[Fechar]

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Ocorrências policiais em Pitanga, Mato Rico, Palmital e Laranjal


PITANGA ROUBO: Na data de 15 de fevereiro de 2020 as 9h00min atendendo solicitação Via central 190, a equipe de serviço deslocou até a Avenida Getúlio Vargas, onde no local em contato com o solicitante, o qual relatou a equipe que foi vitima de roubo, informando que por volta das 7h50min quando foi abrir sua caminhonete que estava estacionada na garagem que fica aos fundos do condomínio onde mora, foi surpreendido por dois masculinos sendo os dois de estatura mediana aproximadamente 1.70mt, os quais estavam com os rostos cobertos com uma bala-clava, e portavam cada um uma arma de fogo do tipo pistola, os quais apontaram as armas em direção ao mesmo e o fizeram retornar para o interior da residência, o Solicitante e sua esposa, que estava no interior da residência, foram amarrados e a todo tempo os autores permaneceram com as armas apontadas em direção ao casal, os autores subtraíram de dentro do cofre da residência aproximadamente R$10.000,00 (dez mil reais) um revolver calibre .32 registrado, porém o solicitante não conseguiu achar o registro e acredita que foi levado pelos autores, também foi subtraído um celular Motorola de cor preta e saíram do local com a caminhonete Chevrolet S10 de cor prata de propriedade do solicitante. Diante das informações repassadas a equipe de serviço gerou o alerta de furto/roubo do veículo e efetuou patrulhamentos em busca dos objetos furtados e dos possíveis autores, porém até o presente momento não logrou êxito. Sendo o solicitante orientado quanto aos demais procedimentos.


PITANGA - VEÍCULO RECUPERADO - SEM ILICITUDE: No dia 15/02/2020 por volta das 12h30min, em continuidade ao boletim de ocorrência de roubo, a equipe estava em patrulhamento e foi solicitada via plantão, acerca de um veículo S10 prata aparentemente abandonado nas proximidades de uma clinica odontológica. Deslocado até o local, a equipe constatou que o veículo S10 prata era o mesmo roubado nessa mesma data, dentro do veículo continha uma touca bala-clava. Diante disso a caminhonete foi encaminhada até a 45ª DRP para os procedimentos necessários. A equipe também foi informada, que a Vítima teve todos os seus documentos pessoais levados pelos assaltantes.

PITANGA - APANHAR ESPÉCIMES DA FAUNA/ PRÁTICA DE ABUSO, MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS/ ROUBO: Nesta data 15/02/2020 por volta das 18h45min à equipe realizou abordagem ao veiculo Peugeot 207, cor cinza, o qual em data anterior se evadiu de uma abordagem policial, sendo que foi visualizado pela equipe policial pessoas com balaclavas e de posse de armas, sendo que nesta data 15/02/2020 por volta das 07h50min o veiculo Peugeot foi visualizado próximo onde ocorreu um roubo. Foi identificado o condutor desta data como um masculino de 41 anos, morador de Palmital, o qual informou que veio a pitanga nesta data fazer um negocio de veículos comum masculino de 25 anos, sendo que o masculino de 41 anos trocou seu veiculo palio pelo veiculo Peugeot 207, o qual relatou não ter conhecimento do ocorrido na data anterior. A equipe deslocou até a casa do irmão do masculino de 25 anos, área rural de Pitanga, segundo relatou o masculino de 41 anos foi onde ele buscou o veiculo Peugeot, porém não foi localizado o autor, sendo então deslocado até a residência do mesmo e logrado êxito em localizá-lo. Na residência do mesmo foi localizado uma balaclava, e as características físicas repassadas pela vitima do roubo coincidem com as do mesmo sendo que este não soube explicar a equipe o motivo que se evadiu da outra equipe na data anterior. Na residência do mesmo foram localizados 11 (onze) pássaros silvestres em péssimas condições, sem alimento, sem água potável e confinados em espaços muito pequenos, gerando assim maus tratos aos animais e manter em cativeiro espécies da fauna brasileira. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga, juntamente com os pássaros apreendidos para demais procedimentos, sendo necessário uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe e uma possível fuga. Foi também apreendido um celular marca Samsung, na cor preta, tendo em vista do referido aparelho estar sendo usado pelo autor para combinar práticas de crime.

PITANGA - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE

No dia 16 de fevereiro de 2020, as 00h25min, em abordagens/ saturação da operação AIFU, foi observado na Rua Visconde de Guarapuava, esquina com a Rua Guairacá um veículo em atitude suspeita, sendo procedido com abordagem em frente ao numero 721 e constatado se tratar do veículo VW/Parati, de cor prata, conduzido por um senhor de 25 anos, que após revista pessoal e veicular constatou-se que o veículo estava com débitos vencidos desde 2016 e habilitação vencida a mais de trinta dias, sendo recolhido o veículo ao pátio, recolhido a CNH vencida, categoria AC vencida em 12/04/2019, e lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes ao caso.

PALMITAL ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - SEM ILICITUDE: No dia 15 de fevereiro de 2020, por volta das 11h25min, após informações a equipe saiu em patrulhamento pela rua quinze de novembro, em frente à loja de peças, foi realizada a abordagem de senhor de 26 anos, o qual em consulta no sistema Sesp/intranet foi constatado que o mesmo possui Mandado de Prisão, em seu desfavor pelo crime de estupro de vulnerável, conforme artigo 217-A do Código Penal, expedido pela Comarca de Palmital. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até a 44ª SDP de Palmital, para os procedimentos cabíveis.

MATO RICO - FURTO QUALIFICADO: Às 09h do dia 15/02/2020 compareceu neste Destacamento Policial Militar um Senhor relatando que na Comunidade Rural de Água Bonita possui um sítio e que hoje de manhã por volta das 08h ao ir ao referido local deu por falta de 07 animais do tipo bovino, 04 eram dele sendo uma novilha da raça holandesa da cor branca e preta, 03 branca e vermelha com a marca LI e os outros 03 animais pertenciam a outro Senhor sendo também novilhas da cor branca sem marca da raça Nelore e que estavam na mesma pastagem devido o mesmo ter arrendado a Valdomiro para que o mesmo utilizasse a mesma pastagem. Relata ainda que no local não tem ninguém responsável e que a última vez que esteve no sítio foi no último domingo dia 09 do corrente mês e ano retornando somente em data de hoje (15/02/2020) para averiguar como estava a criação. Relata também que não havia sinais de arrombamento em toda extensão da cerca ou do portão que dá acesso à propriedade. Por volta das 10h quando em Patrulhamento pela área rural deste município na Comunidade de Divisor a equipe avistou 02 caminhões boiadeiros e realizou a abordagem, sendo que ambos estavam carregados com 67 bovinos, porém nenhum animal condizia com as características dos que haviam sido furtados, ainda que estavam em acordo com as normas de transporte sendo que foi apresentado a esta equipe a GTA.

PALMITAL - APROPRIAÇÃO INDÉBITA/ RECEPTAÇÃO/ VEÍCULO RECUPERADO: No dia 15 de fevereiro de 2020, por volta das 12h10min, a Equipe de Serviço estava na 44º SDP de Palmital-PR, realizando os procedimentos referentes ao boletim de ocorrência cumprimento de mandado de prisão, quando recebeu uma ligação de uma Senhora, a qual relatava que o veículo Gol de sua sogra havia sido furtado em sua residência em Guarapuava-PR e que a mesma estaria em contato com um rapaz de Palmital-PR, o qual estaria exigindo R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos) reais para devolução do veículo e que este rapaz estaria na praça central da cidade esperando pela mesma, usando boné rosa e camiseta azul. Diante dos fatos e com o apoio do investigador da Policia Civil a Equipe deslocou até a praça e logrou êxito em abordar o suspeito, um masculino de 26 anos, o qual em revista pessoal foi encontrado os documentos do veículo Gol, de cor branca, o qual em consulta ao sistema SESP/Intranet foi constatado estar com alerta de furto pelo boletim de ocorrência anteriormente registrado. Diante disto o mesmo confessou ser o autor dos fatos e relatou que teria comprado o carro de um rapaz em Guarapuava-PR e que a conversa com o mesmo estaria salva em seu celular, ainda confessou que estaria negociando a devolução com a solicitante. Em conversa com a Equipe o mesmo relatou que o veículo Gol estaria em sua residência, sendo então deslocado com o mesmo até o local e recuperado o veículo. A equipe encaminhou o autor, o veículo e os objetos contidos no boletim de ocorrência anteriormente registrado de furto até a 44ª SDP de Palmital para os procedimentos. É o relato.

LARANJALDROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: No dia 15 de fevereiro de 2020 às 16h20min, a equipe estava em patrulhamento pela Rua São Caetano, quando avistou uma motocicleta Honda CG de cor preta com dois ocupantes em atitude suspeita, a equipe deu voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos o qual acatou a ordem de parada antes da revista pessoal o passageiro posteriormente identificado como um masculino de 20 anos dispensou um objeto branco, após a revista a equipe localizou o objeto se tratando de uma substância análoga a cocaína, já o condutor um adolescente de 16 anos não possuía nada de ilícito e foi entregue aos cuidados de seu representante legal, o masculino de 20 anos foi encaminha a Delegacia de Palmital para procedimentos cabíveis, a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento por possuir débitos, foi realizado notificações cabíveis.


Publicidade