[Fechar]

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Arraiá do EDITE na quadra do Colégio EDITE.


ALUNOS DA ESCOLA ELIAS ABRAHÃO FAZEM HOMENAGEM AS MÃE











O EVENTO ACONTECEU NO SALÃO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL. NA QUARTA FEIRA (07) A HOMENAGEM ACONTECEU PELA MANHÃ E NA QUINTA (08) NA PARTE DA TARDE. OS ALUNOS ENCANTARAM A TODOS OS PRESENTES COM MENSAGENS E UMA FLOR PARA A MAMÃE.

A ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ELIAS ABRAHÃO, SEGUNDO A DIRETORA IARA E PEDAGOGA FÁTIMA, É RESPONSÁVEL EM PROMOVER A APRENDIZAGEM COM ENFOQUE PARA A CIDADANIA E QUALIFICAÇÃO, VALORIZANDO E TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO VOLTADA AOS VALORES COMO: RESPEITO, AMIZADE, RESPONSABILIDADE, SOLIDARIEDADE E OUTROS, MAS RECONHECEMOS QUE É A FAMÍLIA A MANTENEDORA DA FORÇA MAIOR NA FORMAÇÃO DESSES VALORES.

SABEMOS QUE A FAMÍLIA É À BASE DE QUALQUER PESSOA E DE MODO ESPECIAL NA INFÂNCIA. NÃO IMPORTA SE SÃO FAMÍLIAS CHAMADAS TRADICIONAIS OU CONSTITUÍDAS POR MEIO DE LAÇOS AFETIVOS. É NA FAMÍLIA QUE AS CRIANÇAS ENCONTRAM ESPAÇO PARA O CULTIVO E O DESENVOLVIMENTO DOS VALORES HUMANOS.
ASSIM, MANTER A PARCERIA DA FAMÍLIA COM A ESCOLA SEMPRE SERÁ FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DA EDUCAÇÃO DE TODO INDIVÍDUO. PORTANTO, PAIS E EDUCADORES NECESSITAM SEREM GRANDES E FIÉIS COMPANHEIROS NESSA NOBRE CAMINHADA DA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DO SER HUMANO.
            A ESCOLA MUNICIPAL ELIAS ABRAHÃO, DESEJANDO PARTICIPAR COM AS FAMÍLIAS DE UMA DATA TÃO ESPECIAL E SIGNIFICATIVA COMO É O DIA DAS MÃES, SENTE-SE HONRADA EM RECEBER NOSSAS MÃES E PODER DE FORMA SIMPLES, MAS COM MUITO CARINHO HOMENAGEAR AQUELAS QUE SÃO AS PRIMEIRAS E MAIORES EDUCADORAS: AS MÃES.
                                                                PARABÉNS MAMÃES!!!!!!!!!!!!





Página anônima do Facebook faz comentário ofensivo ao Blog do Elói Turvo.

Hoje 09 de maio, tive o conhecimento de uma postagem que se referia ao meu blog em uma página anônima do Facebook. Esse comentário ofensivo de fato não interfere no meu trabalho, mas deixa chateado o ser humano que sou.

O objetivo do meu Blog é levar informação aos visitantes com imparcialidade política, o que desde o início em 2013 tenho zelado por isso.Minha pretenção não é defender partidos políticos e sim mostrar aos internautas os acontecimentos de nossa cidade e região. Cabe frisar que em qualquer gestão administrativa manterei a minha postura e jamais postarei informações para melindrar os representantes oficiais do nosso município.
Em dez meses passei em diversos lugares, Boa Ventura do São Roque, Pitanga, Palmital, Mato Rico, Santa Maria do Oeste, Cândido de Abreu, Ivaiporã, Lunardelle, Jandaia do Sul, Ibaiti, Guarapuava, Honório Serpa, Coronel Vivida, Itapejara D’Oeste, Mangueirinha, São José dos Pinhais, Curitiba, Chapecó/SC e Ijuí/RS. Durante esse tempo postei muitas matérias e não fui partidário.
Além disso, procuro diversificar as informações e a cada dia com intenção de aperfeiçoar-me estou aberto à críticas, sugestões e reclamações, desde que fundamentadas e dirigidas pessoalmente a mim.
Qualquer pessoa pode enviar sugestão de postagens. Meu objetivo é também divulgar eventos escolares, religiosos (independente do credo religioso), esportivos, festas em comunidades do interior de Turvo e região.
Assim, a você visitante assíduo do meu Blog e Facebook, deixo o meu agradecimento pela parceria. E quero expressar aqui que é a vocês que diariamente faço o meu trabalho.



Salto São Francisco sediará Caminhada Internacional da Natureza em junho

A inscrição para a caminhada é gratuita e será disponibilizada no site da Prefeitura de Guarapuava a partir do início de junho. Circuito será realizado no dia 22 do mesmo mês
A 2ª Caminhada Internacional na Natureza foi discutida por representantes da AMPR (Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Distrito do Guairacá) e das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo, de Agricultura e de Meio Ambiente e da Emater, responsável pela certificação das caminhadas. O Circuito do Salto São Francisco, que será realizado no dia 22 de junho, já foi cadastrado na associação Anda Brasil e na IVV (Federação Internacional de Esportes Populares), sediada na França. A reunião aconteceu no último domingo, 4, no Guairacá.
Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira, a partir deste ano, atendendo nova determinação da Anda Brasil, uma associação da comunidade anfitriã deve ser a responsável pelo evento, desde a proposta, registro do circuito até a organização da caminhada. “Os órgãos públicos e demais entidades dão apoio dentro de suas competências. Isso favorece a continuidade das caminhadas, tornando-as menos dependentes da administração municipal. Aplicando os ensinamentos trazidos pelos facilitadores da Emater e apoiadores da prefeitura e de outras entidades, as comunidades se tornaram mais independentes e empreendedoras”, opina. No início de junho será realizada outra reunião para finalizar os preparativos.
A inscrição para a caminhada é gratuita e será disponibilizada no site da Prefeitura de Guarapuava a partir do início de junho. O café rural custará R$ 7 por pessoa e o almoço rural, R$ 15. Na 1ª Caminhada Internacional – Circuito Vale do Jordão, realizada em Guarapuava em novembro do ano passado, participaram mais de 1.100 caminhantes.
Fonte: texto  http://www.diariodeguarapuava.com.br/

Secretaria de Agricultura vai entregar 5.000 galinhas caipiras para 100 produtores familiares

O convênio integra o programa Vida Rural da Secretaria Municipal de Agricultura e contribuirá para a diversificação produtiva nas pequenas propriedades

Prefeitura de Guarapuava e o Instituto Globo Aves vão entregar 5.000 galinhas caipiras para 100 produtores familiares do município. O convênio integra o programa Vida Rural da Secretaria Municipal de Agricultura e contribuirá para a diversificação produtiva nas pequenas propriedades, gerando mais renda no campo, através da venda de ovos caipiras. O assunto foi tema de uma reunião técnica na tarde desta quarta-feira (07), na sede da Sociedade Rural, com a presença das equipes da prefeitura e do instituto e das famílias beneficiadas com o projeto.

Segundo o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, existe demanda para a compra de ovos caipiras em Guarapuava, mas não há produção, que hoje é adquirida de outras cidades. “É uma oportunidade para o produtor vender sua produção para mercados, na feira do produtor e para a merenda escolar municipal e estadual. Além disso, a prática não depende de fatores climáticos, equipamentos sofisticados e grande espaço de terra, uma facilidade para o agricultor familiar”, aponta. As famílias interessadas já foram cadastradas na Secretaria de Agricultura e cada uma receberá 50 galinhas.

Uma das produtoras cadastradas é Maria da Luz Oliveira Santos, 59 anos. Em sua propriedade no assentamento Paiol de Telha, ela planta verduras, legumes e tubérculos. Agora se prepara para a produção de ovos. “Eu já vendo alimentos para a merenda escolar e procurei esse projeto porque me dá a oportunidade de ter mais uma forma de renda”, relata. O instituto entregará as aves ao município no dia 21 deste mês.
Fonte: http://centralcultura.com.br/

Publicidade