[Fechar]

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Previsão antecipa chuva para esta quinta; feriado fica apenas nublado


Curitiba e região tinham, na noite desta quarta-feira (13), alerta para chuva forte desde a madrugada, a manhã desta quinta-feira (14), durante ainda durante a tarde e a noite. No começo da semana, a previsão apontava que o feriado é que seria chuvoso. Com o avanço da frente fria para o Sudeste ao longo do dia, agora a previsão é de que o feriado, nesta sexta-feira (15), não seja tão instável, mas nublado apenas.

Nesta quarta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para tempestade em várias regiões do Paraná. Áreas de instabilidade avançaram de Oeste para Leste no final da tarde de ontem, causando pancadas de chuva com descargas elétricas nas regiões Oeste, Sudoeste, Norte e Central do Estado. O alerta abrangia uma faixa que incluia 320 municípios, inclusive a Grande Curitiba e o Litoral.

Já os próximos dias devem ser de tempo encoberto, mas sem previsão de chuva significativa em todas as regiões. As temperaturas ficam amenas em todo o Estado, hoje, mas voltam a subir a partir de amanhã, sobretudo no Norte e Noroeste, onde os termômetros devem passar dos 30ºC, e assim seguir até a próxima semana.

Em Curitiba, com o sol encoberto na maior parte dos dias, as temperaturas não se elevam muito, mas podem ocorrer momentos com sensação de abafamento por causa da umidade.

Próxima frente fria

Até o dia 22 de novembro não há projeção de chuvas singnificativas no Estado. O tempo só deve ter mudanças a partir do dia 23, quando uma nova frente ingressa no Estado. Até lá, as temperaturas em Curitiba devem oscilar as máximas. O sol não deve ser constante na Capital ao longo do mês.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade