[Fechar]

sábado, 22 de abril de 2017

Jogando em Guarapuava, Turvo vence o Nora Fammi pelo Campeonato de Veteranos


Nesse sábado, 22 de abril, a equipe de Turvo foi até Guarapuava para enfrentar a equipe do Nora Fammi, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Regional de Veteranos que é promovido pela Liga de Futebol de Guarapuava.

Em um grande jogo, a equipe turvense acabou vencendo o Nora Fammi pelo placar de 02 x 00, com gols de Silmar e Ulisses.

Turvo em seis jogos tem três vitórias e três derrotas na competição.

Resultados da rodada:


Danúbio DP 02 x 02 Ap. Mad. Pires

Nora Fammi 00 x 02 Turvo

Adpag BR 00 x 05 GRE Madeirit

Jocar NF 06 x 01 Neguinho LC








Médica inocentada por mortes em UTI ganha direito a indenização milionária de hospital



Hospital Evangélico de Curitiba foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 4 milhões à médica Virgínia Soares de Souza, que foi inocentada em primeira instância da acusação de matar pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ação trabalhista foi movida porque ela deixou de trabalhar no hospital, logo que saiu da cadeia, após cumprir prisão em caráter preventivo, quando as denúncias foram feitas pela polícia.

Embora Virgínia tenha vencido o processo em primeira instância, ela ainda não recebeu os valores, pois o hospital recorreu da decisão.

De acordo com o advogado de Virgínia, Elias Mattar Assad, Virgínia nunca mais atuou como médica. Ele acredita que ela jamais voltará a atender pacientes. "Não creio que ela volte pelas conversas que tivemos. Eu gostaria que o que restou dela voltasse", afirmou.

Virgínia trabalhou por 25 anos no Hospital Evangélico. Em 2013, ela chefiava uma das UTIs do hospital. Naquele ano, a média e mais sete colegas foram presos, devido às suspeitas de que eles atuariam para antecipar a morte de pacientes internados no hospital. Um dos objetivos, segundo a denúncia, era a liberação de vagas para novos pacientes. Segundo as investigações, as mortes sob suspeita aconteceram entre 2006 e 2013.

Inocência

Na sexta-feira (20), o juiz Daniel Surdi Avellar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, decidiu inocentar Virgínia e os colegas das acusações feitas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). O magistrado considerou que as provas apresentadas pelos promotores não eram conclusivas quanto a culpa dos réus. Avellar disse ainda que as testemunhas de acusação se mostraram confusas e deram depoimentos contraditórios e nebulosos. Com a decisão, eles não devem ser levados ao Júri Popular.

O MP-PR, porém, contesta a avaliação do juiz e diz que vai recorrer. "Nós queremos efetivamente, por meio do recurso, demonstrar que esse caso deve ser julgado pela sociedade. Porque casos graves aconteceram lá, nós temos absoluta certeza disso, e que houve sim antecipação das mortes", afirmou o promotor Paulo Lima.

Caso o Tribunal de Justiça aceite o recurso da promotoria, os oito citados nas investigações ainda podem responder pelos supostos crimes pelos quais foram acusados. A decisão, contudo, caberá aos desembargadores que vão analisar o caso em segunda instância.

Assad, no entanto, está confiante de que conseguirá manter a decisão em primeira instância. "Neste caso, o Conselho Regional de Medicina, por suas câmaras técnicas, analisou cada linha de todos os prontuários e chegou à conclusão de que ela apenas praticou a incompreendida medicina intensiva. As pessoas que morreram naquela UTI morreram. Morreram dos efeitos deletérios de suas próprias doenças", afirmou o advogado.

Fonte: G1 - PR

Tudo pronto para a grande Festa da Divina Misericórdia em Turvo

A festa acontece neste domingo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo.










Ocorrências policiais em Turvo


OCORRÊNCIA: ROUBO

A equipe da Polícia Militar de Turvo foi acionada através do Cupom, às 13h30min, dessa sexta-feira, 21 de abril, o qual repassou a informação que havia acontecido um roubo na localidade de Cachoeira dos Turcos. Deslocado e constatado o fato, qual havia ocorrido a aproximadamente a 40min, onde um indivíduo de cor morena aparentemente bem jovem portando uma arma de fogo adentrou na residência pela janela da frente e abordou fez ameaças às duas pessoas que estavam na residência e as levou até o banheiro e as trancou no local. Permaneceram no local por aproximadamente 10min, e saíram. Sendo verificado no local que subtraíram dinheiro, jóias, celulares e aparelhos eletrônicos e um forno microondas. Também foi verificado que havia mais um individuo que ficou na parte externa da residência, o qual aparentava ser mais velho, usava bigode e estava de chapéu preto. Foi realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito.

OCORRÊNCIA: ADULTERAÇÃO DE IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR. DIA 21/04 AS 15H30:

A equipe da Polícia Militar de Turvo, em patrulhamento pela estrada da Localidade de Joaquim da Costa, abordou um motociclista que pilotava um Honda CG 150 de cor laranja, placas AQU-4971, a qual era conduzida por um adolescente de 15 anos. Sendo feita a consulta via sistema foi constado que a placa era de outra motocicleta, uma SUNDOWN/MAX 125, verificado também que a numeração do Chassis estava suprimida, mas a numeração do motor estava intacta. Foi conduzido o adolescente junto com a motocicleta até o destacamento, acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o adolescente e posteriormente encaminhados os envolvidos e a motocicleta para a 14ªSDP para os procedimentos cabíveis.

CAD VOLTA A JOGAR PELA LNF 2017.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, joga hoje (sábado,22), na cidade de Marechal Cândido Rondon, às 19h05 contra a Copagril partida válida pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal.

O Técnico Banana, terá um desfalque nesta noite trata-se do capitão Deivd, o goleiro está no departamento médico do Clube e tem sua volta prevista para o jogo do dia 29 em Guarapuava contra o Concórdia pela LNF.

Os relacionados para o duelo contra os Rondonenses são os seguintes:

Goleiros: Lucas Santos e Abner.

Fixos: Farinha, Eder, Djaelson e Cesinha.

Alas: Gauchinho, Darici e Pelé.

Pivôs: Maico, Barbosa e Roni.

Técnico: João Carlos Barbosa “Banana”.

O último confronto entre as duas equipes pela competição, foi ano passado pelas oitavas de finais e a Copagril venceu por 3 tentos a 2. Neste ano Cad e Copagril, na primeira rodada a Copagril empatou com o Sorocaba e o Cad perdeu para o Joinville, neste ano as equipes já se enfrentaram pelo Paranaense da Chave Ouro em um jogo muito disputado e o placar ficou empatado em 3 a 3 no Joaquinzão.

A partida desta noite terá a transmissão da rádio cultura, rádio cacique e Catve.

http://www.centralcultura.com.br/

http://catve.com/

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA
Publicidade