[Fechar]

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ponte dos Pachecos e merenda escolar foram assuntos na Câmara de Turvo na última sessão.



Na noite de segunda, 16 de novembro, durante a sessão ordinária, muitos assuntos foram discutidos, dois deles que mais chamaram atenção, um foi à exibição de mais um capítulo na novela da reconstrução da Ponte dos Pachecos, que foi levada pelas águas em junho de 2014 e até agora não foi reconstruída. No mês de maio não teve as festividades do município para que o dinheiro da festa fosse usado na reconstrução da ponte. Em junho desse ano foi licitado apenas as cabeceiras da ponte, mas segundo informações as obras estão muito devagar. Na manhã dessa terça-feira os vereadores da Comissão de Obras, Eraldo, Antoninho, Vilson além dos demais vereadores foram até o Rio Cachoeira que liga as comunidades de Pachecos a Rio do Salto para ver como está o andamento da construção da ponte. Com a falta da ponte, os moradores da que trabalham e precisam vir até a cidade fazem um percurso que quase triplica a distância.

Outro assunto polêmico foi que o vereador Eraldo fez uso da palavra e em parte dela discursou sobre o relatório da licitação da merenda escolar, onde foi encontrado irregularidade de desvio de finalidade do recurso do programa do PNAE Programa Nacional de Alimentação Escolar, que é destinado somente para aquisição de merenda escolar e não para usar em outras despesas. O vereador entregou o relatório ao presidente da Câmara para que sejam tomadas as devidas providências. 

Ouça no áudio abaixo, a leitura do relatório com as possíveis irregularidades no uso do recurso do PNAE e tudo o que foi discutido na sessão. 





Publicidade