[Fechar]

sábado, 14 de julho de 2018

Neste domingo tem festa em Passa Quatro - Turvo


Vídeo mostra idosa sendo abandonada em frente a abrigo durante a noite


Um caso ocorrido na noite de quarta-feira (11), deixou muitas pessoas revoltadas nas redes sociais depois que um vídeo que circula no Facebook, mostra uma idosa de 63 anos, moradora de Tijucas, que foi deixada na porta do Lar dos Idosos Lions Clube, no Bairro Cedrinho, em Brusque, santa Catarina.

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um Fiat/Punto, de cor vermelha, se aproxima do lar, durante a noite e aparentemente abandona uma senhora.

Funcionários da casa presenciaram a mulher e, ao perceber que não havia nenhum responsável, prestou cuidados necessários e chamou a polícia.

A idosa foi levada até à Delegacia de Polícia Civil. Ela então foi acolhida nas dependências do 18° Batalhão da PM, para que não ficasse desamparada e não passasse frio. Pela manhã ela foi levada à Praça da Cidadania, onde ficou aos cuidados das assistentes do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social).

Fonte: agora1

O "Dia nos Bairros" foi realizado na Vila Jaime em Turvo


Promovido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, o Dia no Bairro vem sendo um sucesso.

Todas as secretarias se mobilizam e cada uma faz uma ação em beneficio da população do determinado bairro.

Este mês foi vez da Vila Jaime, que pode contar com apoio dos profissionais da saúde, visita da equipe de educação, acompanhamento das obras em andamento, cadastro para regularização fundiária e moradia, quadra de areia, brinquedos, cadastro único, bolsa família, carteira de trabalho, distribuição de sementes de hortaliças, entre outros.

A ação contou com apoio dos universitário da PUC realizando atividades interativas e apresentação de teatro no período da manhã dessa sexta-feira (13).


Mais fotos clique aqui
Fonte: Prefeitura de Turvo


Atleta de Turvo representará a cidade em Natal nos Jogos Escolares Brasileiros



Prefeito Jeronimo e o Diretor de Esportes Marcos, receberam a atleta Ana Carolina Lustosa esta semana, parabenizando-a pela 2º lugar no tênis de mesa do JEPs - Jogos Escolares do Paraná em Apucarana.

Ana também estará representando do município em Natal-RN, nos Jogos Escolares Brasileiros.

Segundo o Prefeito, as competições estudantis são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre nossos jovens.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Ocorrências policiais em Pitanga e Palmital



PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 13 de julho de 2018, por volta das 09h45min compareceu a sede da 3ª CIA uma senhora e passou a relatar que por volta das 08h00min percebeu que o vidro de seu veiculo que se encontrava estacionado em sua garagem havia sido quebrado e que de seu interior havia sido furtado uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais: RG, CPF, CNH bem como 3 folhas de cheque do Banco do Brasil, relata ainda que a sua residência possui muro de aproximadamente 1,80 m com portão eletrônico. Diante dos fatos foi orientado a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

PITANGA -FURTO QUALIFICADO: Na data de 13 de julho de 2018 as 11h00min atendendo solicitação Via 190 a equipe de serviço deslocou até a Rua Guairacá onde no local relatou a solicitante que nesta madrugada foi furtado de seu veiculo Fiat Uno uma bateria Moura de 60A, a mesma não se recorda se havia deixado o veiculo aberto. Diante dos fatos foi orientada quanto aos demais procedimentos. 

PITANGA - AMEAÇA: Na data de 13 de julho de 2018 as 13h30min atendendo solicitação via 190 a equipe de serviço deslocou até a vila rural xaxim onde no local relatou o solicitante que sua ex-mulher chegou em sua residência embriagada e queria voltar a morar na residência, porém este não aceitou que a mesma entrasse em sua residência momento em que esta começou a proferir ameaças contra o solicitante e tentou investiu com chutes e arranhões contra o solicitante, com a equipe no local já havia se acalmado e relatou que iria para a casa de sua mãe, o solicitante relatou a equipe que não teria interesse em representação contra a autora do fato, sendo ambas as partes orientadas quanto aos demais procedimentos cabíveis. 

PITANGA - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: No dia 13 de julho de 2018, ás 15h30min foi deslocado a Rua Nova Tebas bairro Santa Maria, sendo que o morador possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Pitanga, encaminhado o mesmo até a 45ªDRP para as demais providencias. 

PITANGA - ROUBO-TENTADA: Na data de 13 de julho de 2018, as 18h30min atendendo solicitação Via central 190 a equipe de serviço deslocou até as proximidades do cemitério municipal onde no local em contato com a solicitante que transitava pela Rua Pioneiro Rovedo Ziegman e ao passar em frente ao cemitério um masculino pulou o muro do cemitério vindo em sua direção o qual deu pediu os objetos de pertence que a solicitante carregava, e ao negar a entregar o mesmo usando de força física subtraiu seu celular e rasgou as sacolas que a solicitante transportava e correu novamente para o muro que da acesso ao cemitério, porém ao subir no muro veio a derrubar o celular o qual foi recuperado pela solicitante, o autor do fato evadiu-se para o interior do cemitério, a solicitante informou que tratava-se de um masculino de altura mediana aproximadamente 18 anos e o mesmo trajava uma calça preta com manchas de tinta e um moletom com capuz na cor vermelha. Diante dos fatos a equipe realizou buscas no interior do cemitério e patrulhamento nas proximidades do local da ocorrência não logrando êxito em localizar o autor do fato. Sendo orientado a solicitante quanto aos demais procedimentos. 

PITANGA - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: Na data de 13 de julho de 2018 as 20h00min durante realização de operação de intensificação de policiamento na cidade de pitanga foi abordado o bar da rosinha na Rua João Gonçalves Padilha, realizado busca pessoal nos abordados, sendo que nada de ilícito foi encontrado, durante identificação pessoal e consulta ao sistema Sesp Intranet foi identificado uma pessoa que possuia um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e encaminhado o individuo até a 45 DRP para demais procedimentos. 

PITANGA - ABORDAGEM DE SUSPEITOS: No dia 14 de julho de 2018, ás 01h00min, em patrulhamento pela Rua Amazilio Landgraf, SN, conjunto guaraúna, a equipe abordou a pessoa o qual estava em local ermo em atitude suspeita, sendo que várias informações dão conta que o mesmo, que já possui passagem pelo crime de trafico de drogas, ainda continua vendendo entorpecentes em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado sendo o mesmo advertido e orientado. 

PITANGA - AMEAÇA/ INJURIA: Na data de 14 de julho de 2018 as 01h20min atendendo solicitação via central 190 a equipe de serviço deslocou até a Rua Albino Pedro Hey, onde no local em contato com a solicitante que relatou que seu marido, chegou em casa embriagado e que o seu marido é usuário de crack e nesta data estava bastante alterado, desferindo xingamentos contra esta e ameaçou a solicitante e seus filhos de morte, dizendo que iria matá-los que assim dariam sossego para ele, o mesmo deu socos em vários moves da casa na intenção de intimidar a família, sendo que seu filho teve que sair de casa pra não entrar em vias de fato com seu pai Jocelio. Diante dos fatos e interesse em representação foram encaminhadas ambas as partes ate a 45 DRP para demais procedimentos cabíveis. 

PITANGA - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: No dia 14 de julho de 2018, ás 01h40min atendendo solicitação anônima que relatava que ouvia gritos na residência citada, a equipe deslocou ao endereço, onde foi identificado a moradora a qual é conhecida pela policia por ter o marido foragido, indagado a mesma sobre seu marido relatou que o mesmo estava na residência o qual se prontificou a sair, sendo identificado, este possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de Pitanga-Pr, diante dos fatos foi encaminhado o mesmo para 45ª DRP para as demais providencias. 

PITANGA - LESÃO CORPORAL: No dia 14 de julho de 2018, ás 05h00min atendendo solicitação do recepcionista do hospital São Vicente, onde em conversa com o mesmo relatou que deu entrada no hospital uma pessoa o qual aparentava lesões característica de violência, a vitima não aguardou a chegada da equipe. 

PALMITAL - DANO: Após solicitação via 190 a equipe PM se deslocou até o endereço supracitado vindo a localizar a solicitante, onde nos informou que seus netos se desentenderam e começaram a discutir e quebrar os móveis da residência afirma que um de seus netos veio a pegar um machado e quebrar a mesa de mármore da cozinha, constatado os danos na residência e localizados os mesmos com ânimos exaltados e agressivos, foi acionado o conselho tutelar e os envolvidos encaminhados até 44 delegacia de Polícia Civil de Palmital. 

PALMITAL - NOTÍCIA DE FATO FUTURO: Compareceu no Pelotão o Solicitante, e relatou que sua ex-convivente, levou sua filha, para o estado do amazonas sem seu consentimento. O Solicitante não soube precisar a data exata do fato, e informou somente que recebeu a notícia no dia 12 de julho de 2018. Ele foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.


Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga

Publicidade