[Fechar]

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Dois homens são presos suspeitos de estelionato por aplicarem golpe do cartão clonado, em Guarapuava


Dois homens foram presos suspeitos de estelionato em Guarapuava, na região central do Paraná, na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil (PC), os suspeitos aplicavam o golpe do cartão clonado.

Segundo a polícia, o alvo dos suspeitos eram idosos.

Por telefone, conforme a PC, eles diziam à vítima que ela estava com problemas no cartão e, que por isso, precisavam que a pessoa digitasse o número, a senha e o código de verificação para fazer o cancelamento do cartão.

Para aplicar o golpe, segundo a Polícia Civil, os suspeitos usavam um sistema que permitia a identificação de cada número digitado pelas vítimas.

Um dos suspeitos acabou preso após ir à casa de uma idosa de 75 anos, disfarçado de funcionário de banco, ao dizer que precisava que ela entregasse o cartão quebrado para que fosse enviado um novo.

Segundo a PC, um familiar da vítima suspeitou da ação e acionou a polícia.

O segundo suspeito foi preso na sequência, dentro de um carro. No veículo, foram localizadas oito máquinas de cartão de crédito, que foram apreendidas.

O delegado Rubens Miranda Júnior alertou, ainda, que as pessoas nunca passem as próprias senhas e que nenhum banco solicita informações dos códigos por telefone e computador ou vai até a casa de um cliente buscar um cartão.

"Qualquer abordagem nesse sentido, é fraudulenta. Na dúvida, ligue para a Polícia Civil no telefone 197", reforçou o delegado.

Até a publicação desta reportagem, conforme a polícia, uma mulher suspeita de integrar o grupo ainda era procurada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade