[Fechar]

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

PM apreende quase 900 quilos de maconha em caminhonete furtada


Quase 900 quilos de maconha foram retirados de circulação por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM). A ação policial aconteceu nesta segunda-feira (26/08) na cidade de Pinhalão, no Norte Pioneiro, durante o atendimento a um acidente de trânsito.

Segundo Coordenador de Policiamento da Unidade de dia (CPU), tenente Luiz Felipe Rodrigues de Moraes, os policiais receberam informações de que uma caminhonete GM/S10 tinha se envolvido em um acidente na PR 272. “Quando a equipe chegou ao local, foi constatado que dois pneus estavam furados, a placa estava adulterada e que era produto de furto do dia 09 deste mês na cidade de Telêmaco Borba”, disse o oficial.

“Durante as buscas foram localizados 839,800 quilos de maconha que estavam na cabine e na carroceria”, contou o tenente Moraes. “A pessoa que presenciou o acidente e chamou a PM, nos informou que um carro resgatou o motorista da caminhonete e seguiu para Tomazina”, continuou.

Ainda de acordo com o tenente, a droga, possivelmente, é oriunda do Paraguai (PY) e pela rota e quantidade de drogas, o destino seria o estado de São Paulo. “Essa apreensão feita pelos policiais do 2º Batalhão gerou um prejuízo de, no mínimo, R$ 1 milhão aos criminosos”, finalizou o tenente Moraes.

Dante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade