[Fechar]

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Justiça determina que Goioxim desative “lixão” e adote providências para a correta destinação dos resíduos sólidos produzidos no município


Em até 30 dias, o município de Goioxim, no Centro-Sul paranaense, deverá iniciar o processo para desativação do lixão da cidade e, em até quatro meses, tomar as providências necessárias para o licenciamento de aterro sanitário próprio ou ingresso em consórcio intermunicipal de gerenciamento de resíduos sólidos. É que determina decisão liminar expedida pela Justiça, atendendo pedido em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Cantagalo (sede da comarca).

A decisão também fixa prazos para o município apresentar plano de gestão de resíduos e implantar sistemas de coleta seletiva, compostagem e programa de educação ambiental permanente. A administração municipal deverá organizar ainda cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis.

Segundo a ação ajuizada pelo MPPR, o lixo produzido em Goioxim é despejado há anos em terreno baldio, sem preparação, e a céu aberto – portanto, num lixão irregular. A investigação realizada para embasar a ação apontou que no local são jogados dejetos de várias origens, de compostos orgânicos a restos de obras e pneus. Além disso, não há restrição para entrada de qualquer pessoa no lixão, nem placa alertando para os riscos. A Promotoria de Justiça justifica o ajuizamento da ação pelos “graves impactos ambientais e os danos à saúde pública causados pela flagrante ilegalidade na gestão dos resíduos sólidos por parte do município”.

Fonte: www.comunicacao.mppr.mp.br

Jovens do Programa Juventude Cooperativista da Cresol recebem certificados de formatura


Na última quarta feira (05), aconteceu em Turvo a formatura do Programa Juventude Cooperativista da Cresol Vale das Araucárias. 

Este programa formou 13 jovens agricultores e Turvo, Pinhão e Campina do Simão. 

Estiveram presentes na solenidade de formatura, Secretário de Agricultura de Turvo, Associação Comercial (ACET), membros da Cresol Central Baser e Instituto INFOCOS e Conselheiros da Cresol Vale das Araucárias.




Patrão emociona funcionária ao pedir para cortar a fita de inauguração de supermercado em Turvo


Na última segunda-feira (03), O Supermercado Ideal reinaugurou em novo endereço em Turvo. A reinauguração contou com a presença de autoridades e clientes em geral, que participaram de uma missa que foi rezada pelo padre Jozef. 

Na hora do corte da fita na porta de entrada para conhecer as novas instalações, todos esperavam que os proprietários e autoridades presentes se preparassem para o corte a fita.

Mas como num gesto de agradecimento, pelo empenho dos funcionários, por não medirem esforços e trabalhar até altas horas, para que tudo ficasse pronto na data e hora marcada da reinauguração. Um dos proprietários decidiu na hora de dar a tesoura para a funcionária Maria de Fátima Korobinski fazer o corte da fita. Ela não esperava a surpresa e se emocionou. 

Em conversa com um dos proprietários Valdecir dos Santos, ele disse ao Blog do Elói, que naquela hora, ela representou os 35 funcionários. “Ela é uma funcionária dedicada e muito responsável, por isso decidi que ela reinaugurasse nosso novo empreendimento”. 

Maria de Fátima disse ao blog, que ficou muito feliz com o gesto, “pois os proprietários são gente simples, honestas e já me ajudaram muito, ensinaram a tratar bem aos clientes e com eles eu aprendi muito durante esses seis anos em que trabalho para a família Ideal, quero continuar me esforçando, pois sou muito grata a eles.”

O Supermercado Ideal fica aos fundos do Bradesco, em frente do Cartório. Veja mais sobre a reinauguração. clicando aqui.




.


Aluga-se barracão para empresa com 5.500m² em Pinhão


O Barracão fica no Parque Industrial no Município de Pinhão – PR, com terreno medindo 22.000m² e barracão com 5.500m². 

Interessados entrar em contato com Edilson pelo fone (42) 3677-2495 - 42 9 9842-7597 ou no Tatumaq Materiais de Construção.



Identificado jovem morto a tiros em Guarapuava


O Instituto Médico Legal (IML) identificou oficialmente o corpo de Lucas Jean Moreira do Amaral, de 19 anos, morto no final da noite de ontem (6), no bairro Boqueirão, em Guarapuava. Lucas foi atingido por disparos de arma de fogo no tórax e no rosto. O corpo já foi liberado para familiares.

De acordo com informações da Polícia Militar, um testemunha do crime informou que a morte de Lucas seria um “acerto de contas”. O caso ocorreu na Rua Guaíra, dentro do estacionamento de um supermercado.

A Polícia Civil está investigando o caso. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: RSN

1ª Feira Sabor e Arte de Turvo acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro



1ª Feira Sabor e Arte de Turvo acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro no salão paroquial, com participação da feira do produtor rural, gastronomia e artesanatos locais.

Venha conferir os trabalhos elaborados com muito carinho e cuidado pelas mãos daqueles que moram tão pertinho da gente, e saborear os deliciosos pratos típicos e tradicionais do nosso povo.

Dia 11
19h - Abertura da feira
20h - Orquestra de Câmara de Guarapuava

Dia 12
14h - Feira do produtor rural - excepcionalmente no salão paroquial
19h - Exposição e venda de produtos
19h - Apresentação de balé

Produtos exclusivos para presentear neste natal com toda identidade turvense.

Fonte: Prefeitura de Turvo



Borracheiro morre embaixo de ônibus ao trocar pneu

Paulo Macene era muito conhecido em Luiziana e trabalhava em uma borracharia no trevo da cidade – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com


O borracheiro Paulo Macene, idade não divulgada, que trabalhava às margens da rodovia BR-487, na entrada de Luiziana, morreu na tarde desta quinta-feira, vítima de uma triste fatalidade. Ele estava embaixo de um ônibus de estudantes de Iretama, que teve um dos pneus estourado nas proximidades de Luiziana, quando o veículo acabou caindo sobre seu corpo.

Com graves ferimentos na região da cabeça, ele chegou a ser encaminhado para o hospital Pronto Socorro de Campo Mourão, mas morreu antes de ser internado.

Segundo as informações, um dos pneus do coletivo estourou na rodovia BR-487 e o borracheiro se deslocou com seu carro próprio até o local para fazer a troca. O acidente ocorreu após o serviço concluído, quando ele já retirava o terceiro macaco que usava para levantar o ônibus e o veículo acabou caindo sobre sua cabeça.

Uma ambulância do município que passava pelo local prestou socorro, encaminhando a vítima ao Pronto Socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao hospital

“Abobrinha”, como era chamado, era muito conhecido em Luiziana e sua morte causou grande comoção na cidade. Muitos amigos e conhecidos manifestam mensagens de pesar nas redes sociais.

Fonte: Tasabendo.

Após assalto à compristas, ladrão é espancado por vítimas e acaba preso



Um assaltante acabou sendo preso, após ser espancado pelas vítimas, em uma ocorrência registrada no interior de São Miguel do Iguaçu.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30m, para atender a ocorrência na Linha Cacic, onde compristas haviam sido assaltados. Após o roubo aos compristas, os assaltantes ainda invadiram uma residência e roubaram um veículo Corolla.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, enquanto os assaltantes estavam na casa, os proprietários das mercadorias chegaram até o local e detiveram um dos assaltantes, que chegava ao local em outro veículo para dar apoio ao bando, e este então foi espancado pelas vítimas do roubo.

Quando uma viatura da Polícia Militar chegou ao endereço, os indivíduos fugiram em um veículo sedan de cor prata, deixando o assaltante caído no chão. O mesmo então foi abordado, e este por sua vez relatou aos militares como ocorreu toda a situação. Enquanto os policiais realizavam a abordagem ao assaltante que fora deixado no local, o proprietário do veículo Corolla também chegou ao local, relatando que os demais assaltantes fugiram levando seu veículo.

O veículo Corolla foi posteriormente recuperado no Jardim Copacabana, em Foz do Iguaçu.

DJ GELSON - CONTRATE PARA SUA FESTA



Seja qual for o motivo, participar de uma festa é sempre bom, não é mesmo? Porque todo dia tem que ser uma festa, cada momento é único e deve ser aproveitado ao máximo. 

Levamos o melhor da música para sua festa, seja festa de aniversário, festa de formatura, festa corporativa, festa de Casamento, baladas e outros tipos de eventos.

Surpreenda seus convidados com músicas de alta qualidade, repertório com músicas de diversos estilos e épocas.

Peça já uma proposta e veja que levar uma boa música para sua festa está mais perto do que você imagina! 😉

WhatsApp (42) 9 9128-1377 - Turvo PR.

Curta nossa página no Facebook:



PM é morto a tiros quando chegava para atender ocorrência



Um soldado da Polícia MIlitar foi morto no início da madrugada desta sexta-feira (7), quando seguia para uma ocorrência na Estrada Velha do Barigui, na Vila Corbélia, Cidade Industrial de Curitiba. A informação que entrou através do 190, dava conta que alguns moradores estavam incomodados com som alto em uma residência ao lado. Quando a equipe policial chegava próximo do local da ocorrência, eles perceberam uma moto suspeita estacionado na via. Enquanto um dos policiais consultava a placa, o soldado Erick Norio do 23° Batalhão desceu da viatura para estabelecer o perímetro e verificar se o local estava seguro. Foi neste momento que ele foi atingido por dois disparos. Um dos tiros atingiu o colete balístico, já o outro disparo atingiu acima do colete, em um ponto desprotegido no peito do policial. Ele foi socorrido companheiro de farda rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da CIC. O policial ao dar entrada na UPA sofreu uma parada cardíaca e as equipes médicas tentaram manobras de reanimação por 40 minutos sem sucesso. 

Policiais de vários batalhões cercaram toda a Vila Corbélia durante toda a madrugada tentando localizar o autor dos disparos. O Capitão Araújo do 23° Batalhão relatou que não descarta a hipótese de emboscada. Ele ainda ressaltou que quem tiver informações pode ligar anonimamente no número 190 ou 181.

Erick estava há 5 anos na Polícia Militar do Paraná, integrando o 23° Batalhão. Ele deixou esposa e um filho de 4 anos.

Fonte: Massa News


Publicidade