[Fechar]

sexta-feira, 10 de março de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Turvo realizou um encontro com as mulheres


“Dia Internacional da Mulher”
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um encontro com as mulheres com o tema: “Menos flores, mais carinho e respeito”, tendo como público mulheres que são acompanhadas pelos serviços de convivência do CRAS sendo estas dos bairros Jardim Filadélfia e do Núcleo Arvoredo. 
Dentre as atividades teve palestra com a Psicologa Sheilla Bonetti Dobgenski sobre “o Papel da Mulher na atualidade e sua qualidade de vida”, também foi apresentado um documentário sobre a Lei Maria da Penha , onde a palestrante Sidinei de Almeida, orientou as mulheres sobre a importância a da denuncia, para combater a Violência Doméstica e as penalidades contra o agressor , também houve orientação sobre a importância de atividade física e cuidado com a postura durante as atividades laborais do dia a dia pelo profissional de Educação Física Marcos Halma, este que estará realizando trabalho semanal na quadra do CRAS. Durante o evento as crianças estiveram em atividade com piscina de bolinhas e cama elástica. Após as atividades foi proporcionado um lanche e uma lembrancinha para as mulheres.

Assessoria de Imprensa Prefeitura





Acontece no dia 19 de março em Turvo, Encontro de Preparação para o Matrimônio


Homem confessou que matou a esposa no interior de Turvo


Segundo nos informou o Delegado da 14ª SDP de Guarapuava, em razão do crime de homicídio em que foi vítima Elena do Amaral Djobati, fato constatado na tarde de ontem dia 09/03/, na Localidade de Passa Quatro – Turvo.

De pronto foi deslocada uma equipe da Polícia Civil para apurar os fatos e autoria, juntamente com o instituto de criminalística e IML.
Chegou-se a princípio como suspeito o marido da vítima, o qual se encontrava em embriaguez acentuado, porém inicialmente negou a participação no crime. Porém, após contradições acabou por confessar na Delegacia de Guarapuava, detalhes sobre o ocorrido, sendo preso em flagrante delito.

Motivações: Ingestão acentuada de aguardente e possibilidade de relacionamentos amorosos da vítima.

Tudo a ser elucidado no transcorrer do Inquérito Policial.

Investigadora de Polícia Tatiana Gacino
Delegado Responsável: Dr. Luiz Alberto Vicente de Castro.






Guaraniaçu - Gestante morre carbonizada após casa pegar fogo


Um trágico acidente acabou matando uma mulher, gestante de sete meses, na manhã desta sexta dia 10, no bairro Bertuol em Guaraniaçu - PR.

A vitima acabou morrendo asfixiada e queimada após sua residência pegar fogo, por volta das 08 horas.

Geraldina Leal Betim morava também com seu filho de 13, mas felizmente o menino estava na escola.

A Defesa Civil atendeu a ocorrência com o apoio da Polícia Militar. A perícia criminal esteve no local para realizar as primeiras investigações a fim de apurar a causa do início do incêndio. O corpo da mulher foi encaminhado ao IML de Cascavel. 

 Acompanhe reportagem completa com os repórteres Jr Cecato e Vanessa Ronsani:


Fonte: Portal Cantu

Morre em Turvo, José Nireides da Silva, (Nicololo)




Morreu na manhã dessa sexta-feira, 10 de março, no Hospital Bom Pastor de Turvo, o senhor José Nireides da Silva, (Nicololo) como era conhecido, com 57 anos de idade. O velório acontece na Capela Mortuária de Turvo. O sepultamento acontece neste sábado as 07h30 no Cemitério Municipal. 

Nossas sinceras condolências a família enlutada.

Mulher é encontrada morta e marido pode ter sido o autor do crime no interior de Turvo


A equipe da Polícia Militar de Turvo recebeu uma ligação na tarde dessa quinta-feira, 09 de março, informando que na localidade de Passa Quarto, interior do município. Um senhor foi até o Posto de Saúde informando que sua vizinha estava toda machucada na residência. O solicitante foi até a residência e encontrou a senhora Elena do Amaral na cama e já em óbito. No local a PM fez o isolamento e acionado a Criminalística e IML. Em virtude de a residência estar cheia de sangue e no corpo da vítima com vários hematomas, com sinais de perfuração na região do tórax. Foi indagado seu esposo, o que teria ocorrido e o mesmo se contradisse varias vezes em sua versão. Falando que a vítima teria caído e batido a cabeça. Depois ele e seu vizinho teriam levado a vítima para a cama. Sendo que o vizinho teria dado outra versão. Que teria escutado um pedido de socorro, e quando saiu da sua residência que fica uns 10 metros da residência da vítima, visualizou o esposo espancando a mesma com socos e chutes. Depois foi ajudar levando a vítima para a cama. 

Diante dos fatos foi conduzido o esposo da vítima e seu vizinho até a 14 SDP para prestar depoimento. No local o vizinho confessou que o esposo da vítima teria visualizado a mesma tendo relação sexual com outra pessoa conhecida. Posteriormente começou agredi-la com socos e chutes.

Segundo informações da PM, o esposo da vítima ficou preso na 14ª SDP em Guarapuava.
Publicidade