[Fechar]

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ocorrências policiais em Palmital

DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE / NOTÍCIA DE FATO FUTURO / ROUBO AGRAVADO (TENTATIVA):

No dia 30 Maio 17, às 15h10min, policiais militares deslocaram até a Rua Moisés Lupion, Centro, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas disparo de arma de fogo / lesão corporal de natureza grave / notícia de fato futuro / roubo agravado (tentativa). A equipe foi informada via 190 que teria dado entrada ao consultório do médico (63), uma vítima de disparo de arma de fogo. A equipe deslocou até o consultório e em contato com a vítima (21), a mesma relatou que estava deslocando de motocicleta em companhia de seu marido (26), para a casa de sua mãe, quando próximo ao trevo de acesso a Marquinho, pela PR 158, avistaram dois indivíduos parados ao lado de uma motocicleta, pedindo socorro; que pararam para verificar a situação, sendo que seu marido desceu da moto, momento em que receberam voz de roubo, sob a ameaça de um revólver, que a mesma reagiu a situação e a arma do indivíduo disparou, vindo a atingir a parte posterior da sua perna. Relata ainda que neste momento os indivíduos se assustaram e deram fuga. Posteriormente o casal teria se deslocado até a residência, onde pegaram o carro e foram até o referido consultório. Ressalta-se que as vítimas não souberam informar as características dos indivíduos, nem da motocicleta utilizada na tentativa de roubo. Feitas as orientações cabíveis aos envolvidos.

AMEAÇA/ DESOBEDIÊNCIA/ ROUBO AGRAVADO/ VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO:

No dia 30 maio 17, por volta das 20h50min, a equipe foi informada via 190 que estaria acontecendo um roubo na Rua Projetada, Santa Silvia. A solicitante (71) informou que estava com seu marido (81) e que indivíduos armados de facão estariam dentro do pátio de sua residência, tentando entrar. A equipe deslocou até o endereço, em contato com as vítimas foram realizadas buscas, porém sem localizar os autores. Em patrulhamento pelas proximidades a equipe avistou cerca de quatro indivíduos encapuzados, que ao perceberem a presença da equipe empreenderam fuga pelo mato. Foi dado ordem de parada, momento em que a equipe entrou em perseguição a pé, vindo a obter êxito em prender um dos suspeitos (17), após o mesmo tropeçar e cair no meio do matagal, queda que resultou de leves escoriações nas pernas. Durante busca pessoal foi encontrado com o mesmo um aparelho celular da marca Alcatel e a touca usada no roubo. Questionado sobre a origem do aparelho, o mesmo informou ser produto de roubo de outra casa. Questionado sobre os demais envolvidos, relatou os nomes dos mesmos, e que quanto ao quarto envolvido não saberia o nome. Sendo assim, a equipe deslocou com o apreendido para a 44ª SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis. Foi acionado o conselho tutelar para acompanhar o andamento dos fatos. Durante a confecção do B.O, compareceu a delegacia um homem (82), relatando ter sido vítima de roubo, onde quatro indivíduos teriam adentrado sua residência armados de facão e facas, sendo que um deles de casaco azul teria colocado o facão em seu pescoço o ameaçando de morte, sendo que roubaram o referido celular citado acima, seus documentos pessoais, cartão do banco e certa quantia em dinheiro, posteriormente tendo fugido e tomado rumo ignorado. Na delegacia a vítima reconheceu o adolescente como sendo um dos autores do roubo e da ameaça de morte, bem como reconheceu o celular recuperado. 

PORTE, POSSE ARMA DE FOGO C/ SINAL ADULTERADO, SUPRIMIDO/ ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS:

No dia 31 maio 17, por volta das 00h40min, a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela rua Jandir Campanini, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar a viatura correu em direção as casas vizinhas, subindo em uma árvore. A equipe saiu em perseguição a pé atrás do indivíduo vindo a dar voz de abordagem ao mesmo, o qual foi localizado com um revolver Taurus Special, calibre .38, com a numeração suprimida e municiado com cinco munições intactas. Foi dado voz de prisão ao autor, o qual é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas. Em busca pessoal foi encontrada certa quantia em dinheiro em notas diversas e um recipiente contendo 61 pedras de substancia análoga a Crack. A equipe deslocou até a residência do mesmo, a qual fica no quintal onde foi abordado, e localizou no interior da mesma mais 5 gramas de substância análoga a Maconha, bem como utensílios usados para preparar a droga para o comércio e ainda dois celulares. O autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado, juntamente com as drogas, o dinheiro e demais objetos, até a 44ª SDP de Palmital, para os procedimentos cabíveis. 

AMEAÇA/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:

No dia 31 maio 17, por volta das 00h00min, a equipe PM foi informada via 190 sobre uma situação de lesão corporal, violência doméstica na Rua Jucelino Kubicheck, Parque Júnior. No local relatou a solicitante que seu marido teria ido até sua residência e feito ameaças, bem como a teria agredido com um tapa, deixando a residência em seguida, tomando rumo ignorado. Relatou que fatos como esse já teriam ocorrido anteriormente. Foi consultado o nome do marido no sistema da polícia e constatado que o mesmo possui um mandado de prisão em seu desfavor por furto qualificado e lesão corporal. A equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos. Em ato contínuo prosseguiu-se diligências em busca do autor, contudo não foi possível localizá-lo.

Fonte: 16º BPM

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade