[Fechar]

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

20 famílias carentes de Manoel Ribas conquistam a casa própria

Investimentos de R$ 1,2 milhão foram obtidos pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e serão usados para subsidiar integralmente o valor dos imóveis.


Vinte famílias de Manoel Ribas receberam na última sexta-feira (13) novas casas populares construídas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura. O projeto envolveu investimentos de R$ 1,2 milhão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, o que permitiu que as moradias fossem repassadas de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade, localizada na região central do Paraná.

As obras foram executadas em apenas oito meses pela construtora Ipanema, contratada via licitação pela Cohapar pelo critério de menor preço. As unidades possuem de 32 a 49 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

As famílias contempladas possuem renda bruta mensal de até dois salários mínimos e estão cadastradas no programa Nossa Gente, que envolve ações sociais coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, incluindo a construção de casas populares.

Segundo o presidente da Cohapar, Jorge Lange, a entrega é a primeira do novo programa estadual e marca a retomada do protagonismo do Governo do Estado no setor de habitação de interesse social. “Desde o início de 2019, o Governo do Estado lançou novos programas habitacionais, que permitirão a inclusão social de milhares de paranaenses com a promoção de condições dignas de moradia”, relata Lange.

Além do trabalho dos órgãos estaduais, o projeto contou com contrapartidas da Prefeitura de Manoel Ribas para a sua viabilização. As intervenções do município incluem a doação dos terrenos, obras de infraestrutura e acompanhamento social dos beneficiários.

A prefeita de Manoel Ribas, Elizabeth Camilo, classificou a ação como de suma importância para a administração municipal. “Este é um dos melhores projetos feito em parceria com o governo estadual, porque as pessoas que mais precisam com a oferta de uma casa de qualidade, em um local seguro e confortável para viver”, afirma.

SONHO REALIZADO – A dona de casa Liliane de Souza, de 31 anos, está feliz com a mudança propiciada pela conquista da casa própria. “Vai mudar completamente a minha vida daqui pra frente, principalmente por não precisar mais pagar aluguel e poder morar naquilo que é meu”, conta. “É um sonho realizado”, comemora Liliane.

Fonte: Cohapar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade