[Fechar]

quarta-feira, 18 de março de 2020

Pronunciamento do prefeito Jeronimo sobre o coronavírus

O prefeito Jeronimo faz pronunciamento sobre as medidas que serão tomadas no Município de Turvo sobre a prevenção ao coronavírus. Assista no vídeo abaixo:

Paraná já tem 14 casos confirmados de coronavírus


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira (18) mais dois casos de coronavírus no Paraná, um em Foz do Iguaçu e outro em Maringá, chegando a 14 casos confirmados em todo Estado. Os exames foram feitos no Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR). Foram descartados 36, totalizando 119 descartes. Atualmente há 67 suspeitos.

Os casos confirmados de uma mulher de 46 anos que mora na Espanha, viajou para o Brasil na semana passada já com os sintomas e procurou atendimento no município de Maringá, onde foi notificado e confirmado o caso de coronavírus.

Já em Foz do Iguaçu, uma mulher de 33 anos viajou para o Reino Unido no mês passado, começou a sentir os sintomas no início de março e retornou para Foz do Iguaçu onde reside, há cerca de dez dias.

Os quadros clínicos de ambas são considerados leves e seguem protocolos de isolamento domiciliar.
Atualmente o Paraná possui 14 casos confirmados, 119 descartados e 67 suspeitos, totalizando 200 notificações da doença.

BOLETIM – A Secretaria informa que o caso confirmado na terça-feira (17) no município de Pinhais foi retificado e considerado como Curitiba, visto que a notificação do paciente foi feita na capital paranaense.

Fonte: AEN

Assaltantes armados amarram homem e roubam caminhonete em Palmital


No dia 18 de março, às 15h12min, segundo uma denúncia anônima, havia ocorrido um roubo de um veículo, e um homem foi dominado por ladrões e os bandidos levaram sua caminhonete da Rua Benjamin Vicentim, bairro Verde. 

No local foi constatado o fato, sendo identificado a vítima, um senhor de 71 anos de idade, o qual relatou que estava em sua residência dormindo, quando foi surpreendido por três homens que deram voz de roubo, dois estavam armados com arma curta, tipo pistola, e um com uma faca, todos com o rosto coberto, eram magros e altos, que os autores cobriram sua cabeça e o levaram para o banheiro e o amarraram, sendo exigido que ele entregasse a chave de sua caminhonete, Ford Ranger, de placas AYK-6662, cor branca, e ainda levaram dinheiro da sua carteira que estava no bolso. 

Após o fato, a vítima demorou aproximadamente uma hora para conseguir se soltar da amarradura e sair de dentro do banheiro o qual foi trancado e conseguiu chamar pelos vizinhos e pedir socorro. Após as informações iniciais foram avisados os destacamentos vizinhos, assim como a sede da 3ª Companhia e iniciadas as buscas, porém até o momento a camionete não foi localizada a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Motociclista fica ferido em acidente na PRC-466


Por volta das 07h30 dessa quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo colisão traseira na PRC-466, no Km 256+800m, em Guarapuava, envolvendo um veículo e uma motocicleta. Do acidente resultou em ferimentos leves no motociclista.

Coronavírus: Paraguai fecha Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu


O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou o fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O bloqueio iniciou a 0h desta quarta-feira (18).

A decisão foi divulgada na noite de terça-feira (17) pelo governo paraguaio, e a medida é válida por 15 dias. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até a noite de terça-feira, havia 12 casos confirmados do novo coronavírus e 240 casos suspeitos no Paraná. Em Foz do Iguaçu, há um caso suspeito, conforme o último boletim divulgado.


Antes da medida, cerca de 100 mil pessoas passavam por dia pela ponte que liga os dois países, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Quem pode passar pela ponte

Conforme a a migração paraguaia da Ponte da Amizade, durante esse período, paraguaios e estrangeiros que moram no país estão proibidos de sair do Paraguai.

As exceções são válidas para turistas sem documento paraguaio, caminhoneiros e veículos com mercadorias, e paraguaios que estejam em tratamento médico no Brasil.

Poderão entrar no Paraguai, segundo a migração do país, os moradores do país. Entretanto, eles terão que ficar em quarentena por 14 dias em casa.

Estrangeiros irregulares

De acordo com a migração do Paraguai, com a nova medida do governo, os brasileiros que estavam irregulares no país vizinho não podem sair. Dependendo da situação, é necessário pagar uma multa equivalente a R$ 210 para que a pessoa possa voltar para Foz do Iguaçu.

“Os brasileiros, a maioria é estudante, que entraram no Paraguai sem registrar sua entrada, ou seja, entraram de forma irregular, agora estão tendo problema para sair. Porque eles não fizeram sua entrada e ao sair se pede a documentação de entrada. Sem ter isso, é gerada uma multa administrativa, de 253 mil guaranis", disse o chefe de migração do Paraguai, Adrián Mieres.

Fonte: G1

Fica cancelada a Assembleia Geral da Cresol


Comunicado da Cresol Turvo - Preocupada com seus cooperados e comunidade, está adotando medidas para conter o avanço do Coronavírus. 
Seguindo orientações do Ministério da Saúde sobre evitar aglomerações de pessoas, comunicamos que a Assembleia Geral de Agencia de Turvo marcada para dia 19/03/2020 foi cancelada.

Turvense morre após sofrer acidente de trabalho


Por volta das 16h00 dessa terça-feira (17) Oneide Gresele, de 43 anos conhecido como (Ticão), sofreu um acidente de trabalho, foi socorrido em estado grave, estava na UTI, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de hoje. 

Segundo informou a funerária SerLuto, o velório será a partir das 17h30, na Capela Mortuária. 
Publicidade