[Fechar]

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ESTAREMOS NO SHOW RURAL EM CASCAVEL NESTA QUARTA FEIRA


Estaremos nesta quarta, 04 de fevereiro, visitando um dos maiores eventos do Agronegócio do Brasil, o Show Rural Coopavel em Cascavel, com a companhia do Vice-presidente da Cresol Vale das Araucárias, Flávio Marcos da Silva, estaremos trazendo mais informações!


ACIDENTE ENVOLVENDO UM VEÍCULO E UMA CARRETA NA PR 466 EM TURVO


Por volta das 18h Da tarde de hoje, 3 de fevereiro, um acidente do tipo colisão traseira aconteceu na PR 466, na comunidade de Dodge/Turvo. O veículo ASX com placas de Cascavel colidiu na traseira de uma carreta com placas de Luiz Eduardo Magalhães, Bahia. Com o impacto da batida o rodado dianteiro do veículo se soltou e o carro foi parar fora da pista. Não houve feridos no acidente .


AVISO DO CMEI VÓ LUIZA‏ DE TURVO


Comunicamos aos pais ou responsáveis dos alunos matriculados no Cmei Vó Luiza, que sexta-feira, dia 06 de fevereiro, haverá uma reunião às 9h, no referido Cmei, para início do ano letivo de 2015.

Texto: Édina Binde Lopes

AGORA: CHUVA DE GRANIZO EM IBEMA/TURVO


Por volta das 16:30 de hoje, 03/02, uma forte chuva de granizo caiu sobre a vila residencial em Ibema, Turvo. A chuva durou aproximadamente meia hora e segundo informações do leitor do Blog Everson Miranda, o granizo danificou a cobertura de algumas casas na comunidade. 
Na sede do município que fica a pouco mais de 20 quilômetros de Ibema, até esse momento não choveu no dia de hoje. 

Vídeo gravado no momento da chuva





Fotos, vídeo e informações cedidas ao Blog do Eloi, por Everson Miranda, morador de Ibema.

VÁRIAS DISCUSSÕES ENTRE OS VEREADORES NA PRIMEIRA SESSÃO NA CÂMARA DE TURVO

DEVIDO AO PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PRESIDENTE E SUA VICE, A REUNIÃO FOI PRESIDIDA PELO PRESIDENTE INTERINO, VEREADOR ERALDO MATTOS.

Aconteceu nessa segunda, 02 de fevereiro, a primeira sessão ordinária da Câmara de vereadores após o recesso de fim de ano. 

O vereador Eraldo Mattos apresentou duas indicações para que sejam construídas duas ponte sobre o Rio Cachoeira, sendo uma na localidade de Pachecos e a outra em Carriel.

O vereador Vilsom Ribeiro apresentou duas indicações, sendo a primeira a implantação de redutores de velocidade na Rua Renê Rickli e a outra indicação para que sejam feitas melhorias na estrada rural que vai de Rio Bonito até Colônia Velha/Ivaí. Na sua fala o vereador Vilsom também alegou que pretende cobrar pela diária da sessão extraordinária do dia 31/12, a diária foi descontada de seu salário porque o mesmo não compareceu no dia da sessão, o vereador justifica que estava em período de recesso e que tinha compromisso marcado para esse dia.

Um assunto bastante discutido pela maioria dos vereadores nessa sessão foi os trabalhos feitos pela CP do final de 2014, a qual afastou do cargo por 27 dias o atual prefeito e que depois o Tribunal de justiça concedeu uma liminar e devolveu o cargo ao prefeito NacirBruger. Os vereadores destacaram as percas do município nesse período de “turbulências políticas” em que a população é a mais prejudicada.

Clik no link abaixo e ouça tudo que foi discutido na sessão: 





CLIENTE DA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK, PEÇA SEU CUPOM E CONCORRA A UM CARRO 0KM DO 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK, está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.


Nessa Terça, 03 de Fevereiro, o Carro da Promoção está exposto em frente à DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK, você amigo cliente poderá visitar, conhecer o carro, fazer suas compras de bebidas, pedir seu cupom e concorrer a 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK, Atende Turvo e região. Emprestamos Térmicas e mesas para Festas, Eventos, Casamentos, etc. 
Temos uma variedade de bebidas, além de carvão e gelo e uma Lanchonete que funciona diariamente em anexo á Distribuidora.
Avenida 12 de Maio fone (42) 3642-2100, centro de Turvo.

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.




Violada Bruta 1°Edição em Pitanga

GUARANI CLUBE DE CAMPO PITANGA - PR


Violada Bruta 1°Edição. A Maior Festa Sertaneja do Parana.Vem que Vem que vai Ser Top.4 Atrações e uma Super Festa
Ingressos: Sorveteria do Gaucho, Big Point do Alemao, e Moes Beer
Manoel Ribas: Sapataria Rubão
Turvo: Lavacar Extreme e Blog do Elói
Sitio Boa Ventura: Blog Noticias de Boa ventura Churrascaria do Catarina

PRUDENTÓPOLIS: Guarapuavano morre após praticar rapel em cachoeira.



No dia da padroeira de Guarapuava, três amigos resolveram aproveitar o feriado para praticar esportes radicais em um dos cartões postais de Prudentópolis. No entanto, o que era pra ser apenas uma diversão acabou em tragédia na tarde de segunda-feira, 2, no Salto Barão do Rio Branco. 

Adriano Hersen, de 39 anos, morreu afogado. A vítima praticava rapel junto com um casal de amigos quando ocorreu o fato. Segundo especialistas, o local não é indicado para prática de esportes radicais. 
Em entrevista ao repórter Elio Kohut, o Soldado Natel, da Polícia Militar, contou detalhes do afogamento. “Por volta das 14h30 compareceu na sede da 4ª Cia um solicitante informando que estava junto com seu amigo e mais a namorada e foram até a localidade de Manduri, no Salto Barão do Rio Branco, foram praticar rapel, sendo que ele desceu por primeiro e nadou até a margem. Seu amigo [Adriano] também desceu e ao entrar na água não conseguiu chegar à margem. Ele submergiu e o companheiro o perdeu de vista”. 

Após ser acionada, a PM entrou em contato com o Bombeiro Comunitário de Prudentópolis, que solicitou apoio da equipe de Irati. Após quatro horas de busca, por terra e dentro do rio, os bombeiros encontraram o corpo da vítima.

Os três amigos haviam chegado ao salto por volta das 8h. Eles iniciaram a descida de rappel antes mesmo de almoçarem. 

Segundo Natel, Adriano e o casal praticavam rapel há mais de cinco anos e possuíam todos os equipamentos de proteção necessários para esse tipo de atividade. “Eles tinham a aparelhagem necessária. Se conheciam há bastante tempo e frequentavam a academia de propriedade do solicitante que compareceu na Cia”, comenta o Soldado. 

O caso será investigado pela Polícia Civil de Prudentópolis. As duas testemunhas que estavam no local serão intimadas para prestarem depoimento, diz Natel. 


Adriano trabalhava nos Correios e residia na Vila Carli, em Guarapuava. A vítima estava de folga nesta segunda-feira, 2, já que em Guarapuava era feriado de Nossa Senhora do Belém, padroeira da cidade.

Ponto turístico já causou morte de oito pessoas

“Perigo! 40 metros de profundidade, água turbulenta, alto índice de morte por afogamento”. As placas colocadas no salto Barão do Rio Branco, em Prudentópolis, alertam sobre o perigo de se banhar no local. Até agora, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, oito pessoas já perderam a vida no ponto turístico. 

Antes de Adriano, a última morte havia sido registrada em novembro de 2014. Na ocasião, o agente penitenciário de Guarapuava, Maicon Anderson Borgato, de 34 anos, morreu vítima de afogamento. 

Quando foi entrevistado pela reportagem da Najuá no dia que o corpo de Maicon foi resgatado, o 3º sargento Zarowny, do Corpo de Bombeiros de Irati, já alertava sobre os riscos do Salto. “O local é bastante perigoso, impróprio para banho e não oferece segurança alguma”.

Os números mostram a noção do perigo. Para chegar até o Salto é necessário descer 400 degraus. Já a altura da queda d’ água chega a 64 metros. Conforme Zarowny, a profundidade do Salto chega próximo de 40 metros.

O Salto é sinalizado com placas de alerta sobre o perigo da queda. Uma das placas faz referência à morte do engenheiro civil Jair Kurmann, de 27 anos, no dia 23 de dezembro de 2012.

Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najua) – Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

CARNAVAL CRISTÃO NO BAIRRO PRIMAVERA EM GUARAPUAVA.


Primeira reunião do ano da Diretoria Executiva da ACET – Associação Comercial e Empresaria de Turvo


Aconteceu na última semana do mês Janeiro, na sede da ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo, a primeira reunião ordinária do ano com a Diretoria Executiva. Foram discutidos assuntos como a finalização da campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET, prestação de contas de 2014, ampliação dos serviços oferecidos pela entidade aos associados e também foi apresentada a nova secretária da entidade, Tatiane, para a Diretoria. As reuniões ordinárias ocorrem uma vez por mês.

Publicidade