[Fechar]

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Uma multidão saiu às ruas de Turvo em protesto contra a morte de Saulo Filipin Prestes.



No final da tarde de hoje (25), um grande número de pessoas saiu às ruas de Turvo, em protesto contra a morte do jovem Saulo Filipin Prestes, ele foi morto na madrugada de sábado 23/07 por um policial militar em frente sua residência. Os protestantes na sua maioria saíram vestidos de preto, com faixas de luto e clamando por justiça. Durante o protesto, várias viaturas da Polícia Militar estiveram dando apoio e orientando o trânsito. 

Veja as duas versões sobre o caso clicando aqui.









CAD ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ATLETA CRISTIAN.




CRISTIAN RUECKERT
Posição:Beque (destro)
Altura:1,69 m
Peso:65 kg
Nascimento:4/12/1986

Clubes:

– São Miguel Futsal/ São Miguel do Oeste – SC
– Capivari Futsal/ Capivari de Baixo – SC
– Concórdia Futsal/ Concórdia Futsal – SC
– CRE Xaxiense/ Xaxim – SC
– Real Moitense Futsal/ Moita bonita – SE
– CRE Xaxiense/ Xaxim – SC (clube atual)
Títulos:

– Campeão Estadual Universitário
– Campeão Brasileiro Universitário
– Campeão da Liga Sul
– Campeão regional do Jogos Abertos de Santa Catarina
– Campeão invicto da Copa Santa Catarina
– Bicampeão Estadual Universitário
– Bicampeão Brasileiro Universitário
– Campeão Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina
– Bicampeão Invicto da Copa Santa Catarina
– Tricampeão da Copa Santa Catarina
– Campeão Regional do Jogos Abertos de Santa Catarina
– Tetracampeão da Copa Santa Catarina
– Campeão Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina
– Campeão Estadual de Primeira divisão de SC
– Campeão da Copa Imbituba de Futsal
– Campeão Invicto Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina
– Vice-campeão da Super Liga Nacional de Futsal
– Vice-campeão da Copa TV Sergipe de Futsal
– Campeão da Copa TV Ric Record
– Campeão Micro-regional Invicto dos Jogos Abertos de Santa Catarina
– Campeão Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina
– Campeão da Liga Sul
– Campeão Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Diretoria trabalha, para que o jogador já tenha condição de jogo, na terça feira contra o Cascavel pelo Paranaense da Chave Ouro.

ASSESSORIA CAD

A PM afirma que abriu inquérito para apurar a ação do policial militar envolvido na morte de Saulo Filipin Prestes em Turvo.

Um jovem de 21 anos foi morto com um tiro na cabeça em Turvo, na região central do Paraná, na madrugada de sábado (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito de atirar e matar Saulo Filipin Prestes é um policial militar.

Uma testemunha do crime conversou com a produção do Paraná TV. Por telefone, no sábado, contou que Saulo estava com dois amigos na loja de autopeças da família por volta das 1h30. Quando os três estavam indo embora, conforme o relato da testemunha, Saulo patinou o carro.

Neste momento, ainda de acordo com a testemunha, o policial militar passava pelo local e se irritou. Em seguida, segundo o testemunho, o PM não falou nada, apenas chutou o carro, deu um tiro no chão e outro na janela.

O disparo atingiu a cabeça do jovem. Por fim, de acordo com a testemunha, a PM foi chamada e colheu o depoimento dos envolvidos.

O que o policial diz
À PM, o suspeito afirmou que estava voltando de uma escala de serviço em Palmital, na mesma região. Ao chegar em Turvo, de carona, contou ter visto viu um carro fazendo manobras perigosas próximo ao trevo de entrada.

Ele relatou ainda que o veículo veio ao seu encontro e que, para impedir que fosse atropelado, disparou em direção aos pneus do veículo.

