Banner fixo no rodapé

[Fechar]

-->

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Faleceu Izaira de Almeida Miranda


Faleceu na noite desta quinta-feira (25/06), Izaira de Almeida Miranda, aos 85 anos.

O velório será realizado no salão da igreja da comunidade de Cachoeira dos Turcos.

O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (26/06), às 17h, no Cemitério da Cachoeira dos Turcos.


Informou a Funerária SerLuto de Turvo.

Paraná consolida safra de verão recorde puxada pela soja e milho, aponta boletim do Deral


O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), divulgou nesta quinta-feira (25) o boletim de safra referente a junho de 2026. Os números consolidam o encerramento da safra de verão de grãos 2025/26 no Paraná, que culminou em um volume recorde de produção para o período.

No total são 26,3 milhões de toneladas, um volume 6% superior à safra anterior, que obteve 24,7 milhões de toneladas. Os números refletem especialmente a boa safra de soja, com 21,8 milhões de toneladas, mas também uma retomada na safra de milho para o período, que saltou de 3,1 milhões de toneladas para 4,1 milhões de toneladas.

Para o engenheiro agrônomo e analista do Deral Hugo Godinho, a safra de verão é um passo importante para uma grande safra no consolidado do ano. “Ainda temos que aguardar o comportamento de safra no inverno, pois há um risco climático alto. Mesmo assim, a safra de verão totalmente fechada e 6% superior à safra de verão anterior é o primeiro passo para que a gente possa renovar o recorde de safra total batido no ano passado”, explica o analista.

Já para a segunda safra 2025/26, que segue em andamento neste período do inverno, entre as grandes culturas de campo no Paraná, o principal destaque é o milho, que aponta para uma produção de 17,6 milhões de toneladas em uma área cultivada de 2,91 milhões de hectares. Segundo o Deral, a colheita da cultura já foi iniciada e atinge cerca de 3% da área total. E embora tenham sido registradas geadas pontuais de intensidade fraca a moderada nas regiões Sul e Oeste, os técnicos indicam que eventuais danos não deverão provocar alterações significativas nos números finais de produção neste momento.

“A colheita deve intensificar bastante nos próximos dias. Principalmente na região Oeste, com a previsão de dias mais secos e de sol na semana que vem, devemos ter um volume bastante grande de colheita. Então, na semana que vem, é provável que a porcentagem já se amplie no Estado”, explica o analista do Deral Edmar Gervasio.

BATATA E CEBOLA - No segmento das hortaliças, o monitoramento do Deral detalha os números expressivos da produção de batata e cebola. Para a cultura da batata, a primeira safra de 2025/26 estima um volume de 566,2 mil toneladas produzidas em uma área de 16,8 mil hectares. Já a segunda safra projeta uma produção de 298,3 mil toneladas em 9,9 mil hectares. Paralelamente, a produção de cebola no ciclo corrente está estimada em 118,0 mil toneladas, ocupando uma área de 2,8 mil hectares.

TOMATE - A primeira safra de tomate 2025/26, segundo o levantamento, traz uma produção de 167,3 mil toneladas em 2,4 mil hectares, enquanto a segunda safra projeta uma colheita de 101,9 mil toneladas em uma área de 1,6 mil hectares.

BOLETIM CONJUNTURAL – O Deral também publicou, nesta quinta-feira, o seu Boletim Conjuntural Semanal. Entre os destaques aparecem a pecuária de corte. No cenário das exportações, os embarques brasileiros de carne bovina atingiram o recorde histórico de 1,360 milhão de toneladas de janeiro a maio de 2026, impulsionados pela valorização do dólar e a forte demanda da China.

No segmento avícola, o abate nacional de frangos registrou no primeiro trimestre de 2026 o recorde de 1,707 bilhão de cabeças. Este é um setor no qual o Paraná lidera de forma absoluta, sendo responsável por 35% do abate do país em número de cabeças.

