[Fechar]

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Multinacional com sede em Turvo realiza primeira exportação de erva-mate para os EUA

Na última sexta-feira (20), os secretários de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Tony Luiz Gomes, e de Agricultura e Pecuária, Flávio Luiz de Oliveira, realizaram uma visita à unidade de produção da Guayaki Yerba Mate de Turvo.

A visita acompanhou o primeiro carregamento 100% turvense para exportação, com a coleta da erva-mate e a manufatura realizadas integralmente em Turvo. O lote tem destino à Califórnia, Estados Unidos, para a fabricação de bebidas.

A empresa multinacional, com unidades nos Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Brasil, escolheu o município de Turvo para instalar sua sede nacional, administrativa e de produção. Gerando emprego e renda, para produtores e aos que trabalham no processamento da matéria prima, a erva-mate.

No ano de 2019, o município de Turvo produziu mais de 1.400 toneladas da folha de erva-mate, representando significativa parcela da produção agrícola do município, e sendo a principal renda de diversas famílias.

A Guayaki adquire a erva-mate de agricultores familiares e das comunidades indígenas, o que garante, além do impacto econômico em nosso município, a contribuição da empresa com a destinação de 10% do lucro obtido na comercialização dos produtos, para o desenvolvimento de políticas sociais nas comunidades indígenas e rurais do município.




Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade