vagas, com forte presença do comércio e da indústria, enquanto Maringá contabiliza 786 oportunidades, especialmente para alimentador de linha de produção, magarefe e trabalhador no cultivo de árvores frutíferas. Em Paranaguá, são 634 vagas, com destaque para atendente de lojas e mercados, açougueiro, repositor de mercadorias e operador de caixa

Os núcleos de Pato Branco (490 vagas), Ponta Grossa (306) e Umuarama (685) reforçam a capilaridade da rede de atendimento das Agências do Trabalhador, levando oportunidades a diferentes regiões e fortalecendo a geração de emprego local, especialmente em atividades industriais, agrícolas e de serviços gerais

Além das vagas operacionais, o levantamento também aponta 42 oportunidades para cargos técnicos e de nível superior, incluindo técnico de enfermagem, assistente administrativo, eletricista, engenheiro mecânico, advogados, analistas administrativos, analistas ambientais, professores, soldador, farmacêutico, entre outros. Há ainda vagas de estágio, principalmente para estudantes das áreas de química, direito, contabilidade, administração e tecnologia da informação

Para o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, o volume de vagas demonstra a força da economia paranaense e o papel estratégico da intermediação de mão de obra. “Esses números refletem o compromisso do Governo do Paraná em aproximar quem busca uma oportunidade das empresas que precisam contratar. As Agências do Trabalhador são uma ponte segura e eficiente para promover emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões do Estado”, destaca o secretário.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima, com documentos pessoais, ou acessar os canais digitais oficiais para consultar as vagas disponíveis e realizar o encaminhamento.

domingo, 11 de janeiro de 2026

Ex-moradora de Turvo falece aos 35 anos em Imbituva


Faleceu neste domingo (11/01) Aline dos Santos Marques, aos 35 anos, após perder a luta contra o câncer.

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, Aline residia em Imbituva, mas já morou em Turvo, onde ainda possui familiares.

Ela era casada e mãe de quatro filhos.

O velório e o sepultamento serão realizados em Imbituva (PR).

Deu a louca na Supervisão - Aproveite a superpromoção do UniCV

DEU A LOUCA NA SUPERVISÃO

Imperdível - No UniCV, você faz um curso superior rápido, com duração a partir de um ano e meio — e o preço? Ah, esse é o melhor! 👇

TECNÓLOGOS POR APENAS R$ 99,00 — A PARTIR DE HOJE, 08 DE JANEIRO.

Uma formação pensada para quem busca crescimento profissional e novas oportunidades de forma rápida.

📲 Entre em contato:

📲 wa.me/5542999763629 - Polo Guarapuava.

Comece a semana economizando com as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo


 

Suspeito de incendiar residência é morto após investir contra policiais em Santa Maria do Oeste


Na manhã deste domingo (11/01), a equipe policial de Santa Maria do Oeste foi informada sobre um incêndio em uma residência localizada na Vila Podolan, na Rua D. Dois. No local, os policiais encontraram a casa em chamas e foram informados por moradores de que o possível autor estaria nas proximidades, armado com um facão e apresentando ferimentos decorrentes de tentativa de suicídio.

O indivíduo, identificado como Robson Fagner Padilha, 35 anos, ao ser abordado e orientado verbalmente a largar a arma, avançou contra a equipe, arremessando pedras e mantendo o facão em mãos. Diante da agressão iminente, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para contê-lo.

Mesmo ferido, Robson continuou resistindo, sendo necessário um novo disparo para cessar a agressão. Após ser contido, o facão foi afastado e constatou-se um corte profundo no pescoço, proveniente de auto lesão. O atendimento médico foi acionado e o indivíduo foi encaminhado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

A equipe destacou que Robson possuía extensa ficha criminal, fazia uso de entorpecentes e estava sem a tornozeleira eletrônica, apesar de estar sob monitoramento judicial. Testemunhas foram identificadas, a arma branca foi apreendida e as autoridades competentes acionadas, com encaminhamento à Polícia Civil e ao IML para as providências legais e investigação da causa do incêndio.

sábado, 10 de janeiro de 2026

Antônio Baruio está desaparecido desde 23/12 em Campina do Simão


O senhor Antônio das Neves (Baruio) está desaparecido desde o dia 23 de dezembro de 2025. Ele foi visto pela última vez nas proximidades da comunidade Bandeira, em Campina do Simão.

A Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários já realizaram diversas buscas no município, porém, até o momento, sem êxito.

A família mantém a esperança de encontrá-lo. Compartilhe e ajude a família.

Aproveite: Cursos Tecnólogos da UniCV por apenas R$ 99,00 mensais


No Centro Universitário Cidade Verde - UniCV, estamos com uma promoção imperdível onde os cursos tecnólogos estão por apenas 99,00 o valor das mensalidades e você faz o curso a partir de um ano e meio.

Faça já sua matrícula e aproveite a oportunidade:

📲 wa.me/5542999763629 - Polo Guarapuava.






 

Homem é encontrado morto após episódio de alucinações em Guarapuava


Na madrugada deste sábado (10/01), uma mulher relatou à equipe policial que estava no interior de sua residência, no Residencial 2000, em Guarapuava, quando seu convivente chegou da rua apresentando alucinações, dizendo: “tem gente embaixo da cama, eles vão me pegar”.

Em seguida, ele saiu correndo e pulando as cercas das casas vizinhas. Após algum tempo, foi encontrado já em óbito e identificado. O SAMU foi acionado, e o médico apenas confirmou o falecimento, não sendo possível atestar a causa da morte.

Diante disso, os demais órgãos competentes foram acionados.

Moradora de Pitanga morre após grave acidente na PR-153


Um carro foi partido ao meio e ficou completamente destruído após uma batida envolvendo um caminhão que estava carregado de madeira na PR-153, em Palmas, no sul do Paraná.

No carro estava uma família de quatro pessoas. A mãe não resistiu aos ferimentos e morreu. O pai sofreu uma fratura exposta no punho e na perna esquerda. Os filhos, de 12 e 3 anos, não se feriram.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), a batida aconteceu depois que o carro aquaplanou enquanto fazia uma ultrapassagem.

A RPC apurou que a família é de Vila Nova dos Alemães, distrito de Pitanga, na região Central do Paraná. Eles voltavam de Balneário Piçarras, em Santa Catarina.
Fonte e fotos: G1 PR e RPC


Publicidade