Já a suinocultura seguiu uma tendência semelhante de crescimento, apresentando uma alta de 5,7% nos abates nacionais no primeiro trimestre do ano, posicionando o Paraná no segundo lugar do ranking nacional, com participação de 20,9% no abate do país.

O boletim também analisa as produções de morango, ovos e tabaco no Estado. No setor de ovos para consumo, por exemplo, nos primeiros três meses de 2026, o Paraná posicionou-se na oitava colocação no ranking nacional, com 51,468 milhões de dúzias produzidas (5,2% do total nacional) – um volume 0,3% superior ao registrado no ano anterior (51,294 milhões de dúzias).

Poupança Premiada Sicredi sorteia R$ 1 milhão em julho

Com 500 mil novas contas de poupança abertas em 2026, campanha é uma das iniciativas da Instituição Financeira Cooperativa para reforçar o hábito de poupar e avança para nova fase com sorteio milionário
Comprar a casa própria, fazer uma viagem em família, investir nos estudos dos filhos ou construir uma reserva financeira para o futuro. Independentemente do objetivo, a realização de muitos projetos começa com uma decisão simples: criar o hábito de poupar. É com esse propósito que a Poupança Premiada Sicredi entra em uma nova fase, reforçando a importância do planejamento financeiro e oferecendo aos associados a oportunidade de concorrer ao primeiro sorteio especial de R$ 1 milhão, que acontecerá em julho.

Em sua 11ª edição, a campanha distribui, ao longo de 2026, R$ 5 milhões em prêmios, com mais de 600 chances de ganhar e três contemplados por dia desde fevereiro deste ano. Além dos sorteios semanais, nos quais 15 poupadores são premiados com R$ 5 mil a cada segunda-feira, a promoção conta com dois grandes sorteios de R$ 1 milhão, em julho e dezembro, incentivando os associados a fortalecer o hábito de guardar dinheiro e a planejar seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

A relevância da poupança pode ser observada também nos números do Sicredi. Em 2026 o Sicredi já aumentou sua base com 500 mil novas contas poupança em todo o país. O movimento observado na instituição financeira cooperativa reforça dados do estudo Raio X do Investidor, conduzido pela Associação Brasileira do Mercado de Capitais (Anbima), que mostra que a poupança continua sendo a aplicação financeira mais popular no país, com 22% de adesão, seguido de títulos e fundos de investimentos.

Simples, acessível e fácil de entender, a poupança segue como uma alternativa importante para quem deseja criar uma reserva financeira e dar os primeiros passos no universo dos investimentos. Segundo Adriana Zandoná, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, a campanha Poupança Premiada vai além da premiação. “Ações como essas funcionam como um estímulo à educação financeira e à construção de hábitos mais saudáveis no uso do dinheiro, mostrando que é possível poupar com pouco, desde que haja planejamento e constância", destaca.

Adriana também ressalta que a poupança continua sendo uma importante porta de entrada para a vida financeira. “Mesmo em um cenário com outras alternativas de produtos de investimentos, sabemos que há uma parcela grande da população brasileira para quem a facilidade, a simplicidade e o fato de ser uma aplicação sem risco – características da poupança – são fatores decisivos para tomar a decisão de como investir”, afirma.

Para participar da campanha Poupança Premiada, basta realizar novos depósitos na poupança durante o período promocional. A cada R$ 100 depositados, o poupador recebe um número da sorte. Quem optar por depósitos programados com prazo igual ou superior a 12 meses recebe números da sorte em dobro, aumentando as chances de concorrer aos sorteios semanais e ao aguardado prêmio de R$ 1 milhão em julho e em dezembro.

Para mais informações sobre como participar, basta acessar o site da Campanha Poupança Premiada 2026 Sicredi.
Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 10 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube | TikTok

IPTU 2026 já está disponível para emissão ou retirada

A Prefeitura de Turvo disponibilizou nesta semana a emissão online ou retirada do carnê físico no Departamento de Tributação no Paço Municipal. O Imposto Predial e Territorial Urbano é o meio de o contribuinte ajudar nos investimentos em infraestrutura do Município.

Para realizar a emissão digital, basta acessar o link: Portal do Contribuinte. Digite seu CPF, CNPJ ou número de inscrição do imóvel e realize a emissão. O boleto pode ser pago presencialmente ou nos aplicativos dos bancos Bradesco, Itaú e Sicredi, juntamente de alguns bancos digitais, como Nubank e PagBank.

Para aproveitar o benefício de 15% de desconto, o pagamento pode ser realizado à vista até dia 15 de julho de 2026, ou o contribuinte pode optar pelo parcelamento em até 6 vezes sem juros.

O carnê físico pode ser retirado no Paço Municipal, no departamento de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os pedidos de isenção podem ser realizados pelo site da prefeitura, na aba Portal de Serviços ou diretamente no Departamento de Tributação, no Paço Municipal.

Quem tem direito a isenção:

1 - Pessoas que possuam parecer social emitido pelos técnicos da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social atestando hipossuficiência e/ou vulnerabilidade social.

2 - Pessoas aposentadas, pensionistas, beneficiárias do Amparo Social ao Idoso, Benefício da Prestação Continuada (BPC).

3 - Pessoas com deficiência, ou dos detentores de sua guarda.

4 - Os imóveis nos distritos (Faxinal da Boa Vista e/ou outros que venham a ser criados), que sejam utilizados para cultivo de horta, agricultura, criação de animais ou equivalente, sendo comprovado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária ou órgão equivalente.

O carnê físico também será entregue a domicílio durante os próximos dias. Para mais informações, procure o Departamento de Tributação da Prefeitura de Turvo.

Quinta-feira registra o dia mais gelado do ano em Curitiba e mais 18 cidades do Paraná


A massa de ar polar que segue sobre o Sul do Brasil foi responsável por um novo amanhecer gelado no Paraná nesta quinta-feira (25). Curitiba e outras 18 cidades paranaenses registraram as temperaturas mais baixas de 2026 até o momento entre a madrugada e o amanhecer desta quinta. Algumas cidades tiveram neblina, outras geada, e a sensação térmica foi negativa em várias localidades, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

A temperatura em Curitiba bateu em 2,4°C. Também registraram a menor temperatura de 2026 nesta quinta-feira as estações meteorológicas APPA Antonina (8°C), Capanema (0,5°C), Fazenda Rio Grande (0,4°C), Irati (1,2°C), Cruzeiro do Iguaçu (1,7°C), Foz do Iguaçu (1,2°C), Francisco Beltrão (-1,2°C), Guaíra (2,5°C), Guarapuava (-1,4°C), Lapa (-0,1°C), Palmas (-3,5°C), Palotina (-0,9°C), Pinhais (1,3°C), Pinhão (-1,5°C), Santa Helena (0,9°C), São Miguel do Iguaçu (2,9°C), Umuarama (2,2°C), e União da Vitória (-0,2°C).

A sensação térmica ou índice de frio, cálculo que leva em consideração a temperatura registrada no termômetro e a velocidade do vento, foi mais baixa em Palmas (-7,1°C); General Carneiro (-6,3°C); Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, e Francisco Beltrão (-5°C); Pato Branco (-4,9°C); Pinhão (-4,7°C); Guarapuava (-4,4°C); Palotina (-3,5°C); Cascavel e Laranjeiras do Sul (-3,3°C); e Toledo (-3°C).

Em Curitiba, o amanhecer mais frio do ano foi envolto em neblina. O excesso de umidade dificultou a formação de geadas. Outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba, Centro-Sul e Sul do Paraná, entretanto, tiveram geada. É o caso da Lapa, General Carneiro, Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Piên. As geadas também foram amplas em cidades do Oeste e Sudoeste.

