[Fechar]

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Choperia Kruger e Radio Turvo Ativo FM promovem uma Live Solidaria em prol da campanha do agasalho 2020


A Choperia Kruger em parceria com a Radio Turvo Ativo FM e o Blog do Eloi, vão realizar uma Live Solidaria com os artistas Vanessa Moreto e Binho Prestes. 

O objetivo é potencializar as campanhas do agasalho que estão acontecendo em Turvo, visando arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

As doações poderão ser feitas nos pontos de coleta já existentes ou agendadas durante a live.

A transmissão que tem inicio ás 20h, será simultânea pela página do facebook da Choperia Kruger e pelos 87,9 FM da Rádio Turvo Ativo, além de ser replicada nas páginas do Blog do Eloi e Turvo Ativo FM. 

Artistas

Vanessa moreto - Médica Veterinária, atua como cantora há 10 anos é referência em sertanejo universitário em nossa região. Já fez diversas apresentações em barzinhos e eventos.

Binho Prestes – Corretor de Imóveis, mora em Guarapuava, tem 15 anos de estrada, eclético toca pop, rock e trabalha com grupo de pagode Contemplação. Já rodou nosso estado e tem várias apresentações em barzinhos e eventos.

Os dois cantam e encantam juntos há 2 anos.

Guarapuava chega a 73 casos confirmados de coronavírus



Neste sábado tem Feijoada no Mercado Viana, em Turvo


Neste sábado (13) no Mercado Viana, além de você economizar fazendo suas compras, ainda pode levar para casa uma deliciosa Feijoada, a partir das 11h30.

No Mercado Viana tem gêneros alimentícios, higiene e limpeza, hortifrúti e açougue.
Na padaria você encontra sempre produtos fresquinhos. 

O Mercado Viana fica na Avenida 15 de Novembro, em frente ao Ginásio da Escola Frida. (42) 9 8426-9546 - 9 98152263.


Paraná tem 294 óbitos e 8.705 casos de Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde informa 248 novas confirmações e 14 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 8.705 e 294 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 376 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nesta sexta-feira (12). 265 pacientes estão em leitos SUS (sendo 120 em UTI e 145 em leitos clínicos/enfermaria) e 111 em leitos da rede privada (sendo 42 em UTI e 69 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS – A secretaria estadual divulga a morte de mais 14 pacientes, todos estavam internados. São seis mulheres e oito homens, com idades que variam de 52 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 5 e 12 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam nos municípios: Arapongas (dois óbitos), Cascavel (dois óbitos), Curitiba (oito óbitos), Ibema (um óbito) e Pirquara (um óbito). 

MUNICÍPIOS – 296 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 100 municípios há registro de óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 113 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Ajustes:

Um caso confirmado por laboratório particular na data de 09/6 em Curitiba foi transferido para Realeza.

Um caso confirmado por laboratório particular na data de 03/6 em Ponta Grossa foi transferido para Curitiba.

Morre cantor, compositor e gaiteiro Porca Véia


Morreu nesta sexta-feira (12), aos 68 anos, o gaiteiro, cantor e compositor Porca Véia. Ele estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, e não resistiu a duas paradas cardíacas.

Com insuficiência renal, Porca fazia seções de hemodiálise três vezes por semana. Fundador do Grupo Cordiona e autor de sucessos como "Lembranças", "De Alma Serrana", "Do Jeito que Deu" e "Gaiteiro Por Demais", possui 21 CDs e 3 DVDs gravados, além de dois discos de ouro.

Ele deixa a esposa Claudinéia Bossardi e quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos. Em nota, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifestou solidariedade.

Élio da Rosa Xavier é natural de Lagoa Vermellha. Iniciou na carreira artística ainda criança, por influência de seus pais e tios, que já eram músicos. Patrticipou de festivais tradicionalistas e fez shows no RS e em outros estados.

Fonte: G1/RS

Bicicleta é furtada em Turvo


Relatou a solicitante para a equipe policial que na data de ontem, dia 11/06, por volta das 18h30min, ao chegarem em sua residência na Rua Maria Bettega, perceberam que sua bicicleta de cor preta, marca Houston, modelo Foxer, com detalhes em branco e vermelho, não se encontrava no local onde haviam deixado. 

Qualquer informação pode denunciar anonimamente para a Polícia Militar através dos fones (42) 3642 – 1946 ou 9 9133-9568.

Vendaval destelha casas e arranca árvores, em Bituruna


Um vendaval destelhou seis casas e arrancou árvores em Bituruna, no sul do Paraná, nesta quinta-feira (11), segundo a Defesa Civil. Ninguém se feriu.

De acordo com a Defesa Civil, o vento forte atingiu as comunidades rurais de Santa Catarina e Bracatinga. Em alguns pontos, por exemplo, o vendaval chegou a derrubar pinheiros com mais de 50 anos.

Algumas estradas rurais ficaram bloqueadas até às 16h por causa das árvores caídas, segundo a Defesa Civil. A PR-170 também ficou suja de barro por causa do temporal.

Segundo a Somar Meteorologia, não há nenhuma estação em Bituruna ou perto da cidade que possa confirmar a velocidade do vento na região.

A meteorologia considera um vendaval com base no impacto de destruição do local e quando a velocidade dos ventos passa de 50km/h.

Fonte: G1 - PR


Veículo furtado em Boa Ventura de São Roque é recuperado pela Polícia Militar de Pitanga


Por volta das 22h45min do dia 11 de junho de 2020, na Rua Fernando Amaro Santa Isabel, em Pitanga a equipe Rotam 3ª Cia recebeu informações referente ao autor do furto de um veículo Vw/gol, placas AJI-6C49, ocorrido no município de Boa Ventura de São Roque, na madrugada do dia 11/06/2020, conforme Boletim de Ocorrência anterior, sendo esse o adolescente, 16 anos, diante das informações foi realizado diligências sendo o adolescente encontrado próximo à sua residência, final da Rua Fernando Amaro, Vila Santa Izabel, local onde também estava o carro, abordado e indagado o mesmo, esse relatou que estaria indo pra cidade de Campo Mourão, troca-lo por drogas, à mando de uma pessoa, traficante que atua na cidade de Pitanga e reside no bairro Santa Izabel. 

Diante dos fatos o veículo e o menor foram encaminhados até a 45 DRP de Pitanga para os demais procedimentos legais.

Aproveite a Sexta e Sábado Filé do Suprema Supermercado de Turvo


Publicidade