[Fechar]

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Mulher morre atingida por raio em Manoel Ribas


O temporal que chegou na noite desta terça-feira (24) na região central do Paraná, causou uma tragédia no Assentamento Nova Itaúna, área rural do Município de Manoel Ribas. Um raio acabou atingindo uma mulher de 40 anos de idade, identificada como sendo Marivane Tonelo das Neves. 

De acordo com informações, a mulher residia na localidade há pouco tempo e que teria vindo da cidade de Cascavel. 

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Manoel ribas.

Fonte: Central R3

Dois homens morrem e um é preso após confronto com policiais militares em Reserva


Dois homens morreram e um foi preso após um confronto com a Polícia Militar (PM) em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã desta terça-feira (24).

Segundo a PM, a troca de tiros ocorreu depois dos três homens renderem um empresário e o filho dele. Os criminosos tentavam roubar motos usadas para fazer trilhas quando policiais chegaram na empresa.

Um dos assaltantes morreu no local do tiroteio e segundo quando era encaminhado ao hospital.

Um policial foi baleado na perna. O agente foi socorrido e levado para um hospital de Ponta Grossa.

A PM informou que o homem preso era procurado pela Justiça, é suspeito de praticar vários roubos em Reserva e Cândido de Abreu.

Em um deles, que ocorreu no dia 30 de agosto, um proprietário de um mercado foi baleado nas costas e está internado em estado gravíssimo em um hospital de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Polícia Militar apreendeu, além das armas usadas nos crimes, mais 1,2 quilos de maconha nas casas dos criminosos.

Fonte: G1 - PR
Reserva News

Paranaenses ganham 12 prêmios no concurso Queijo Brasil


Vinte e dois produtores do Paraná conquistaram 12 prêmios no V Concurso Nacional Queijo Brasil, no fim de semana. Eles concorreram com 25 queijos e ganharam quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Realizado em Florianópolis, o concurso é o maior e mais importante evento deste gênero do Brasil e nesta edição contou com a participação de 711 queijos de todo o País. Houve diversas categorias, como queijo artesanal tradicional, de leite cru, de leite pasteurizado, de maturadores e, ainda, queijos finos.

Participaram queijos fabricados com leite de vaca, búfala, cabra e ovelha. O concurso é promovido pela Associação Comer Queijo (Associação de Comerciantes de Queijos Artesanais Brasileiros). Os estados que mais enviaram produtos foram Minas Gerais, Santa Cataria e São Paulo. O Paraná participou pela primeira vez com queijos de 12 regiões, principalmente da região Sudoeste.

INCENTIVO - O Instituto Emater incentivou a participação da maioria dos inscritos, promovendo inclusive o transporte de produtores e extensionistas, com recursos do programa ProRural. Na sexta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ocorreu o Seminário de Queijos Artesanais, quando palestrantes trataram desde aspectos da legislação até o bem-estar animal, com debates que muito qualificaram o evento.

Ao final do seminário, houve a divulgação e premiação dos queijos. A delegação do Paraná ficou satisfeita com o resultado alcançado. A Associação Comer Queijo destacou a participação do Paraná e conta com o Estado na próxima edição, afirmou o presidente da entidade, Bruno Cabral.

A produção e os sabores dos queijos artesanais brasileiros têm sido cada vez mais valorizados por consumidores de outros países. Alguns, como os mineiros, já alcançaram visibilidade internacional. No caso dos paranaenses, o bom desempenho nesse concurso faz parte da trajetória para que o Estado possa ser reconhecido no cenário nacional.

EMATER - A iniciativa de participar e promover concursos de queijos artesanais faz parte de uma estratégia da equipe de agroindústria do Instituto Emater, que tem como objetivo identificar, valorizar e dar visibilidade à produção e aos saberes de muitas famílias rurais, em especial da agricultura familiar.

O Instituto Emater, em parceria com o Ministério da Agricultura e Secretaria da Saúde do Paraná, realizou durante 2017 e 2018 o primeiro concurso estadual de queijo artesanal. O concurso identificou o potencial da produção através da participação de 185 produtores de todo Estado. A partir dessa iniciativa, foi dada continuidade ao processo de qualificação da produção em várias regiões do Estado.

