[Fechar]

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Policia prende casal que matou três pessoas em Pitanga.


Segundo informações do Blog do Jonei Farias de Pitanga, o casal que estava foragido foi preso nessa segunda-feira (05), no município de Bituruna - PR. Um jovem suspeito na participação no crime já estava preso.

O crime chocou Pitanga na manhã de sábado (27). Os três mataram um casal de idosos e um homem deficiente de uma forma brutal. 

A Família morava na localidade de Linha Cantu, área rural de Pitanga, eles invadiram a residência da família, agrediram as vítimas, colocaram-as em um veículo Siena que é de propriedade da família e saíram sentido Santa Maria do Oeste, sendo que no interior de São José, área rural de Santa Maria, o Siena foi encontrado queimado em uma estrada rural, dentro do veículo os corpos de três pessoas totalmente carbonizadas. Elizabete Cossoski, 70 anos, esposo Vitor Lacoski, 72 anos, e o irmão de Elizabete o Sr. Salvador Cossoski que é deficiente e tinha 40 anos. Veja mais clicando aqui.



Campanha de vacinação gratuita contra a dengue vai até dia 24.


Moradores dos 30 municípios do Estado escolhidos para receber a vacina da dengue devem procurar uma Unidade de Saúde até o dia 24. Até esta quinta-feira (1), 100 mil paranaenses tinham sido imunizados. A meta é atingir 80% das 500 mil doses de vacinas compradas para imunizar a população. 

“Fomos o primeiro Estado a ofertar a vacina da dengue gratuitamente pela rede pública de saúde. No último período epidemiológico, mais de 55 mil paranaenses foram atingidos pela doença, então buscamos uma nova estratégia para que a situação não se repita”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Em 28 municípios, a campanha abrange a faixa etária entre 15 e 27 anos. A vacinação em Assaí e Paranaguá, que tiveram incidência da doença superior a 8 mil casos a cada 100 mil habitantes, é para pessoas de 9 a 44 anos.

A Secretaria da Saúde pede o apoio da população dos municípios escolhidos para se vacinar. “Estamos trabalhando intensamente para mudar o cenário da dengue no Estado. Imunizando o público-alvo da campanha vamos conseguir diminuir a circulação do vírus e, indiretamente, proteger a todos”, ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira.

FAMOSOS – O apresentador Danilo Gentili, que já teve dengue, deu um recado em sua página oficial do Facebook. “Pegar dengue é horrível. Mas quem mora no Paraná tem a vacina disponível de graça. Informem-se e vão se vacinar”, reforça Gentili. O vídeo pode ser assistido pelo link: https://www.facebook.com/Danilo.Gentili.Oficial/?fref=ts.

Quem passou por Paranaguá e já recebeu a vacina foi a medalhista olímpica de vôlei de praia Ágatha Bednarczuk. “Convido e convoco a população a se vacinar e juntos vencermos a dengue”, afirmou Ágatha. 

Em Paranaguá, a atleta mantém uma ONG que utiliza o voleibol de praia e o futebol de areia como ferramentas para inclusão social de crianças e jovens.

MUNICÍPIOS – Os 30 municípios do Paraná que foram contemplados com a vacina concentram 80% dos casos de dengue no Paraná, 93% dos casos graves e 82% das mortes pela doença. 

São eles: Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Mello, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Assaí, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá. 

Até esta quinta-feira (1), 100 mil paranaenses tinham sido imunizados. O município de Munhoz de Mello, por exemplo, já vacinou 77% da população alvo e deve bater a meta da campanha até esta sexta-feira (2). 

O alerta maior é para as cidades de Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, que têm os piores índices da campanha: 14%, 13% e 13%, respectivamente.

Bailão Do Fundo da Grota será no dia 06 de setembro em Guarapuava no CTG Fogo de Chão.


Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida já está em Guarapuava.

Da Central Cultura de Comunicação.

Cerca de 700 romeiros da Diocese de Guarapuava foram neste final de semana até Aparecida (SP) para buscar a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. A Imagem será recebida hoje (05) na Praça 9 de dezembro . Além da carreata partindo do Santuário do Bairro bonsucesso em Guarapuava, às 18 horas, e que percorrerá as ruas até a Catedral Nossa Senhora de Belém, outra programação foi elaborada na Praça Nove de Dezembro. Sob a coordenação de padre Paulo Carlos Souza, pároco da comunidade São Luiz Gonzaga, haverá reza do terço e animação com muita música e alegria. Veja mais clicando AQUI.

Publicidade