domingo, 6 de dezembro de 2015

OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO: AMEAÇA / DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA A PRISÃO.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:




AMEAÇA / DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA A PRISÃO.


POR VOLTA DAS 03h30min DA MADRUGADA DO DIA 06/12/2015. FOI RECEBIDA UMA LIGAÇÃO RELATANDO QUE HOUVE UM DESENTENDIMENTO ENTRE OS SEGURANÇAS DO BAILE QUE ACONTECIA NO SALÃO DA IGREJA DO ALTO DO TURVO E UM INDIVÍDUO. DESLOCANDO AO LOCAL DO FATO, NAS PROXIMIDADES DO POSTO DUAS MENINAS, A EQUIPE FOI ABORDADA POR DOIS SEGURANÇAS DA FESTA QUE RELATARAM QUE UM SENHOR TERIA SAÍDO DO REFERIDO BAILE PARA APANHAR UMA ARMA DE FOGO E RETORNADO PARA AMEAÇAR OS SEGURANÇAS DE MORTE. JÁ NO LOCAL FREQUENTADORES DA FESTA APONTARAM ONDE ESTARIA O SUSPEITO O QUAL ESTAVA AO LADO DE FORA DO SALÃO JUNTAMENTE COM CERCA DE QUATRO PESSOAS, SENDO DADO VOZ DE ABORDAGEM ONDE A PESSOA POSTERIORMENTE IDENTIFICADA NÃO ACATOU A ORDEM VINDO A REAGIR COM SOCOS E CHUTES CONTRA A EQUIPE POLICIAL, TAMBÉM SEU IRMÃO INVESTIU CONTRA A EQUIPE SENDO ESTES APOIADOS POR OUTROS FREQUENTADORES. ONDE EM DETERMINADO MOMENTO VIERAM A DERRUBAR UM DOS COMPONENTES DA EQUIPE VINDO A TENTAR TOMAR A ARMA DE SEU COLDRE, TAMBÉM MAIS ALGUMAS PESSOAS VIERAM A TENTAR TIRAR A ARMA DO COLDRE DO OUTRO POLICIAL. TENDO EM VISTA O GRANDE NÚMERO DE PESSOAS QUE PARTICIPAVAM DAS AGRESSÕES MÚTUAS AOS POLICIAIS E DA TENTATIVA DE SUBTRAÇÃO DE SUAS ARMAS, FORAM EFETUADOS PELA EQUIPE DOIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO SENDO O PRIMEIRO DE ADVERTÊNCIA, POR NÃO CESSAREM AS AGRESSÕES FOI NECESSÁRIO MAIS UM DISPARO O QUAL VEIO A ATINGIR A PERNA DE UM DOS AGRESSORES. NESSE MOMENTO CESSARAM AS AGRESSÕES E OS DEMAIS TOMARAM RUMO IGNORADO. POPULARES FIZERAM O ENCAMINHAMENTO DO INDIVÍDUO ALVEJADO ATÉ O HOSPITAL BOM PASTOR DE TURVO. FOI SOLICITADO APOIO AO COPOM DO 16°, POIS NO LOCAL DO BAILE HAVIA UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS E MUITOS INCITAVAM OS OUTROS FREQUENTADORES PARA QUE PARTISSEM PARA CIMA DA EQUIPE. FOI ENTÃO DADO VOZ DE PRISÃO A UM DOS AGRESSORES E ENCAMINHADO ESTE AO CARTÓRIO DO TERMO CIRCUNSTANCIADO EM GUARAPUAVA SEGUINDO ORIENTAÇÕES DO PLANTONISTA DA 14° SDP, SENDO NECESSÁRIO O USO DE ALGEMAS. UM DOS POLICIAIS TEVE ESCORIAÇÕES PELO CORPO.

Ocorrências policiais em Turvo.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:


DESAPARECIMENTO DE PESSOA / FATO NÃO CONSTATADO

POR VOLTA DAS 12h30min DO DIA 05/12/2015, ENTROU EM CONTATO PELO 190 A SOLICITANTE ONDE RELATOU QUE TEVE UM DESENTENDIMENTO COM SEU FILHO NA DATA DE 04/12, E QUE NO DIA 05 POR VOLTA DAS 07H00 ESTE SAIU DA RESIDÊNCIA DEIXANDO UMA CARTA DE DESPEDIDA E NÃO FOI MAIS VISTO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RESIDÊNCIA DA SOLICITANTE, PORÉM NA HORA DA CHEGADA DA EQUIPE NO LOCAL O JOVEM JÁ HAVIA RETORNADO DIZENDO QUE SOMENTE SAIU PARA DAR UMA VOLTA. OS ENVOLVIDOS FORAM DEVIDAMENTE ORIENTADOS.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / DIRIGIR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

POR VOLTA DAS 16h10min DO DIA 05/12/2015, A EQUIPE RECEBEU VARIAS LIGAÇÕES INFORMANDO QUE HAVIA UM VEÍCULO KADET BRANCO TRANSITANDO EM ALTA VELOCIDADE, REALIZANDO "CAVALO DE PAU" E COLOCANDO EM RISCO PEDESTRES E OUTROS VEÍCULOS, DURANTE PATRULHAMENTO FOI AVISTADO TAL CARRO NA AV. MOACIR JULIO SILVESTRE, SENDO DADO VOZ DE ABORDAGEM UTILIZANDO SINAL SONORO DA VIATURA (SIRENE E GIROFLEX), PORÉM O CONDUTOR NÃO OBEDECEU A ORDEM E EMPREENDEU FUGA COM O VEICULO, REALIZADO ACOMPANHAMENTO TÁTICO POR VARIAS QUADRAS, ONDE NA RUA JOSÉ ANTUNES MOREIRA, FOI LOGRADO EXITO NA ABORDAGEM, SENDO QUE O CONDUTOR NÃO POSSUIA CNH NEM P.P.D., ESTE DESCEU DO CARRO COM UMA LATA DE CERVEJA ABERTA NA MÃO, ONDE AO SER INDAGADO CONFIRMOU TER CONSUMIDO VARIAS CERVEJAS, FOI CONVIDADO O MESMO A REALIZAR O TESTE ETILOMÉTRICO O QUAL ACEITOU, TENDO COMO RESULTADO 0.75 MG/L COMO MEDIÇÃO REALIZADA. DIANTE DO FATO FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO CONDUTOR PELO CRIME DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E CONDUZIDO O MESMO ATÉ A 14ª S.D.P. PARA PROCEDIMENTOS. O VEICULO POR APRESENTAR PENDENCIAS QUANTO A DOCUMENTAÇÃO FOI RECOLHIDO AO PATIO DO DPM, SENDO LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.

LESÃO CORPORAL

POR VOLTA DAS 21h30min DO DIA 05/12/2015, O RECEPCIONISTA DO HOSPITAL RELATOU QUE HAVIA DADO ENTRADA UM HOMEM COM FERIMENTOS PELO CORPO DECORRENTES DE AGRESSÃO. NO LOCAL FOI CONSTATADO O FATO, ONDE A VÍTIMA RELATOU A EQUIPE QUE ESTAVA EM UMA FESTA NA IGREJA DA LOCALIDADE ARROIO FUNDO DOS PUPO, E QUE AO SAIR FOI SEGUIDO E EM DETERMINADO LUGAR AGREDIDO POR TRÊS HOMENS. DISSE A EQUIPE QUE NÃO SABE O MOTIVO DA AGRESSÃO. A VÍTIMA NÃO SABIA REPASSAR AO CERTO ONDE OS AGRESSORES PODERIAM SER ENCONTRADOS, ESTE FOI ORIENTADO.

FURTO QUALIFICADO / FATO NÃO CONSTATADO

POR VOLTA DAS 22h15min DO DIA 05/12/2015, SOLICITANTE INFORMOU QUE TERCEIROS HAVIAM VISUALIZADO PESSOAS DESCONHECIDAS NO INTERIOR DE SUA PROPRIEDADE RURAL POSSIVELMENTE COM O INTUITO DE FURTAR GADO. FOI DESLOCADO ATÉ O LOCAL E REALIZADO BUSCAS E PATRULHAMENTOS POREM NENHUM SUSPEITO FOI LOCALIZADO, NO MOMENTO A SOLICITANTE NÃO CONSEGUIU VERIFICAR SE FOI FURTADO ALGUM ANIMAL, POIS OS MESMOS ESTAVAM SOLTOS NA PASTAGEM. FOI ORIENTADA DOS PROCEDIMENTOS. 



Vila Rural e Soripel começam goleando na 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Turvo.


Na manhã desse domingo, 06 de dezembro, o tão esperado campeonato municipal de futebol de Turvo começou com três jogos na primeira rodada. A competição tem 18 equipes inscritas.

As 10h00 da manhã, a equipe da Vila Rural venceu a equipe do Jardim Vitória pelo placar de 07 x 02. O destaque da partida foi o atleta Luciano (Dinho) que marcou quatro gols.
As 13h30min. a equipe da MK Malharia enfrentou a equipe da Cachoeira e acabou perdendo o jogo pelo placar de 03 x 01.

No ultimo jogo da tarde, a equipe da Soripel venceu a equipe dos Escoltados pelo placar de 04 x 00.

Jardim Vitória

MK Malharia

Cachoeira

Soripel

Escoltados






Luciano da equipe da Vila Rural foi o destaque da rodada com 04 gols.

Kelvin de pênalti faz o segundo gol da equipe do Jardim Vitória.