[Fechar]

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Fogo próximo a residências assusta moradores em Turvo

 


Na noite desta terça-feira (29), a equipe policial recebeu diversas ligações sendo informado sobre um incêndio que estaria ocorrendo em mata, no Alto do Turvo próximo a antiga Erva Mate 81 e com riscos de chegar a residências próximas.

A equipe então prontamente deslocou ao local a fim de averiguar a situação, sendo notado que vários focos de incêndio estavam consumindo o terreno e se aproximando de algumas casas próximas. Foi acionado a equipe da Defesa Civil do município sendo que compareceram no local juntamente com um caminhão pipa da prefeitura. 

A equipe policial então juntamente com os membros da Defesa Civil e um jovem morador da região, utilizando-se de baldes de agua e galhos verdes como abafadores iniciou o combate ao foco mais próximo às casas de uma vila próxima, enquanto o caminhão pipa combatia o foco de outro lado do terreno próximo a outra residência, sendo desta forma, logrado êxito por todos os envolvidos em acabar com os focos de incêndio no local. Enquanto estava no local foi chegado a acionar o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, mas que ao ter sido logrado êxito no combate não foi necessário a vinda, sendo informados sobre o controle da situação. 

Por fim, populares que foram até o local, relataram a equipe policial que o fogo supostamente tenha sido causado de forma criminosa por uma pessoa conhecida, o qual foi visto na região nesta data anteriormente ao fogo e também em dias anteriores, nos quais chegou a ameaçar o dono da propriedade que atearia fogo naquele terreno, pois pertencia ao mesmo, porém, ninguém afirmou ter visto o mesmo ateando fogo propriamente no local.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade