[Fechar]

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Dia D da vacinação contra a gripe é neste sábado em todo o Paraná



Unidades de saúde em todo o Paraná estarão abertas neste sábado (4) para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O objetivo é garantir a imunização dos grupos prioritários – basta procurar a unidade mais próxima de casa para receber a

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu as doses e os municípios usarão amanhã diferentes estratégias para atrair estas pessoas. Fazem parte dos grupos prioritários crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, idosos, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

“O Paraná está mobilizado na campanha nacional desde o dia 10 de abril, e neste sábado vamos fazer esta grande ação a favor da saúde, imunizando o maior número possível de paranaenses” disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

De acordo com ele, as 22 Regionais de Saúde do Estado e todos os municípios estão envolvidos. “Fazemos aqui um chamado para que a população busque a unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber a dose. É um ato de respeito à vida, de carinho familiar e de amor ao próximo”, afirma o.

BALANÇO – Desde 10 abril, quando começou a campanha, o Paraná vacinou 1.276.832 pessoas, representando 38,09% do público-alvo. “A expectativa é que o Dia D aumente esta porcentagem com o máximo de pessoas vacinadas”, disse a enfermeira da Vigilância do Programa de Imunização da Secretaria da Saúde do Paraná, Vera Rita da Maia.

Entre os grupos prioritários, registram maior procura pela imunização os idosos, com 68,44% do público já vacinado, os indígenas, com 66,9%, e as puérperas, com 65%.

Vera destaca que a vacina é segura e imuniza contra os vírus mais comuns em circulação no momento. “A vacina não desencadeia a gripe, ela é uma das formas mais eficazes para evitar casos graves e mortes provocadas pela doença”, afirma Vera Maia.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até 31 de maio.

PREVENÇÃO - Além da vacina, a Secretaria da Saúde recomenda medidas preventivas, como higienizar as mãos, principalmente depois de tossir ou espirrar; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas, como corrimão, bancos e maçanetas; e manter hábitos de alimentação saudável, incluindo a ingestão de líquidos.

Fonte: AEN

Cresol CAD Futsal joga em casa neste sábado


O CAD futsal volta jogar em casa na noite deste sábado (04/05) as 20:30, a partida será válida pela 7° rodada da Chave Prata 2019 e vale muito mais do que os 3 pontos, visto porque o time Guarapuavano defende sua invencibilidade em casa na temporada, bem como tenta se reabilitar no paranaense e pega o Siqueira Campos, um adversário que vem embalado e está empatado em pontos na tabela de classificação, quem vencer fica dentro do G8.

Guarapuava: O CAD apela ao apoio do seu torcedor para voltar a fazer o Joaquinzão um caldeirão, nesta temporada de forma oficial foram 5 jogos em casa, sendo 4 vitórias e 1 empate, para a partida deste sábado continuam as promoções de ingressos a partir de R$ 5,00 na Casa Esporte, falando um pouco de quadra, 2 desfalques são certos... O fixo Gaúcho e o Ala Junior Dudu estão suspensos, de ordem de lesão alguns retornos, o Ala Matheus Lustosa volta após recuperação de 3 semanas e o pivô Andrei deve jogar protegido de uma máscara devido a uma agressão que gerou uma lesão no nariz no último sábado contra o Maringá, o ala Fabricio foi poupado durante a semana e está à disposição, o caso mais preocupante e do fixo e capitão Rafa Carvalho que mesmo após 3 semanas de recuperação ainda é dúvida às vésperas da partida.

Novidades: A diretoria apresentou esta semana 2 contratações, o Pivô Batata e o ala Grilo, porém a presença dos 2 atletas ainda é incerta, visto que são transferências inter-estaduais e existe uma burocracia para liberação, a diretoria pagou as taxas necessárias bem como enviou os documentos necessários e exames para deixar os atletas aptos, porém ainda não apareceu a liberação dos atletas no BID e os mesmos só podem estar em quadra com está liberação.

Siqueira Campos: Liderados pelo Pivô Fabio Tuiu, que teve boa passagem pelo time Guarapuavano, o time vem em uma ascensão muito forte no cenário estadual, com atletas experientes no elenco, embalados pela vitória frente ao Maringá, time que derrotou o CAD na semana passada, a promessa dos visitantes é de vir em Guarapuava somar pontos, para almejar ficar entre os 8 que se classificam para a próxima fase.

Assessoria CAD

Rodeio das Multidões começa hoje em Turvo

VÍDEO:

O 28º Rodeio Crioulo Interestadual de Turvo abre oficialmente nesta sexta feira no CTG Rincão do Pinhal em Turvo. 

O rodeio faz parte das festividades de aniversário dos 37 anos do Município de Turvo, que acontece no dia 12 de maio.





Confira a programação do rodeio:




PRE atende acidente com óbito em Pitanga


Na tarde dessa quinta-feira (02), um grave acidente aconteceu na PR-460 Km 04+600m em Pitanga. A colisão frontal envolveu um caminhão de Prudentópolis e veículo de Pitanga.

Segundo informações, o condutor do veículo João de Lara, morreu no local do acidente.

As causas do acidente serão apuradas.

Com fotos e informações: Polícia Rodoviária Estadual

Polícia apreende mais de 16 quilos de crack em Nova Laranjeiras


No dia 03 maio 19, por volta das 17h30min, a equipe Policial Militar, recebeu informações do COPOM de Laranjeiras do Sul, que um veículo Renault Duster, cor prata, estaria como batedor de um veículo Citroen C3, cor vermelha, o qual poderia estar carregado com drogas, passando pelo município de Nova Laranjeiras. 

Diante do exposto, a equipe policial militar deslocou ao trevo de acesso ao município, que logo em seguida visualizou o veículo Citroen C3 e de pronto iniciando o acompanhamento tático e a abordagem, onde nada de ilícito foi localizado. 

A Policia Rodoviária Federal, abordou veículo Renault Duster, juntamente com uma equipe policial militar pertencente a 2ª Cia PM e solicitaram que fossem conduzidos os veículos abordados, juntamente com as pessoas envolvidas até o posto da PRF para novas averiguações.

No local foi minuciosamente revistado ambos os veículos e localizado no interior do tanque de combustível do Renault Duster, 16 tabletes de substância entorpecente (crack), sendo feito a pesagem que totalizou 16,470 kg. 

Dada voz de prisão a condutora, 19 anos e encaminhada juntamente com a droga e o veículo até a 2ª Subdivisão de Policia Civil pelos agentes da PRF. 

Quanto ao outro veículo Citroen C3, nada de ilícito foi localizado, identificado o condutor 29 anos e a passageira 38 anos, os quais foram liberados pela PRF.

Fonte: 16º BPM

Faleceu em Turvo, Alvina Ferreira Padilha


Faleceu nessa quinta-feira (02) a senhora Alvina Ferreira Padilha, com 77 anos. Seu corpo está sendo velado em sua residência em Rio Bonito.

O sepultamento será ás 11h00 dessa sexta-feira.



Publicidade