[Fechar]

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Em Turvo, família de paciente com coronavírus testa negativo para o vírus


Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde informou sobre o primeiro caso de coronavírus em nosso município. Trata-se de um homem de 46 anos que está em isolamento. 

Nesta segunda-feira (08), após oito dias da confirmação do caso, a Secretaria realizou teste rápido em nos outros membros da família. Os quatro familiares testaram negativo para o vírus, mas continuam em isolamento social, recebendo auxílio e cuidado da equipe de saúde.

O teste rápido foi recebido pelo município há aproximadamente uma semana, por meio da SESA (Secretaria de Saúde do Paraná), para testar nos pacientes que apresentam sintomas de gripe, e, para diagnosticar com precisão os casos de covid-19, só podem ser realizados em pacientes que apresentam sintomas há em média oito dias, ou aqueles que tiveram contato direto com o paciente.

O isolamento social da família encerra-se na próxima segunda-feira (15).

A Secretária de Saúde Silvane Keltel Guimarães ressalta que “os cuidados devem ser intensificados assim como o cumprimento das medidas de prevenção. Também informamos que os trabalhos da Secretaria de Saúde acontecerão em conjunto com a Polícia Militar, que abordarão os pacientes em monitoramento que descumprirem o isolamento”.

Conforme as determinações dispostas nos decretos: Municipal 43/2020 e Estadual n° 4692/2020.

Abaixo, segue o boletim covid-19 atualizado (08/06) – Os quatro membros da família do paciente só aparecerão como casos descartados após o cumprimento dos 14 dias de isolamento social.


Fonte: Prefeitura de Turvo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade