quarta-feira, 3 de junho de 2020

Seleção de profissionais para Hospital Regional de Guarapuava já está em andamento


O processo de utilização do Hospital Regional de Guarapuava como ferramenta de enfrentamento à Covid-19 na região Central do Estado está em andamento e, nesta semana, passa pela fase de seleção de profissionais. Conforme o governo do Estado, a gestão da unidade durante a pandemia, será feita pela equipe do Hospital Erasto Gaertner.

“Essa parceria se concretiza em um momento fundamental para Guarapuava e Região. Ter a expertise de gestão do Erasto atuando em nosso Hospital durante a pandemia, dará suporte e reforço para a eficiência do atendimento à saúde que já é feito nos Hospitais Santa Tereza e São Vicente. Além disso, teremos também a contratação de profissionais, reforçando a geração de renda para cerca de 100 famílias em um momento de instabilidade”, avaliou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Conforme anunciado pelo governador Ratinho Júnior, o Hospital com atendimento exclusivo para pacientes da Covid-19 terá 20 leitos de UTI e 80 para enfermaria. E para compor o grupo de profissionais que estarão na linha de frente do trabalho desta unidade, a equipe do Erasto está em Guarapuava nesta semana executando o processo seletivo para contratação. Entre os cargos disponíveis estão oportunidades para enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, higienização e controle de acesso.

“A seleção é feita com uma prova técnica, avaliação psicológica e informação dos benefícios, tudo em um dia. Depois disso, os candidatos são direcionados à uma entrevista com supervisores especialistas de cada área, ainda em caráter eliminatório. A Agência do Trabalhador está nos dando todo apoio para seguirmos atentos as recomendações de prevenção e para que possamos ter profissionais capacitados prestando atendimento especializado aos pacientes”, explicou a chefe de departamento do Erasto Gaertner, Karin Zerwes.

Com a parceria da Agência do Trabalhador e apoio da Faculdade Guairacá, 240 candidatos participarão da seleção ao longo da semana, nas dependências da Faculdade.

“Estamos trabalhando para oferecer mais oportunidades de emprego aos guarapuavanos em um momento delicado para o setor e, também reforçamos nosso atendimento de saúde em toda a região. Com certeza, uma iniciativa valiosa e essencial”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur. “Estamos dando apoio a esta seleção de candidatos, que começou com o envio de currículos por e-mail, onde cerca de 4 mil candidatos participaram. Desta etapa, houve a pré-seleção para a avaliação presencial”, detalhou a gerente da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Anne Mayara Macedo Silva.

A seleção de candidatos segue até sexta (05), na Faculdade Guairacá. O período de contratação dos funcionários é de seis meses, com possível renovação. A previsão é que o Hospital Regional de Guarapuava inicie as atividades a partir de 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário