terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ocorrências policiais em Pitanga, Mato Rico, Boa Ventura de São Roque e Santa Maria do Oeste


PITANGAESTELIONATO/CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: Na data de 18 de novembro de 2019, as 13h30min, entrou em contato via central 190 a solicitante, a qual é proprietária de uma mercearia, situada na rua Saldanha Marinho, e que nesta data por volta das 11h30min veio até o estabelecimento dois masculinos, os quais compraram um caderno e duas canetas, sendo que efetuaram o pagamento com uma nota de 100 reais, e após saírem do local a solicitante percebeu que se tratava de uma nota falsa, no local a equipe visualizou as imagens das câmeras de segurança e pode identificar os masculinos como sendo um de 20 anos, o qual estava de posse da nota falsa e fez o pagamento e o outro de 19 anos. Diante dos fatos a equipe deslocou até o endereço dos autores do fato, sendo logrado êxito em abordar o masculino de 20 anos, na frente de um bar, questionado o mesmo sobre a origem da nota o mesmo informou que a pessoa de uma feminina de 51 anos, havia pedido para que ele trocasse a nota na Mercearia, momento em que veio até a equipe policial a feminina e questionou se a abordagem seria por causa da nota de 100 reais, informado que sim e questionado a mesma sobre o fato, esta informou que um masculino passou a nota falsa no dia de 17 de novembro em seu estabelecimento, e que ela pediu para que o masculino de 20 anos fosse comprar um caderno e duas canetas na mercearia, diz não saber identificar se a nota era falsa ou não. Assim pediu para trocar no local citado. A mesma entregou a equipe policial o dinheiro que recebeu como troco, totalizando noventa e três reais. Diante dos fatos os autores e a vitima foram conduzidos até a 45ª DRP para lavratura do boletim de ocorrência. Foi realizado contato com a Policia Federal de Guarapuava, sendo informado que a orientação do Delegado de Plantão para a equipe policial fazer a entrega na 45ª DRP por se tratar de apenas uma nota falsa. Sendo assim foi entregue a nota falsa de 100 reais ao Investigador de Plantão e os noventa e três reais que estavam de posse da feminina foram devolvidos a vítima. Obs. foi efetuado patrulhamento, porém não foi logrado êxito em abordar os outros dois autores.

PITANGA - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL: No dia 18 de novembro de 2019, a equipe estava em patrulhamento e em determinado momento visualizou um masculino nas proximidades de Bar foi dado voz de abordagem e em revista pessoal foi encontrado a quantia de 0,5 gramas de substancia análoga à maconha. O masculino foi identificado como um masculino de 18 anos. Diante dos fatos foi confeccionado os documentos pertinentes TCPI e posteriormente o masculino liberado.

PITANGA - APOIO A OUTROS ÓRGÃOS/ FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA À MEDIDA DE SEGURANÇA: No dia 18 de novembro de 2019, ás 15h50min, a equipe ROTAM deslocou ate a Borboleta Abaixo, Zona Rural de Pitanga, afim de averiguar uma denuncia de que um masculino estaria nessa localidade em atitude suspeita, dormindo em um prédio público abandonado, sendo localizado o mesmo e constatado que trata-se de um masculino 35 anos, foragido da Cadeia Pública de Pitanga, 45ª DRP, ocorrida no ultimo dia 15/11/2019. Diante dos fatos o mesmo, foi conduzido até a 45ª DRP para as demais providências legais.

PITANGA - ROUBO: Na data de 18 de novembro de 2019, às 21h44min entrou em contato com a central 190 um solicitante o qual é proprietário de uma mercearia, relatando que havia sido vitima de roubo, com a equipe no local, informou o solicitante que por volta das 21h30min, quando estava fechando seu estabelecimento viu um masculino de estatura mediana cor morena clara, trajando um moletom com capuz na cor preta e uma calça jeans de cor azul, saiu de uma mata que fica do outro lado da rua e se aproximou correndo em direção ao solicitante, dizendo "isso é um assalto", "preciso do dinheiro para fugir", apontando em direção do mesmo uma arma de cor preta, possivelmente uma pistola, em seguida conduziu a vítima em direção ao interior da mercearia, onde revirou as gavetas dos balcões e pegou a carteira da vitima, retirando a importância de duzentos reais em notas trocadas, em seguida se evadiu para o mesmo local de onde havia saído. O solicitante relatou a equipe que tinha visto a foto do autor em uma postagem do Facebook e seria um dos fugitivos da Delegacia de Pitanga, mostrado então as fotos dos foragidos e o solicitante reconheceu o autor, afirmando ainda que pode ver nitidamente o rosto do autor quando adentraram a mercearia. Diante dos fatos, com apoio da viatura, foi feito uma incursão na mata mencionada pela vítima e nas proximidades do local da ocorrência, porém sem êxito em localizar o autor, sendo o solicitante orientado quanto aos demais procedimentos.

MATO RICOFURTO QUALIFICADO: No dia 18 de novembro de 2019, às 10h00min, compareceu no DPM um solicitante, o qual relatou que no dia 12 novembro de 2019, furtaram de sua propriedade na Localidade da Bela Vista um casal de bezerro da raça holandesa, sendo uma novilha de cor branca e o bezerro branco e preto, sem marca. E um motosserra da marca STIHL 038, na cor laranja. Sendo o solicitante orientado quanto aos procedimentos.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUECUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - SEM ILICITUDE: No dia 18 de novembro de 2019, chegou ao conhecimento da equipe que um masculino de anos, que é foragido da cadeia de reserva, estaria na casa dos seus pais escondido na Localidade Rural de Cachoeirinha. Diante disso a equipe policial deslocou até o local onde a equipe deixou a viatura em local seguro, aproximadamente 150 metros da casa onde o suspeito estaria escondido e após uma campana de aproximadamente 20min foi visualizado o masculino na área da casa, que de imediato foi realizado a abordagem. Como já era de conhecimento da equipe que o mesmo possuia um Mandado de Prisão expedido pelo crime de Roubo Agravado, sendo o mesmo encaminhado para a 45° DRP em Pitanga para os procedimentos cabíveis.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE - AMEAÇA - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR: No dia 18 de novembro de 2019, por volta das 21h30min, atendendo a solicitação via fone da Senhora, a equipe deslocou até a Rua Francisco G. da Luz onde no local em contato com a solicitante que relatou que seu marido o Senhor de 52 anos, estava bebendo em casa momento que começou a ameaçar a solicitante e pegou uma faca partindo para cima da mesma. A Solicitante relatou ainda que na residência estava à pessoa que o filho da mesma, e ao ver que seu pai partiu para cima da solicitante com a faca conseguiu segura-lo e tirar a faca de sua mão. Diante dos fatos e com o interesse em representação da vítima, o autor foi encaminhado para a 45° DRP em Pitanga, para os procedimentos cabíveis e a faca foi apreendida. Ainda durante o trajeto para a Delegacia o autor continuou ameaçando a solicitante dizendo que quando saísse a mataria e que sempre teve vontade de matar alguém.

SANTA MARIA DO OESTE LESÃO CORPORAL: Em data de 18 de novembro de 2019 por volta das 16h20min a equipe foi informada a respeito de um possível desentendimento seguido de lesão corporal onde a vitima estaria sendo encaminhada ao posto de saúde desta cidade, no posto de saúde foi constatado o fato e fomos informados pelo solicitante, que estava com sua esposa, trabalhando em um sitio do, onde o masculino é morador e veio de forma agressiva, tirar satisfação do serviço que estava sendo feito na propriedade, momento em que tentou agredir a esposa do solicitante com um facão sendo que o mesmo conseguiu tomar o facão e então o autor pegou um pedaço de madeira e atingiu a cabeça a esposa do solicitante que desmaiou e permaneceu desacordada ate ser atendida no Posto de Saúde. Ainda no local o solicitante tentou dominar o autor sendo que conseguiu escapar e fugir para o mato, diante das informações e equipe deslocou ate a propriedade no intuito de localizar o autor, porem o mesmo empreendeu fuga novamente adentrando por diversas áreas de mato ao redor da propriedade. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário