[Fechar]

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vem aí grandioso Almoço na Comunidade Ucraniana de Turvo


Suspeito de matar a mulher em Ivaí é encontrado morto em hotel

O homem estava sendo procurado pela polícia durante o dia de hoje.


Um corpo foi encontrado em um hotel na Avenida Carlos Cavalcanti, na tarde desta terça-feira (29), vítima de suicídio.

Informações dão conta que André Luís Perrinchelli Cavalheiro, teria matado a mulher e fugido em um carro prata para a cidade de Ponta Grossa. (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI)

O veículo foi encontrado no bairro Oficinas. André era o principal suspeito de ter matado a facadas a esposa Leonisse Micheli Kobelnik de 31 anos, que era psicóloga e atendia em uma unidade de saúde de Ivaí, na região dos Campos Gerais.

Leonisse, foi encontrada morta na manhã de hoje (29), pela mãe que foi até a residência da filha e encontrou ela amarrada, já sem vida. André postou várias mensagens e imagens da vitima nas redes sociais, após o crime.

A Policia Civil e Criminalística estão no local para perícia.

Fonte: Agora 1

Deputado Estacho encaminha para Turvo novos investimentos que vão desde Academias ao ar livre até Ambulância com UTI móvel



A partir da atuação firme e comprometida do deputado Rodrigo Estacho, a cidade de Turvo receberá milhares de reais em novos investimentos, que vão desde kits esportivos e academias ao ar livre até uma ambulância de atendimento avançado equipada com UTI móvel.

O dinheiro será destinado ao município através do plano Paraná Mais Cidades, do Governo do Estado, e também a partir de indicações (emendas parlamentares) feitas diretamente pelo deputado. O prefeito da cidade, Jeronimo Gadens do Rosario, também participou ativamente para a conquista dos recursos.

Segue abaixo a relação completa de todos os recursos que serão destinados à cidade de Turvo:

• Ambulância com UTI móvel
• R$ 180.000,00 para aquisição de um Ultrassom para o Hospital Bom Pastor
• Viatura VW/Amarok para a polícia militar
• Kit de material esportivo
• Ensiladeira para o uso dos produtores
• Duas academias totalmente equipadas ao ar-livre
• Parque adaptado para a APAE
• R$ 160.000,00 para a revitalização da sinalização viária da cidade

Além disso, no primeiro semestre desde ano o Deputado já havia conquistado outros investimentos para a cidade de Turvo, como 1.000 m³ de material asfáltico (fresado) para o recondicionamento de vias e também 400 manilhas de concreto para escoamento de águas pluviais.

Desses recursos, o material asfáltico (fresado) já foi aplicado pela equipe da prefeitura, inclusive para melhorias no “asfalto da Ibema” (Rod. João Maria de Jesus). Já as manilhas também foram entregues à prefeitura, que está avaliando o melhor local para a aplicação do material.

Para acompanhar em tempo real as novidades e o dia-a-dia de trabalho do deputado Rodrigo Estacho, siga nas redes sociais:

Instagram @rodrigoestacho



Assessoria

PM da Palmeirinha cumpre mandado de prisão e prende homem por violência doméstica


A Polícia Militar do distrito da Palmeirinha foi acionada via 190 pela solicitante na manhã desta terça-feira (29), que informou que seu ex-amasio foi até sua residência, e que batia nas portas no intuito de adentar ao local e lhe agredir, que proferiu várias ameaças, só não conseguiu tal ato porque a mesma se trancou no interior da residência. 

Disse também que as ameaças são constantes desde que se separaram, a cerca de um mês atrás, que se intensificaram nos últimos dias. Tanto que no último domingo, o autor foi até sua residência, lhe ameaçou e danificou um fogão que estava ao lado de fora de casa, se evadindo em seguida. Falou também que o autor usa uma faca para lhe ameaçar. Relatou ainda que o mesmo estava alcoolizado quando lhe ameaçou em todas às vezes. 

Os policiais foram até a residência do mesmo onde este foi localizado, indagado, confirmou os fatos e informou onde estava a faca que utilizava a qual foi reconhecida pela vítima. 

Diante do fato foi dada voz de prisão ao autor e conduzido até a 14ª SPD.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: 

Por volta das 09h00, desta terça-feira (29), durante patrulhamento pela rua Antônio França, a equipe visualizou uma pessoa em frente a uma residência, sendo realizado abordagem e constatado em consulta ao copom do 16°BPM, que este possuía um mandado de prisão em seu desfavor, diante do fato foi dado voz de prisão e conduzido este até a 14° SDP.

Fonte: PM

Psicologa é morta em Ivaí; marido é principal suspeito


Um crime de feminicidio foi registrado na manhã desta terça-feira (29), em Ivaí na região dos Campos Gerais.

A vítima identificada como Micheli Kobelnik, era psicóloga e atendia em uma unidade de saúde da cidade. A mãe da vítima foi até a residência e encontrou o corpo de Micheli já sem vida. O principal suspeito do crime é o marido da vítima que está foragido.

Nas redes sociais, um perfil de facebook com o nome da vítima expõem o fato, porém a polícia não confirma se as declarações postadas sejam verdadeiras.

A Policia Civil e Criminalística foram acionadas. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML para necropsia.

Fonte: Agora 1

Paraná pode ter temperatura de 40ºC e temporais localizados


O dia deve ser quente e úmido no Paraná, nesta terça-feira (29). O sol aparece desde cedo e as temperaturas se elevam rapidamente. Há possibilidade de os termômetros atingirem os 40ºC nas regiões Oeste e Noroeste do Estado. A partir da tarde eventos de chuvas isoladas estão previstos para ocorrer nas diversas regiões do Paraná, inclusive com previsão de temporais localizados.

O fim de semana foi de muita instabilidade em boa parte do Estado. Entre domingo (27) e segunda-feira (28), as chuvas afetaram 913 pessoas em nove cidades. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do Paraná, 1207 casas foram danificadas e 247 pessoas ficaram desalojadas, sendo que 50 delas ainda permanecem desalojadas. O relatório ainda aponta que 12 pessoas ficaram feridas.

Em Curitiba, Foram registrados nove pontos de alagamento e 29 quedas de árvore. As equipes da Prefeitura distribuíram lonas e trabalham ainda na manhã desta segunda na retirada das árvores.

Previsão do tempo
Em Curitiba, as temperaturas também ficam altas nos próximos dias, e pode chegar a 33ºC entre amanhã e a quinta-feira. Hoje e amanhã o céu fica encoberto, mas sem previsão de chuva significativa. A partir da quinta-feira pode voltar a chover na Capital e assim se manter até o final de semana. O feriado de Finados também deve ser chuvoso na Capital. Os primeiros dias da semana que vem podem ter temperaturas mais amenas.

Fonte: Bem Paraná

Duas pessoas morrem e 15 ficam feridas em colisão frontal na BR-277, em Guarapuava


De acordo com a PRF, um caminhão invadiu a contramão e atingiu um micro-ônibus que transportava estudantes

Duas pessoas morreram e outras 15 saíram feridas em uma colisão frontal entre um caminhão e um micro-ônibus na noite desta Segunda-feira (28) na BR-277 em Guarapuava, região centro-sul do Paraná.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência por volta das 23h30.

Conforme a equipe da PRF que atendeu o acidente, por algum motivo ainda desconhecido, um caminhão Scania com placas de Navegantes (SC) invadiu a contramão em uma curva e atingiu a lateral esquerda de um micro-ônibus com placas de Colombo (PR), que transitava no sentido contrário.

O micro-ônibus transportava 23 estudantes e três professores do Senai, que haviam saído de Curitiba com destino a Foz do Iguaçu (PR).

Os dois mortos eram passageiros do ônibus –um homem de 33 anos de idade e uma mulher de 22 anos, ambos estudantes. Único ocupante do caminhão, o motorista foi socorrido com lesões graves e encaminhado a um hospital de Guarapuava.

O motorista do micro-ônibus e 13 passageiros também sofreram ferimentos e foram encaminhados para hospitais de Irati e Guarapuava.

Após o choque, o caminhão, que transportava frango congelado, tombou. A pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos das 23h50 até as 2h20.

A informação sobre o total de feridos é preliminar e ainda está sujeita a atualizações. O nível de gravidade de cada vítima ferida ainda será apurado pela PRF juntos aos hospitais envolvidos no atendimento.


Informação e Imagens PRF


Publicidade