Ainda conforme o PM, o motorista continuou acelerando, o que o obrigou a disparar outra vez. O tiro, segundo ele, atingiu a vítima, provocando a batida do carro na parede da loja de autopeças em seguida. O suspeito relatou, então, que ligou imediatamente para a PM.

Nota oficial 
A PM afirma que abriu inquérito para apurar a ação do policial militar envolvido. Confira a íntegra da nota oficial abaixo:

"Os levantamentos iniciais apontam que o policial estava retornando de uma escala, portanto ainda estava em horário de serviço, quando, segundo ele, avistou um veículo com as luzes apagadas e realizando manobras perigosas. Deu voz de abordagem, mas de acordo com seu relato, o condutor não obedeceu e ele atirou nos pneus do veículo; o motorista continuou acelerando em direção ao PM, que atirou novamente e o veículo colidiu contra um estabelecimento comercial. O policial acionou socorro para o motorista ferido. Todos os órgãos competentes foram acionados. O policial se apresentou espontaneamente na sede do Batalhão para a confecção de toda a documentação pertinente e prestar declaração".

A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar o caso.

Comoção
O caso causou comoção na cidade. O prefeito, Nacir Bruger (PSL), decretou luto oficial de três dias no município: sábado, domingo (24) e segunda-feira. Na página de Saulo, no Facebook, parentes e amigos também lamentam a morte do jovem.

Matéria do G1 PR

Grupo JuCaJu de Turvo chega hoje em Cracóvia.

Com fotos e informações de Mauricio Pilati.


É dado o início da JMJ - Jornada Mundial da Juventude, encontro de milhões de jovens do mundo inteiro, para oficinas, integração e momentos de espiritualidade com o Papa Francisco. Evento que acontece de três em três anos, sendo o último ocorrido no Rio de Janeiro, Brasil, e a atual, 2016, se realizará em Cracóvia na Polônia.

Depois de muito esforço e dedicação o Grupo JuCaJu, com o apoio de toda a comunidade e amigos, conquistou o Desafio JMJ Kraków, em nível nacional, disputado por mais de 1200 grupos de jovens, os turvenses ficaram em primeiro lugar e foram premiados com 10 pacotes de viagem completos para a jornada na Polônia, além de passeios por outros países da Europa.

Os jovens de Turvo/PR chegaram ao velho mundo em uma caravana, com mais 36 jovens de vários estados brasileiros. O desembarque foi em Frankfurt, na Alemanha, no dia 22/07, onde começaram os primeiros passeios, destaque para a passagem pelo Santuário Original de Schoenstatt, o lugar de fundação de um dos mais importantes movimentos da Igreja Católica. No dia 23/07 a viagem seguiu por Nuremberg, ainda na Alemanha e Praga, capital da República Tcheca, onde o grupo permaneceu por dois dias, visitando alguns dos muitos pontos turísticos da cidade, como a Igreja do Menino Jesus de Praga, a Igreja de N. Sra. do Loreto e o Castelo de Praga, considerado o maior castelo do mundo, o qual abriga também as Igreja de São Jorge, e a Catedral de São Vito, que demorou mais de quatro séculos para construída, além de muitos outros atrativos que os jovens puderam apreciar.

Então o momento mais esperado está prestes a começar, os jovens saíram pela manhã de Praga rumo a Cracóvia, devendo chegar ao fim da tarde, para se juntar a juventude de todo o mundo nesta semana que com certeza lhes trará experiências únicas nas diversas atividades deste grandioso evento católico, a Jornada Mundial da Juventude.









Protesto contra a morte de Saulo Filipin Prestes está marcado para hoje à tarde em Turvo.


Segundo informações, algumas pessoas estão se organizando para as 17h dessa segunda feira, 25 de julho, para estarem em frente a Auto Peças Gilkanel.
A saída está prevista para as 18h00. O objetivo é exigir justiça pela morte do jovem Saulo Filipin Prestes, de 21 anos. Ele que foi morto em frente à sua residência, no último dia 23/07 por um policial militar.
Publicidade