[Fechar]

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Alunos da Educação Inclusiva de Turvo são premiados em Projeto


Na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, os alunos da Educação Inclusiva do município de Turvo, foram premiados com troféus e medalhas por seus trabalhos realizados durante um projeto da Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e com funcionários do Banco Itaú, além dos professores e funcionários de quatro escolas municipais, sendo elas Elias Abrahão, Infância Feliz, Frida Rickli Naiverth e João Miguel Maia.

O objetivo foi premiar os alunos da Educação Inclusiva, que são aqueles que possuem alguma dificuldade de aprendizado, mas que a cada dia mostram evoluções por meio de incentivos nos estudos na sala de recursos multifuncionais. A psicóloga Wanda Aparecida Palazon, responsável pelas avaliações, explica que o projeto teve início com os funcionários do Banco Itaú de Turvo: “Eles conheceram o trabalho aqui, que é um trabalho diferenciado de avaliação, de valorização do conhecimento e da criatividade do aluno”.

Segundo ela, o trabalho tem como objetivo fazer com que as crianças fiquem motivadas a aprender mais. Os funcionários do Itaú conheceram e apreciaram o trabalho e então decidiram fazer a cerimônia de premiação. O tema escolhido foi a Primavera e a partir daí, foram desenvolvidos trabalhos na sala de recursos multifuncionais: “Para as crianças isso tudo é motivador e poder trabalhar com material diferenciado, incentiva muito também. Eles se empenharam e entraram mesmo na idéia. E falar sobre primavera também é muito agradável”, garante a psicóloga.

O gerente do Banco Itaú de Turvo, José Paulo Petriw, comenta que o Itaú sempre incentiva os projetos sociais, no ano passado a escola recebeu uma coleção de livros: ‘’No momento da entrega, foram recepcionados pelos alunos e professores e assim conhecemos melhor o trabalho desenvolvido pela instituição. Ficamos encantados com tudo, e ai em conversas com os educadores surgiu a ideia de fazer algo mais para incentivar as crianças. Sabemos que o futuro do País depende de nossos jovens, pois são eles que serão os futuros administradores, isso nos motivou e espero que possamos participar de outros projetos, afirma José Petriw.

Para os funcionários do Itaú, a participação em projetos sociais é muito gratificante e Petriw complementa. “Às vezes é um simples projeto, uma pequena atitude, mas a soma dessas atitudes que mudam o mundo pra melhor. Espero que essa ideia se multiplique entre as pessoas”.


Informações: Tayenne Marrie de Carvalho

Fotos: Elói Mattos/Blog do Elói






Mais fotos estaremos publicando no link abaixo:





Associação de Moradores da Vila Jaime irá promover Natal Solidário

“O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade.”





A AMVJ (Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime de Turvo) promoverá na Vila Jaime uma tarde de integração social entre comunidade, poder público e empresas apoiadoras. Oportunizando a oferta de doces, brinquedos e sorteio de brindes aos participantes do evento. 

Estima-se que o público beneficiado do Natal Solidário seja de 200 famílias. O evento será realizado no dia 17 de Dezembro, das 14h00 as 17h00, na Avenida 12 de Maio, Vila Jaime. 

Se acaso você se interessar em ajudar a Associação a promover esta ação, entre em contato conosco por meio da página da associação no facebook, ou pelos fones: (42)9945-1241 ou (42)9874-6846.

Em breve mais informações sobre o evento.

Antecipe seu Natal, corra até as lojas Gabi Móveis e aproveite as super promoções



Na Gabi Móveis você vai encontrar produtos com 30, 50 e ate 70% de desconto à vista, além daquele cafezinho e uma equipe sempre pronta para melhor atendê-lo. Venha conhecer a nossa loja e deixe sua casa ainda mais bonita com os produtos da Gabi Móveis. Qualidade, preço baixo e durabilidade você encontra aqui!

Gabi Móveis, o preço que voa baixinho!


Turvo - Ibema- Santa Maria do Oeste - Boa ventura de São Roque - Palmeirinha - Colônia Vitória - Pinhão

Rapaz foi torturado, esquartejado e jogado em fossa

Deu entrada no IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel o corpo de Cleiton Rodrigues de Lima, 25 anos. O jovem foi assassinado e esquartejado, depois jogado dentro da fossa de uma residência, no Jardim Floresta, em Quedas do Iguaçu.

O corpo foi localizado por volta das 18h30 de ontem, depois de denúncia feita à Polícia Militar.

Assim que os policiais chegaram à casa, perceberam que a tampa da fossa tinha sido concretada recentemente. O odor também estava forte, então uma equipe da Defesa Civil foi acionada e localizou o corpo.

Policiais militares começaram a busca atrás dos suspeitos. João Paulo Ribeiro da Silva, morador da casa onde o corpo foi jogado, acabou sendo localizado em um bar. Ele confessou o crime e relatou o nome dos outros participes: Rudimar Mendes e Tiago Marcondes. Rudimar foi preso e o outro não foi localizado.

João Paulo contou para a polícia que os ‘amigos’ tinham ingerido bebida alcoólica. Em determinado momento, a vítima chamou a namorada dele de gostosa. Então, Tiago e Rudimar amordaçaram Cleiton e o torturaram espremendo os dedos da mão com um alicate. Em seguida, Rudimar degolou a vítima com um facão e na sequência eles amputaram as duas pernas, na altura do joelho, e depois jogaram na fossa.

Fonte: CGN Cascavel

Foto: Edvaldo Motta

Negocie seu carro no Cezinha Veículos, peça seu cupom e concorra a um Corsa Classic e uma Moto 0Km do 9º Festival de Prêmios da ACET

O Cezinha Veículos e Caminhões está participando da Campanha do 9º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.




Nesta quinta, 17 de novembro, o carro da promoção estará exposto até as 18h00 em frente ao Cezinha Veículos e você, amigo cliente, poderá conhecer o carro do Festival de Prêmios. Aproveite para comprar, vender, financiar ou trocar seu veículo, e não se esqueça de pedir seu cupom para concorrer a 01 Corsa Classic 2010, uma Moto 0Km e dois vale compras no valor de R$500,00 cada.

Cezinha Veículos e Caminhões fica na Avenida 12 Maio, Fone (42) 3642-1327 Celular/Whatsapp (42) 99949-1999 Turvo – PR.


Durante a Campanha, que vai até 15 de janeiro de 2017, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como o Cezinha Veículos e Caminhões, entre contato pelo telefone (42)9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.


Pitanga: Mulher de 45 anos é esfaqueada no centro da cidade


A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19h00min desta quarta-feira, 16 de novembro, na Rua Conselheiro Zacarias, esquina com a XV de Novembro, nas proximidades do Supermercado Oeste, onde a senhora Doraci Chagas de 45 anos, foi perseguida por uma outra mulher ainda não identificada, na saída de um bar e de posse de um canivete, acabou desferindo alguns golpes em Doraci, causando-lhe ferimentos considerados graves, mais sem risco à vida.

A equipe da Polícia Militar rapidamente chegou ao local e conseguiu lograr êxito em deter a mulher agressora. Na sequência a equipe do Corpo de Bombeiros que foi acionada pelos PMs, rapidamente prestou atendimento pré-hospitalar e conduziram a vítima até ao Hospital São Vicente de Paulo.

Um dos golpes que a senhora levou, foi no lado esquerdo da barriga e acabou saindo as partes internas para fora, dando trabalho para os bombeiros enfaixar o ferimento.


Com informações e foto: Blog Central 
Publicidade