[Fechar]

terça-feira, 11 de junho de 2019

Motorista fica ferido em acidente entre dois caminhões na BR-277, em Guarapuava


Um motorista ficou ferido em um acidente entre dois caminhões, na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, na tarde desta terça-feira (11).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem teve ferimentos moderados na perna e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O outro motorista não se feriu. Ambos fizeram o teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo os bombeiros, os dois caminhões estavam no mesmo sentido, de Curitiba para o interior, quando o veículo carregado com víscera de animais atingiu a traseira do outro caminhão - que estava carregado com calcário.

Parte da carga do veículo atingido ficou espalhada na pista, mas o trânsito estava normal no trecho, conforme a polícia.


Fonte: G1 - PR/RPC Guarapuava

Deputado Rodrigo Estacho quer proibir panfletos deixados no para-brisas de veículos estacionados em vias públicas



Nesta segunda-feira (10/06) o Deputado Rodrigo Estacho protocolou projeto de lei com o objetivo de regulamentar no Estado do Paraná a prática da “panfletagem de rua”, muito comum nos grandes centros urbanos. 

Segundo o parlamentar “não é de hoje que estacionamos nosso carro em via pública e, quando retornamos, está cheio de panfletos nas portas, nos limpadores de para-brisas. Nas nossas casas, nos portões e grades, acontece a mesma coisa”. 

A justificativa apresentada pelo Deputado demonstra preocupação com duas questões principais: os danos que o enrosco de panfletos nas paletas dos limpadores de para-brisas podem causar nos veículos e, principalmente, a preservação do meio ambiente das grandes cidades através da redução da quantidade de lixo nas ruas. 

Segundo comentado pelo parlamentar “o material deixado nos portões e grades das casas ou, então, enroscados nos veículos estacionados em vias públicas normalmente não são lidos e acabam sendo jogados na rua, ocasionando poluição e problemas como a obstrução de bocas-de-lobo”. 

Ainda, Estacho enfatizou na sua justificativa que o propósito do projeto não é inviabilizar a profissão de entregador de panfletos, mas tão somente criar regras para a distribuição do material publicitário, sobretudo para evitar o agravamento da poluição do meio ambiente urbano e o acúmulo de lixo nas vias públicas. 

Inclusive, caso o projeto seja aprovado, todos os panfletos que sejam distribuídos a partir de então deverão conter a seguinte frase educativa “Não jogue este folheto em vias públicas. Mantenha a sua cidade limpa”. 

Vale ressaltar que, de acordo com a proposta, a panfletagem de “mão em mão”, como a que acontece nos semáforos, ou, então, os materiais publicitários deixados nas caixas de correio das casas ou edifícios, continuará sendo permitida. 

O projeto recebeu o apoiamento dos deputados na sessão ordinária desta segunda-feira (10/06) e segue para a Comissão de Constituição e Justiça para receber parecer.

Neste domingo tem festa na comunidade de Cachoeira dos Turcos



Resultados da 3ª rodada do Abertão de Futsal de Turvo

Foto: Equipe Soripel

Na noite dessa segunda-feira (10), no Ginásio da Escola Frida, aconteceu a 3ª rodada da Copa Turvo Abertão de Futsal 2019, que é promovido pela prefeitura municipal e organizado pelo departamento de esportes.

Resultados da rodada:

Feminino - F.F.T 01 x 04 Soripel/Fenix 

Feminino - Aliadas Futsal 02 x 01 Merc. Sta Anita 

Masculino - Cambucica 03 x 02 Cachoeira dos Turcos 

Masculino - Burusia 05 x 03 Clatur

Chegou a melhor época para o plantio de mudas frutíferas e na Natusolo tem a pronta entrega e com a melhor qualidade


Chegou a melhor época para o plantio de mudas frutíferas. A melhor qualidade você encontra a pronta entrega na NATUSOLO.

PRODUTOS COMERCIALIZADOS NA NATUSOLO:

ADUBOS, CORRETIVOS E SEMENTES 

Adubos orgânicos/organomineral e substratos agrícolas: Fosfato Natural, Cloreto de Potássio. 

Sulfatos de: cobre, ferro, zinco, cobalto, manganês, magnésio, molibdato de sódio, enxofre e ácido bórico; 

Sementes orgânicas/variedades (hortaliças, soja, milho, feijão, arroz e pastagens). Mudas frutíferas (todas as espécies) Sementes de Flores. 

 PRODUTOS NATURAIS 

Fertilizante foliar: Herbicidas e inseticidas naturais (controle de pragas e doenças): Kit Super magro. 

PECUÁRIA 

Farelos: (trigo, soja, milho): Núcleos (suínos, aves, bovinos): Pintainhos (postura corte Embrapa): Sal (mineral e comum). 

FERRAMENTAS

Material p/horticultura (irrigação, plástico, estufa, gotejamento, bandeja isopor): Resfriadores de leite (granel e imersão): Ordenhadeiras e peças em geral: Comedouros e bebedouros para suínos e aves: Pulverizadores: Desintegradores/tributadores, misturadores de ração: Moenda -de-cana: Motores elétricos: Material para cercas elétricas: Descascadores de arroz, Telas e 

REPRESENTANTE SULINOX 

Mais tecnologia na sua produção. 
Resfriadores, Ordenhadeiras, Peças e Assistência Técnica. 

Comércio de Produtos Agrícolas NATUSOLO Ltda. 




Natusolo: Avenida Nossa Senhora Aparecida, 903 Turvo – PR Telefone: (42) 3642 1432. 

Aproveite as ofertas da Terça e Quarta Verde do Supermercado Suprema de Turvo





Curta a página do Suprema e confira as promoções: www.facebook.com/suprematurvo



.

Família é feita refém durante assalto a estabelecimento comercial em Turvo


Por volta das 18h50min do dia 10 de junho, na Avenida 12 de Maio, centro de Turvo, relata o solicitante para a equipe policial que juntamente com sua filha, foram buscar sua esposa no trabalho (lotérica), momento em que foram abordados por duas pessoas do sexo masculino, ambos armados com arma de fogo, os quais deram voz de roubo e adentraram a lotérica, onde reviraram o estabelecimento, subtraindo objetos de uma loja que há no interior do estabelecimento, certa quantia em dinheiro, 01 celular das vítimas e a carteira com documentos do solicitante. 

Após isto, colocaram as vítimas no carro dos mesmos e deslocaram até a divisa das cidades de Turvo e Guarapuava, tendo liberado as vítimas no local juntamente com o veículo, levando as chaves do estabelecimento e ligaram para comparsas pedindo para buscarem no local combinado. 

Relataram ainda, que na parte da tarde aproximadamente 15h um dos autores fizeram um jogo no caixa da lotérica.

Ocorrências policiais em Pitanga e Santa Maria do Oeste



PITANGA - AMEAÇA: Atendendo a solicitação, onde no local a solicitante mesma relatou que seu cunhado lhe ameaçou em via pública com um facão.. E que estaria em casa. Deslocado até a casa do mesmo, onde sua esposa autorizou a entrada da equipe policial no recinto, feito buscas na residência e nas proximidades sem lograr êxito em encontrar o autor. Foi informado pela sua esposa que o autor teria saído de casa logo após o ocorrido, orientados os envolvidos quanto aos demais procedimentos cabíveis.

PITANGA - FATO NÃO CONSTATADO - Na data de 10 de junho de 2019 por volta das 21h25min após a equipe policial receber uma denúncia anônima que se dava conta que uma pessoa, morador da comunidade Santa Bárbara, regularmente agride e ameaça sua convivente. Diante de tais informações foi deslocado até o local informando, logrando êxito em localizar sua propriedade, tal como suposto autor e vítima, onde após indagar a suposta vítima sobre a veracidade das denúncias, a mesma informou que não sofre nenhum tipo de agressão física e que somente houve algumas discussões verbais por parte do casal. Informou ainda que realizou uma cirurgia na região do abdômen, e que está debilitada a realizar algumas tarefas, sendo que seu marido ajuda e lhe da os devidos cuidados. Diante das informações colhidas e por não localizar nada de ilícito na propriedade, a equipe orientou as partes quantos aos procedimentos.

SANTA MARIA DO OESTE - INCÊNDIO: Em data de 10 de junho de 2019 às 15h15min, compareceu a este destacamento uma Sra. e relatou que mora no sitio, sendo que durante a semana permanece na cidade de Santa Maria do Oeste a trabalho, que saiu de seu sitio ontem a tarde com seus dois filhos e que hoje por volta das 10h, recebeu uma ligação de sua nora avisando que sua casa estava pegando fogo, que em seguida deslocou ate o local e confirmou a veracidade dos fatos, relata ainda que sua vizinha, conversou com sua cunhada e disse que teria discutido com a proprietária e por isso atearia fogo em sua residência. Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos, foi realizado patrulhamento no local e também constatado o fato pela equipe policial, porem a suposta autora não foi localizada.
Publicidade