[Fechar]

sábado, 25 de abril de 2020

Faleceu em Turvo aos 45 anos, Maria Zenilda de Oliveira


Faleceu na tarde desse sábado (25), Maria Zenilda de Oliveira, com 45 anos, vítima de um câncer. 

O velório será no salão da Igreja da Saudade Penha.

O sepultamento será ás 16h00 deste domingo. 

Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Paraná tem 1140 casos de Covid-19 e 69 mortes decorrentes da doença


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um novo informe epidemiológico com dados atualizados da Covid-19 neste sábado (25). Nas últimas 24 horas, 22 casos novos foram confirmados, 21 deles de residentes no Paraná e um morador de Belém do Pará que foi atendido no estado paranaense. Quatro pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Os 21 casos novos foram confirmados nos municípios: Curitiba (7), Fazendo Rio Grande (2), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (2), Cascavel (1), Santo Antônio do Caiuá (1), Paranavaí (1), Querência do Norte (1), Arapongas (1), Cambé (1), Siqueira Campos (1) e Guaíra (2).

Além da confirmação do paciente que residente fora do Paraná, em Belém do Pará, mas recebeu assistência em Curitiba.

Os quatro homens que morreram estavam internados e residiam em: Cascavel (70 anos), Guairacá (52 anos) e Londrina (dois óbitos 59 e 70 anos). São 31 municípios com óbitos registrados em decorrência da doença causada pelo Sars-Cov-2.

Residentes de outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 15, incluindo o novo paciente de Belém do Pará, confirmado no informe deste sábado. Dois deles foram a óbito.

RECUPERADOS: Neste sábado, registramos 661 pacientes recuperados, que já estão liberados do tratamento e do isolamento com segurança. 

AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DE TESTES: O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), em parceria com a Fiocruz e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), implantou em caráter emergencial a Unidade de Apoio para Diagnóstico da Covid-19, para a realização de testes pelo método RT-PCR. O primeiro resultado positivo de testes realizados pelo IBMP foi divulgado no dia 14 de abril. Nestes 11 dias de processamento o Instituto confirmou, no total, 54 pacientes com o vírus Sars-Cov-19.

Com a inclusão do IBMP no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), foi possível ajustar o número de testes realizados pelo Lacen e outros pelo Instituto, por isso a quantidade de exames positivos para Sars-CoV-2 realizados pelo Lacen reduziu em relação a outros dias, ontem sairam 612, hoje são 588.

ERRATA:

Após investigação do CIEVS/DAV/SESA, três casos confirmados em 13/4 que constavam como residentes de Curitiba tiveram os registros transferidos para Fazenda Rio Grande.

NOTA INFORMATIVA - A Secretaria de Estado da Saúde informa que o sistema gerenciador de dados apresentou inconsistências relacionadas aos casos em investigação nos informes divulgados nos dias 23 e 24 de abril. O problema ocorreu devido a uma atualização do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) e a ferramenta utilizada para a compilação de dados.

Desta forma, a Sesa reitera os esforços para garantir a segurança e confiabilidade dos dados e, por este motivo, e até a reprogramação do sistema que gera este dado, não publicaremos esta informação.

Consulte o informe completo aqui.

Após perseguição, suspeitos de furto de gado abandonam veículo em Nova Tebas


Na noite dessa sexta-feira (24), a ROTAM 3ª CIA monitorava suspeitos de furto de gado nas proximidades da Bela Vista, município de Nova Tebas, quando por volta das 02h50 passou um veículo GM/Montana, transitando sentido Nova Tebas - Catuporanga e ao perceberem a viatura evadiram-se em alta velocidade pela estrada rural sentido Bela Vista. 

Devido a poeira que dificultou a aproximação pela falta de visibilidade e após percorrer uns 10 km, o veículo foi encontrado abandonado numa roça. Feito buscas nas proximidades até por volta das 05h00min, porém sem êxito em localizar os autores. O veículo foi apreendido e encaminhado ao DPM de Nova Tebas. A Montana estaria sendo utilizada pelos ladrões de gado conhecidos do meio policial. Elaboradas as notificações pelos artigos 175, 195 e 230 V do CTB.

MENORES FURTAM SANDUICHEIRA EM CMEI DE TURVO


No dia 24 de abril, às 14h00min, a equipe policial tomou conhecimento que ocorreu um furto no CMEI de nome "Vó Luíza", dia 20 de abril, de onde foi furtado uma sanduicheira da cor preta, da marca Mondial. 

Após algumas denúncias de que o autor seria uma criança aparentando ter 10 anos de idade, foi vista por transeuntes saindo de dentro do CMEI. A equipe tem conhecimento de que um menor de 09 anos de idade, efetua pequenos furtos na cidade, e deslocou até a residência do mesmo onde em conversa com a genitora do menor, a qual se responsabilizou em conversar com seu filho e devolver o produto do furto. 

Mais tarde foi retornado a casa do menor, e este teria dito que adentrou ao CMEI juntamente com uma outra criança de 10 anos, e que teria deixado a sanduicheira na residência do mesmo. Deslocado com o menor e a mãe até a residência na Rua Benedito Lisboa de Souza, Jardim Filadélfia, onde o menor localizou o produto do furto. 

O produto foi restituído à diretora do CMEI e o menor ficou a disposição do Conselho Tutelar. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade