[Fechar]

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Grupo de amigos promove: Jantar Beneficente em Prol do Sr. José Paranhos (José da Gráfica Jonelpar)


José Paranhos é proprietário da Gráfica Jonelpar em Turvo, fez transplante de fígado e está internado em Curitiba. Um grupo de amigos, solidários com a causa, resolveu promover um jantar para ajudar nas despesas da família. 

O evento será no dia 10 de fevereiro ás 20h00.

Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida/ Turvo;

Valor: R$ 15,00 por pessoa;

Crianças até 7 anos não pagam;

Cardápio: Pernil assado - Carne na cerveja preta, arroz, macarrão ao sugo, farofa e saladas diversas.

No local será vendido:

Refrigerante, água e cerveja zero álcool.

Após o jantar haverá bingo de diversos prêmios

INGRESSOS: No escritório paroquial e amigos da comunidade.

“Pedimos a colaboração com doações de ingredientes para o jantar e também prêmios para o binguinho. 

A colaboração de todos será de grande valia, a família é atuante em nossa comunidade e como cristão devemos ajudá-los neste momento. 

Contamos com a colaboração e presença da comunidade turvense neste ato de solidariedade”.




No Lojão do Braz de Turvo, você encontra uniformes escolares para a volta as aulas.



No Lojão do Braz você vai encontrar uma grande variedade de mochilas e estojos escolares. Uniformes do Colégio Professores, municipal e do Edite no modelo novo. E ainda tênis e meias de vários modelos. 

Ainda no Lojão do Braz, você encontra uma grande variedade em confecções, calçados, cama, mesa e banho. 

Faça seu crediário e parcele suas compras em até 06 vezes sem entrada.

O Lojão do Braz fica na Avenida 12 Maio, ao lado da Agência dos Correios. Fone (42) 3642-1063.

Lojão do Braz, Preço Melhor Ninguém Faz.





Excursão para Aparecida do Norte saindo de Turvo - Parcele sua viagem em até 3 vezes


A excursão para Aparecida acontecerá no dia 02 de março com retorno dia 05.
 
Incluso hotel, alimentação e passagem. Valor R$ 450,00 podendo parcelar em até 03 vezes antes da viagem. Ônibus com dois andares.

Hotel com quartos com cama box, frigobar, tv led, ar condicionado, wifi e banheiro, á 120 metros da basílica.

Viajar com conforto e segurança, é com a GuinterTur 

Mais informações: 42 9 9989 5101 Guinter - 42 9 9826 7026 Aline.

Universidades estaduais ofertam 4,7 mil vagas pelo Sisu



Estão abertas até a próxima sexta-feira (26) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Cinco das sete universidades estaduais oferecem 4.711 vagas pelo Sisu: a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

“A oferta de vagas por meio do SiSU nas universidades estaduais é um importante fator de democratização do acesso aos estudantes que prestaram o Enem. Por ser um exame com qualidade referenciada nacionalmente, o Enem assegura o ingresso de estudantes preparados para o ensino superior”, ressaltou o coordenador de Ensino Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Mário Athayde Jr. Ele enfatizou ainda que o sistema possibilita o acesso a estudantes oriundos das várias regiões do país. “Isso dinamiza e enriquece culturalmente o convívio acadêmico de nossas universidades, bem como pode trazer benefícios a diversos segmentos da economia das cidades-sede, que recebem esses novos estudantes/residentes”, completou.

Todo o processo de inscrição é feito pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

Nesta edição serão ofertadas, em todo o Brasil, 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. Dessas, 30 são instituições públicas estaduais: um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; 100 são públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade,36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.

CRONOGRAMA – O resultado da chamada regular está previsto para 29 de janeiro e o período de matrícula vai de 30 de janeiro até 7 de fevereiro. Já o prazo para participar da lista de espera é de 29 de janeiro até 7 de fevereiro, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela. A convocação da lista de espera está prevista para 9 de fevereiro.

Vagas por universidade

Unespar: 1488
Unioeste: 1226
Unicentro: 1085
UEL: 603
UENP: 309

Fonte: AEN

Prefeitura de Turvo leva doadores ao Hemocentro em Guarapuava


Ocorrências policiais em Guarapuava e região


GUARAPUAVA:
LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIARÀs 02h05min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Gov. Pedro V. Parigot Souza, Bairro Alto da XV, onde o agressor (36) relatou que estava agredindo sua amásia (22) e a mantendo em cárcere privado, para a mesma não entrar em contato com a polícia. No local, a equipe constatou o fato, onde a vítima estava com sua roupa rasgada, e com escoriações na face e braço esquerdo. Em conversa com a mesma, ela relatou que estavam em um bar e quando retornaram para a residência, o autor começou a agredi-la com socos e tapas. Por interesse da representação, as partes envolvidas foram encaminhadas até a 14ª SDP.
FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA: Às 23h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Flavio Correa dos Santos, Bairro São Cristóvão, no Centro de Regime Semi Aberto de Guarapuava (CRAG), onde um agente penitenciário relatou que o interno de nome CARLOS GEOVANE DE PAULA FAGUNDES, 23 anos, se evadiu por volta das 23h15min. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém não logrou êxito em localizar o foragido. 

DISPARO DE ARMA DE FOGO: Às 00h09min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Estrada do Rocio, Jardim Aeroporto, onde o solicitante relatou que chegou em sua residência e haviam pessoas no local, não soube informar quantos indivíduos nem características, ouviu três disparos de arma de fogo, nesse momento, o solicitante se evadiu do local e acionou a PM. Quando a equipe chegou, após fazer vistoria na residência e no barracão, não localizou nenhum suspeito. O solicitante relatou que nada foi roubado. 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO-ABALROAMENTO TRANSVERSAL: Às 18h30min, uma equipe do plantão de acidentes deslocou até a Av. Manoel Ribas, esquina com a Rua Barão do Rio Branco, Centro, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 Titan e um veículo Fiat Palio. Do evento resultaram danos de pequena monta nos dois veículos, bem como ferimentos no motociclista, que foi encaminhado pela equipe do SIATE – Corpo de Bombeiros à Urgência Municipal do Bairro Trianon. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

ENTRE RIOS (DISTRITO DE GUARAPUAVA) ADQUIRIR, VENDER, FORNECER, E OU PRODUZIR DROGAS / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO: Às 20h00min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Minas Gerais, Colônia Vitória, avistou uma movimentação suspeita próximo a uma residência conhecida pela equipe por denúncias de tráfico de drogas, onde dois homens conversavam e após visualizarem a viatura um dos suspeitos entrou rapidamente na residência e outro dispensou algo em via pública. Foi realizada abordagem, identificado o suspeito como um homem (21), o qual relatou que é usuário de drogas e teria adquirido maconha naquele local. Realizada busca, sendo encontrado um invólucro de alumínio, próximo ao abordado, com substância análoga a “maconha”, que posteriormente foi pesada, totalizou 5 gramas. Foi solicitado apoio de equipes de Guarapuava, onde foi adentrado a residência e abordado as pessoas que ali estavam, sendo três homens (21, 34 e 43) e duas mulheres (21 e 23), onde em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Durante buscas na residência foi encontrado no quarto, em cima de uma mesa, três munições de calibre 38, marca CBC SPL, intactas, na estante da sala foram encontrados seis invólucros de maconha embalados em papel alumínio, totalizando 25 gramas, certa quantia em dinheiro trocado (característico do tráfico) e quatro rolos de papel alumínio. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados até a 14ª SDP, em Guarapuava.

MANOEL RIBASAPOIO A OUTROS ÓRGÃOS: Às 13h00min, equipes de policiais militares deslocaram até a Rua Princesa Isabel, Centro, onde realizaram uma "Operação Bate Grade", na Delegacia de Manoel Ribas, conforme ordem de serviço. A operação transcorreu dentro da normalidade, sem nenhuma alteração, resultando em apreensão de objetos por parte da equipe da Polícia Civil, sendo 03 aparelhos celulares, 04 carregadores de celular, 01 serra manual, 02 facas e barras de ferro. 

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS: Por volta das 11h00min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Oscar Lopes Munhoz, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que o homem passou uma sacola para o adolescente, sendo ambos abordados e durante busca pessoal, foi encontrado na referida sacola uma certa quantia de substância entorpecente, em diversas frações, totalizando 17 gramas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem (22) e de apreensão ao adolescente (15), os quais foram encaminhados até a Delegacia local. Em continuidade, a equipe com apoio da ROTAM 3ª Cia e Policiais civis, deslocaram até a residência do detido, situada na mesma rua onde foram abordados, onde em busca foram localizados no quintal da residência (03) pés de maconha (planta), o que claramente configura a produção de drogas, sendo os mesmos retirados e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: 16º BPM
Publicidade