O frio mais intenso começou na quarta-feira (24), quando Curitiba teve a temperatura máxima mais baixa do ano (10°C), e outras 20 cidades tiveram suas temperaturas mínimas mais baixas do ano até aquele momento. “Nesta quinta-feira a nebulosidade que ainda está presente em alguns setores do estado gradualmente perde força e o sol aparece. No Norte, ainda permanece a variação de nuvens”, detalha Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

A massa de ar frio começa a perder força nesta sexta-feira (26). “Na sexta-feira, ainda amanhece com frio, com possibilidade de geadas no Sudoeste e no Centro-Sul, mas, nos Campos Gerais, região de Curitiba, expectativa de termos nevoeiros, nuvens baixas. No período da tarde para a noite, há a possibilidade de algumas pancadas de chuva, principalmente na faixa norte do Paraná”, ressalta Samuel.

O Simepar monitora a aproximação de uma frente fria, que marcará o retorno das chuvas no próximo fim de semana. Novos boletins serão emitidos.

Homem embriagado causa danos em residência e ameaça companheira em Turvo


A equipe policial de Turvo foi acionada via celular institucional para atendimento de ocorrência no Centro. 

No local, a solicitante, 29 anos, relatou que seu convivente, 35 anos, chegou à residência em visível estado de embriaguez, desferiu um soco contra uma porta, quebrando o vidro, e em seguida avançou em sua direção, sem contudo agredi-la fisicamente. Relatou ainda que foi ofendida com palavras de baixo calão e que o autor, motivado por ciúmes, passou a exigir explicações sobre seu comportamento com outras pessoas.

Quando a equipe chegou ao local, o autor encontrava-se na parte externa da residência, apresentando sinais de embriaguez, negando os fatos relatados pela vítima. Questionada sobre o interesse em representar criminalmente, a vítima informou não possuir interesse naquele momento, solicitando apenas que o autor deixasse a residência e passasse a noite em outro local, pedido que foi acatado.

A vítima relatou ainda que situações semelhantes ocorrem com frequência e que pretende encerrar o relacionamento, porém o convivente não aceita a separação, realizando ameaças relacionadas à guarda das filhas do casal.

A vítima foi devidamente orientada quanto ao prazo para representação criminal e sobre a possibilidade de requerer medida protetiva de urgência. Uma testemunha, 27 anos, que presenciou os fatos confirmou a versão apresentada pela vítima.

Diante dos fatos, foi confeccionado o presente boletim para registro da ocorrência, sendo os envolvidos orientados acerca dos procedimentos cabíveis.


quarta-feira, 24 de junho de 2026

Duplicação da PR-170 em Guarapuava tem proposta de R$ 225,4 milhões


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quarta-feira (24) a sessão de disputa do edital de duplicação e restauração em concreto da PR-170 em Guarapuava, na região Centro-Sul.

A empresa Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda. foi a melhor classificada, com a proposta negociada de R$ 225.496.930,90. Agora ela deve encaminhar uma planilha de preços atualizada e documentos de habilitação para análise de comissão de contração do DER/PR, que publicará um resultado em Diário Oficial e no portal Compras Paraná. O DER-Paraná é uma autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL),

A licitação utiliza o regime de contratação integrada, que prevê a elaboração de projeto básico e projeto executivo de engenharia seguida pela execução da obra em uma mesma empreitada. São seis meses de prazo para os projetos, seguidos por 24 meses para execução da obra.

CONCRETO – O trecho em obras começa no entroncamento com a BR-277, que será adequado para o tráfego da pista duplicada, com uma nova rotatória, dentro do perímetro urbano de Guarapuava e seguindo até logo após a ponte sobre o Rio Jordão.

Será implantada uma nova pista em pavimento rígido de concreto, enquanto a pista atual será restaurada utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é aproveitado como base para uma camada de pavimento de concreto. As faixas de rolamento terão 3,5 metros de largura, com acostamentos de 2,5 metros e uma barreira de 60 centímetros separando os dois sentidos de tráfego. A espessura do pavimento será de 23 centímetros, garantindo uma vida útil de até 30 anos.

Dentro do perímetro urbano também serão implantadas vias marginais de pavimento semirrígido, com base de brita graduada tratada com cimento e capa de concreto asfáltico com polímero. Elas terão duas faixas de tráfego de 3,5 metros, sendo 5,38 quilômetros de marginal direita e 5,45 quilômetros de marginal esquerda.

A obra prevê quatro interseções em desnível, sendo um viaduto com retornos sobre a linha de trem, uma passagem inferior com a Rua Pref. Moacyr Júlio Silvestri e outra com a Rua Manoel Antonio e Rua Turíbio Gomes, e uma passagem superior com a Avenida Serafim Ribas. A obra prevê ainda uma passarela no km 379+178 e novas pontes sobre o Rio Cascavelzinho e o Rio Jordão.

O edital contempla também a implantação de sistema de drenagem de águas, sinalização horizontal e vertical, dispositivos de segurança viária, iluminação pública, paisagismo e serviços complementares, entre outros.

O anteprojeto da obra foi elaborado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) e Cooperativa Agrária e doado ao DER/PR.

Cresol completa 31 anos e consolida modelo de expansão sustentável

Atuação permite à cooperativa manter um ritmo de crescimento anual médio de 30%, pautado no equilíbrio entre crescimento, segurança e solidez financeira

A Cresol, instituição financeira cooperativa com mais de um milhão de cooperados, completa 31 anos nesta quarta-feira, 24 de junho, reafirmando os pilares que sustentam sua trajetória de crescimento. Ao longo das últimas décadas, a Cresol construiu uma história baseada na proximidade com os cooperados e na entrega de soluções financeiras que impulsionam o desenvolvimento local e regional. Esse modelo permitiu à cooperativa manter um ritmo de crescimento médio de 30% nos últimos sete anos, resultado de uma estratégia estruturada de expansão pautada pelo equilíbrio entre crescimento, segurança e solidez financeira.

Com governança responsável, planejamento de longo prazo, fortalecimento patrimonial e compromisso permanente com seus cooperados, o aniversário da cooperativa representa um marco de maturidade institucional e evidencia a capacidade de expandir seus negócios de forma consistente, sustentável e alinhada às necessidades das comunidades onde atua.

“Nesses 31 anos de história, construímos uma trajetória que nos orgulha muito, e isso é pautado pela responsabilidade e pelo compromisso com nossos cooperados. Celebrar mais de três décadas de atuação é a prova do nosso crescimento contínuo, fortalecido pela confiança de quem caminha conosco e pela dedicação em gerar desenvolvimento para as comunidades onde estamos presentes”, afirma Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser.

Ampliação do acesso ao crédito e recorde em distribuição de resultados

Ao completar 31 anos, a Cresol se mantém como uma das principais instituições financeiras cooperativas do país e os resultados mais recentes mostram esse momento de consolidação. Em 2026, a cooperativa alcançou um marco histórico ao distribuir mais de R$ 480 milhões aos cooperados, entre sobras e juros sobre o capital social. O montante representa um crescimento de 72% em relação ao exercício anterior, quando foram distribuídos R$ 279 milhões.

Outro indicador que demonstra a força da Cresol é sua atuação na ampliação do acesso ao crédito. Em 2025, a cooperativa encerrou o ano como a maior operadora de recursos do BNDES para pessoas físicas no Brasil, com mais de R$ 8,7 bilhões liberados em mais de 103 mil operações.

Cooperativismo reconhecido como manifestação da cultura brasileira 

A comemoração do início de mais uma década da cooperativa acontece no mesmo mês em que o cooperativismo brasileiro foi agraciado com um reconhecimento formal na legislação brasileira. No último dia 16 de junho, foi publicada a Lei 15.433/2026, que reconhece o segmento como manifestação cultural nacional, reforçando a importância de um modelo criado por meio de ajuda mútua, participação democrática e desenvolvimento coletivo.

A nova lei também reafirma o papel do Estado no apoio e estímulo à atividade cooperativista, conforme está previsto no artigo 174 da Constituição Federal, que visa determinar o incentivo e fortalecimento do setor, fazendo com que ele seja integrado como parte da política econômica nacional.