Nos próximos dias, os produtores paranaenses que participaram do Concurso em Florianópolis vão receber a avaliação de seus queijos para que possam qualificar ainda mais as suas produções, contando com o apoio do Instituto Emater e do Programa Estadual de Agroindústria Familiar.

Conheça os 12 paranaenses premiados no concurso em Santa Catarina:

Medalhas de Ouro: Queijo Colonial Vale do Alecrim, de Angelita Aparecida Freski Surcan, de Pinhão; Queijo Colonial Martinazzo, de Roseli e Claudemir Martinazzo, de Itapejara do Oeste; Queijo Colonial Sudoeste, de Angela Maria Kunz Marangon, de Saudade do Iguaçu; e Queijo Tomazina, de Alfredo Braz da Costa Alemão, de Tomazina.

Medalhas de Prata: Queijo Cura Junior, de Luiz Henrique Pedroso, de Ribeirão Claro; e Queijo Artesanal Eliane, de Eliane Mergener da Silva, de Dois Vizinhos.

Medalhas de Bronze: Queijo Colonial, de Maristela Gaio, de São Jorge D’Oeste; Mozzarella, de Mauro Di Sebastiano, de Cascavel; Queijo Colonial, de Marildo Attilio Capra, de Francisco Beltrão; Queijo Jóia Rancho Seleção, de Valdeir e Marcia Martins, de Londrina; Queijo Purungo, de Jiceli Vantroba Comin, de Palmeira; e Queijo Colonial Ludwig, de Marcia Terezinha S. Ludwig, de Cascavel.

Fonte: AEN

Polícia prende quadrilha que vendia material cirúrgico usado


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu nesta terça-feira (24) 12 mandados judiciais contra uma quadrilha suspeita de reaproveitar materiais de uso único (descartáveis), utilizados em cirurgias urológicas. Os investigados revendiam os produtos de forma clandestina para médicos de todo o Estado.

A operação batizada como Autoclave aconteceu em Maringá, Mandaguaçu e Sarandi, na região Norte do Paraná. As investigações iniciaram em março deste ano, após uma denúncia na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Ao longo da ação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Diversos materiais cirúrgicos e documentos foram apreendidos.

Os principais alvos da operação são ex-funcionários de empresas que fornecem equipamentos e materiais cirúrgicos para médicos do Paraná. Um empregado de uma empresa de esterilização também foi preso temporariamente durante a operação.

Conforme apurado, o grupo criminoso se apossava de materiais cirúrgicos que deveriam ir para o descarte, após serem usados em procedimentos cirúrgicos, e os mandava para esterilização. Depois, negociavam o material diretamente com médicos por um valor abaixo do mercado, sem que a empresa na qual prestavam serviço ter conhecimento.

No curso das diligências, a PCPR identificou atuação dos suspeitos em diversos municípios do Estado, como Campo Mourão e Cianorte, na região Noroeste, e também Pato Branco e Francisco Beltrão, na região Sudoeste.

As investigações devem continuar, com o intuito de apurar o possível envolvimento de médicos com o esquema criminoso.

Os cinco homens presos na ação, com idades entre 26 e 51 anos, foram indiciados por adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais, indução de consumidor a erro, falsidade ideológica e associação criminosa. Se condenados, podem pegar de 17 a 28 anos de reclusão.

Fonte: AEN

Byla fugiu de casa em Turvo


A cachorrinha Byla desapareceu da residência localizada na Avenida Moacir Júlio Silvestre nº 195, Bairro Jardim Filadelfia. 

As crianças estão sentindo muita falta da cachorrinha. 

Qualquer informação entrar em contato pelo fone (42) 9 9165-6707. 

Os donos oferecem recompensa para que encontrar.

URGENTE: Caminhão é furtado em Turvo


No dia 24 de setembro, às 06h50min, segundo o solicitante, por volta das 17h00min de ontem, deixou seu veículo caminhão Ford/Cargo, de cor cinza, com placas AAL-8782, de Boa Ventura de São Roque - PR, estacionado no pátio do Posto "Turvo", e que na manhã dessa data, ao chegar no referido posto, não encontrou o veículo. 

O caminhão foi furtado por volta das 20h30, momento esse que passou pelo pátio do posto, e saiu na PR-466, sentido cidade de Guarapuava.

Qualquer informação:  42 9 8435-9593 / 9 99850 3639
Publicidade