[Fechar]

terça-feira, 17 de março de 2020

Caminhão carregado com beterraba tomba na PRC-466, entre Turvo e Palmeirinha


Por volta das 18h00 dessa terça-feira (17), um caminhão com placas de Londrina tombou na PRC-466, na localidade de Campina Bonita, entre Turvo e o distrito da Palmeirinha. 

O motorista Julio Cesar Santos não se feriu no acidente, ele contou para a reportagem do Blog do Elói, que carregou o caminhão em Guarapuava e seguia para Mauá da Serra, quando ao fazer uma ultrapassagem, “foi fechado por outro veículo, para não bater em outros veículos, ele saiu na pista contraria vindo a tombar o caminhão sobre a pista”. 

A Polícia Rodoviária presta atendimento no acidente e o trânsito está lento no local, até que o caminhão seja removido.



Dá negativo exame do caso suspeito de Coronavírus em Turvo


A Secretaria de Saúde do Município de Turvo informou que resultado do exame do caso suspeito de Coranavírus no município, deu negativo.

O caso foi considerado suspeito na cidade, isso porque a pessoa veio da Itália. Os sintomas dela eram leves, exames foram coletados por precaução e o resultado deu negativo. Ela foi considerada suspeita por ter vindo de lugar onde existe a doença. 

A secretaria de saúde orienta para que todos mantenham as medidas de precaução, para que consigamos manter nosso município livre do Coronavírus.

SP registra a primeira morte por coronavírus no Brasil


O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A vítima é um homem de 62 anos, que estava internado em um hospital particular. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17).

Até a última atualização desta reportagem, não havia sido divulgada a cidade onde o homem morava e nem se ele viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil.

Nesta manhã, no momento em que a morte foi anunciada pelo governo de São Paulo, havia 301 casos da doença causada pelo vírus, a Covid-19, confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados. Boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira (11) confirmava 234 caos.

A Secretária Estadual de Saúde confirmava, ainda na segunda-feira, 152 casos da doença. O número era mantido até a manhã desta terça. Ao todo, são mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus.


O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser

Comunicado - O Hospital Bom Pastor de Turvo suspende temporariamente as visitas aos pacientes




Cadáver é localizado próximo de cemitério em Guarapuava


No dia 16 de março, às 15h20min, a equipe policial deslocou até na Rua XV de Novembro, Bairro Morro Alto, onde o solicitante de 55 anos, zelador do Cemitério Santo Antônio relatou que, quando fazia a ronda preventiva no interior do pátio e foi fazer o descarte de material inservível, sentiu forte odor vindo da mata, que acompanhado de o outro funcionário de 34 anos, adentraram a mata, e localizaram um corpo caído em uma valeta. 

Acionado os órgãos competentes, onde se fizeram presentes o investigador de polícia Civil, o perito criminal e a auxiliar do IML. 

O corpo foi retirado da vala e devido ao estado de putrefação não foi possível identificar o mesmo, nem tampouco o fato que gerou a morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.
Publicidade