Conheça mais sobre a história da Cresol no livro “Tudo Começa Por Você – 30 anos em 30 contos”. Acesse aqui.

Sobre a Cresol 

Com 30 anos de história, mais de 1 milhão de cooperados e 1.050 agências de relacionamento no Brasil, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. Com foco no atendimento personalizado, fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados


A manhã desta quarta-feira (24) foi muito gelada no Paraná. Foram registradas temperaturas negativas, geadas amplas e a menor temperatura do ano em 20 estações meteorológicas do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), que ficam nas regiões Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. Novos recordes de temperatura mínima são esperados para quinta-feira (25) em outras regiões do Estado.

A temperatura mais baixa de 2026 até o momento em todo o Paraná foi constatada na manhã desta quarta-feira pela estação meteorológica do Simepar que fica em Palmas: -2,9°C.

Também registraram as mínimas mais baixas do ano as estações que ficam em Altônia (4,7°C), Assis Chateaubriand (3,7°C), Capanema (2,1°C), Cascavel (0°C), Cruzeiro do Iguaçu (2,8°C), Foz do Iguaçu (2,7°C), Francisco Beltrão (0,1°C), General Carneiro (-2,8°C), Guarapuava (-1,2°C), Laranjeiras do Sul (1,1°C), Palotina (1,1°C), Pato Branco (-1,3°C), Pinhão (-1,3°C), Nova Prata do Iguaçu (2,9°C), Santa Helena (1,9°C), São Miguel do Iguaçu (3,3°C), Toledo (-1,3°C), Ubiratã (1,9°C), União da Vitória (1,5°C).

Além das estações de Palmas, General Carneiro, Guarapuava, Pato Branco, Pinhão e Toledo, a estação do Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, também registrou temperatura negativa: -0,3°C. Nas outras estações do Simepar, as menores temperaturas do ano seguem sendo as que ocorreram entre 11 e 13 de maio.

A sensação térmica, ou seja, o cálculo que leva em consideração a temperatura registrada no termômetro e o vento constatado na cidade, foi negativa nesta quarta-feira em Cascavel (-4,7°C), Guarapuava (-3,2°C), Distrito de Entre Rios, em Guarapuava (-4,1°C), Irati (-0,4°C), Francisco Beltrão (-3,5°C), General Carneiro (-8,4°C), Lapa (-0,7°C), Laranjeiras do Sul (-2,8°C), Palmas (-4,4°C), Palotina (-2°C), Pato Branco (-3,5°C), Pinhão (-3,7°C), Nova Prata do Iguaçu (-0,1°C), Toledo (-3,1°C), Ubiratã (-2,2°C), União da Vitória (-2,3°C).

“O declínio nas temperaturas é reflexo da presença de uma massa de ar polar no Sul do País. Cidades da serra catarinense e vários municípios gaúchos também registraram temperaturas negativas. O resfriamento atingiu todas as regiões do Paraná. Até mesmo nas porções mais a Leste e Norte a temperatura ficou abaixo dos 10°C”, ressalta Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

GEADA – Com o frio e o tempo seco, houve registro de geada nas áreas mais frias do Estado, em cidades como General Carneiro e Guarapuava. Ao longo do dia, o tempo permanece estável, sem previsão de chuva na maior parte do Paraná. No Norte Pioneiro, Campos Gerais, na área de Divisa com São Paulo e entre a Serra do Mar e o Litoral a nebulosidade segue presente durante a manhã, com possibilidade de chuvisco ocasional.

O frio se acentua ainda mais durante a noite, horário em que a população estará reunida para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. No amanhecer desta quinta-feira (25), novos recordes de temperatura mínima são esperados em várias regiões do Estado. Apenas a partir de sexta-feira (26) a massa de ar frio começa a perder força.

O Simepar monitora a aproximação de uma frente fria no fim de semana, que marca o retorno da chuva ao estado. Novos boletins serão emitidos nos próximos dias.

Neste domingo tem Festa na Saudade Santa Anita

 






Publicidade