[Fechar]

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Operação reforça segurança de penitenciárias e cadeias públicas durante o feriado


O Departamento Penitenciário do Paraná lançou nesta sexta-feira (3) a Operação Ordem e Progresso, com o objetivo de reforçar a segurança de cadeias públicas e penitenciárias por meio de revistas gerais durante o feriado prolongado. Até o dia 7 de setembro, forças de segurança atuarão de forma integrada na busca de materiais ilícitos e na análise das estruturas físicas.

“Esse é um trabalho integrado de todas as forças de segurança, que ocorrerá de forma ordenada em todo o Paraná com o objetivo de oferecer mais segurança ao sistema prisional, como também à população de forma geral”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

A operação foi planejada para ocorrer de forma simultânea em todo o Estado e conta com a participação do Setor de Operações Especiais do Depen (SOE), agentes penitenciários, guardas prisionais, agência de inteligência, guardas municipais, além das polícias Civil e Militar.

“Estamos com nosso efetivo preparado para atuar de forma preventiva em todo o sistema prisional. Nossa intenção é evitar fugas ou qualquer outro evento de crise durante o recesso e, ainda, inibir a entrada de materiais ilícitos em nossas unidades”, explicou o diretor-geral do Depen, Francisco Caricati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade