[Fechar]

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Acidente no centro de Guarapuava


Dessa vez foi na esquina das ruas Benjamin Constant e Pedro Alves.

Uma colisão envolveu o veículo HB20, placas AYV-3312/Candói-Pr e o Golf, placas LCX-4324/Guarapuava Pr.
O acidente foi na esquina das ruas Benjamin Constant e Pedro Alves, no início da tarde desta terça-feira (18).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ederson Cardoso, 28 anos, que estava no HB 20, teve ferimentos leves. As demais pessoas envolvidas saíram ilesas.


Foto: Alencar de Souza
Fonte: www.centralcultura.com.br


Mulheres Turvenses marcaram presença na Marcha das Vadias em Guarapuava



No último sábado, dia 15, aconteceu, em Guarapuava, a II edição da Marcha das Vadias. Com o objetivo de combater a violência contra a mulher e a culpabilização da vítima nesses casos. Segundo dados do Instituto Saguari (2014) e do Ministério da Justiça, Guarapuava é o 98º município com o maior índice de feminicídio no país. O Paraná é o 4º estado com maior índice desse tipo de crime. São dados alarmantes que denunciam a violência extremamente presente contra as mulheres da nossa região. A II Marcha das Vadias teve o apoio de movimentos sociais e participantes os mais diversos, de Guarapuava e região, inclusive do nosso município de Turvo. Durante a marcha aconteceram 3 atos simbólicos. O 1º ato foi um manifesto das mulheres negras, o 2º foi uma reivindicação por estruturação e melhorias na Delegacia da Mulher em Guarapuava, e o 3º foi um ato de denúncia de morte de 12 mulheres guarapuavanas vítimas de agressão, onde o nome de cada uma foi colocado numa cruz, que ao final da marcha foram fixadas no portal do Parque do Lago. A luta visa combater qualquer tipo de discriminação de gênero e também apoia o movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) pois são minorias que também sofrem com o machismo gritante em nossa sociedade.




Fonte: Flávia Cordeiro e Susete

Projeto com alterações no Regimento Interno pode ser votado ainda neste ano


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, disse nesta segunda-feira (17) que nos próximos dias fará uma reunião com os líderes de partido para definir sobre a votação do projeto que propõe mudanças no Regimento Interno da Casa. “O nosso propósito é colocar em votação. Se todos estiverem de acordo para votar, será votado ainda neste ano”, declarou.

Segundo Rossoni, além do período eleitoral, também o fato de ele ter assumido o governo do Estado interinamente na semana passada protelaram a entrada na pauta do novo regimento. 

Entre as alterações do Regimento, estão: o fim da reeleição para os cargos da Mesa Executiva; a inserção de reuniões e atribuições do Colégio de Líderes; a remodelação das comissões permanentes (reduzindo seu número de 25 para 19), com uma melhor definição de suas atribuições; alteração dos recursos e prazos para proposições rejeitadas nas comissões técnicas, bem como dos prazos e condições para a entrega de relatórios das Comissões Especiais e Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

Para a análise do Regimento foi criada em setembro de 2013 uma Comissão Especial, presidida pelo deputado Pedro Lupion (DEM). A relatoria ficou com o deputado Edson Praczyk. Os trabalhos da Comissão terminaram em abril, quando foi votado o relatório final sugerindo algumas alterações. Cabe, agora, à Mesa Executiva elaborar um projeto de resolução que deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ir ao plenário para votação.


Foto: Nani Gois
Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidência


Escola de Futebol e Futsal Guairacá é destaque na IV Taça Objetivo em Ivaiporã.

VI Taça Objetivo de Futsal aconteceu nos dias 15 e 16 de Novembro na cidade de Ivaiporã.
Na foto equipe sub 07 que foi Campeão e o Blog do Elói apoia essa categoria.










A Escola de Futebol e Futsal Guairacá os meninos da equipe sub 07 ergueram a Taça, foram campeões, o sub 09 depois de uma partida disputadíssima, que só foi decidida nos pênaltis e infelizmente os meninos deixaram a vitória escapar para a equipe de Londrina, ficando o vice campeonato, as categorias as equipes sub 11, sub 13 e sub 15, ficaram com o terceiro lugar na competição.
Estamos muito contentes pois todas as nossas equipes ficaram entre os 3 primeiros colocados de cada categoria, todos estão de parabéns, conquistaram respeito dentro de quadra de grandes equipes como Londrina, Maringá, Campo Mourão entre outras, mostraram equilíbrio perante os adversários, visto que algumas decisões foram para os penaltis. Estão todos de parabéns e agradecemos também a todos os pais que acompanharam os seus filhos, incentivando, torcendo e prestigiando o nosso trabalho em todos os momentos dentro do evento, essa competição também foi muito importante para preparação para as fases finais do Abertão Regional de Futsal.
Das seis equipes da Escola de Futebol e Futsal Guairacá que disputam o Abertão Regional de Futsal, cinco estão na semi final do Campeonato, duas chegaram a essa fase invictas, o sub 11 e o sub 13, já conhecendo os adversários da semifinal, o sub 07 terá como adversário a Escola de Futebol América, o sub 09 enfrenta o A.A. Batel, já o sub 11 joga contra a equipe da P.M. de Prudentópolis, o sub 13 também enfrenta o A.A.Batel, e o sub 15 joga contra o Futsal Kids.

Fonte: Reginaldo Batista. Professor Responsável - Escola de Futebol Guairacá
Sub/09
Na foto, categoria Sub/09, onde o atleta Pedro Henrique Lisboa de Turvo jogou pela equipe da Guairacá.






Publicidade