[Fechar]

domingo, 16 de agosto de 2020

Gralha Azul e UniGuairacá realizam em Turvo curso de prevenção a Covid-19


A formação oferecida pela UniGuairacá em parceria com a Gralha Azul foi realizada nesta semana, onde o especialista em urgência e emergência Professor Carlos Eduardo dos Santos apresentou diversos protocolos sanitários de prevenção aplicados em variadas práticas turísticas. Na Casa Gabriel e Luiza Pilati, os participantes puderam discutir as ações indicadas em vários contextos, além de uma prática dos conceitos aprendidos. 

O professor explica que “o curso foi ministrado para a equipe atender a demanda com segurança, em relação a como proceder as atividades ao ar livre, que como apontam pesquisas já têm uma redução do risco, diminuído em relação a outras atividades que já estão acontecendo, como bares, restaurante, academias, que apresentam riscos mais elevados que atividades ao ar livre”. Carlos ressalta que é necessário compreender de que forma aplicar corretamente os protocolos e como interpretar as informações coletadas durante a triagem dos visitantes da região. Para isso, a Gralha Azul disponibilizou durante a aula alguns dos equipamentos de segurança e higienização que serão utilizados pela equipe da rede, bem como levantou junto ao professor as recomendações específicas em cada um dos locais receptivos e transportes. 

Aliadas às recomendações locais elaboradas e oficializadas pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), estas valiosas informações auxiliam as famílias a compreenderem melhor a efetividade das ações e se sentirem mais seguras a partir do momento que podem adotar as medidas corretas de acordo com o seu espaço e as suas necessidades. Assim, a comunidade turvense tem a garantia de que todas as práticas da rede e seus parceiros seguem rigorosamente as instruções de saúde e sempre priorizam o bem estar de todos os participantes locais. 








Com informações e fotos: Gralha Azul






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade