[Fechar]

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Famílias de Guarapuava recebem doações feitas em troca de mudas frutíferas


Famílias que estão passando por dificuldades em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, receberam nesta quinta-feira (15) as peças doadas em ação solidária realizada pelo Instituto Água e Terra (IAT). O escritório regional do órgão distribuiu 1.500 mudas de árvores frutíferas nativas – pitanga, cereja, araçá, jabuticaba ou aroeira-pimenta – a pessoas que entregaram 2.888 peças, entre cobertores (55), calçados (314) e roupas e acessórios (181).

As doações foram encaminhadas para a campanha Aquece Paraná 2021, realizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, e distribuídas com apoio da Defesa Civil.

De acordo com o gerente regional interino do IAT de Guarapuava, Lucas Rauen Dalla Vecchia, foram três pontos de coleta na cidade. “Esse evento também contou com a parceria do Sindicato Rural de Guarapuava e da Araupel como ponto de arrecadação das doações” disse.

Além de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, a ação busca a educação ambiental da população, incentivando o plantio de mudas nativas.

VIVEIROS – As mudas frutíferas distribuídas nas ações solidárias do IAT são dos 21 viveiros do órgão no Estado. O diretor-presidente do instituo, Everton Souza, destaca que existe um processo amplo de produção das mudas para que atinjam a maturidade.

“Quanto melhor essa muda estiver preparada para ser recebida pelo solo, maior são as chances de ela vingar e chegar à maturidade para dar frutos. Assim, servem de alimentos para a fauna do Estado”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade