[Fechar]

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Policiais apreendem munição e drogas em Guarapuava


No dia 22 agosto, às 16h00min, a equipe ROTAM deslocou até a Rua Rui Barbosa, Boqueirão, a fim de verificar uma denúncia anônima repassada para central de operações Policial Militar dando conta de que no endereço acima citado poderia ser encontrada grande quantidade de drogas e armas de fogo. 

Conferindo os registros referentes ao disque-denúncias 181, constatado na data de ontem registro informações semelhantes as recebidas via 190 na data de hoje. Solicitado apoio das equipes de serviço ROTAM, CPU, CANIL e RPA deslocaram até tal endereço. 

No local foram observados dois indivíduos saindo da residência e adentrando um veículo gol de cor preta, efetuado abordagem policial, sendo que o condutor do veículo, 25 anos demorou a desembarcar do carro, tendo como passageiro o jovem, 19 anos. Ao realizar buscas no interior do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha os quais totalizaram 3,015 quilogramas e um aparelho celular com indícios de que havia sido quebrado recentemente, provavelmente danificado no momento da abordagem, justificando a demora no desembarque do condutor. 

Com este ainda foi localizado no bolso da calça a chave de uma motocicleta. Indagados sobre os ilícitos estes relataram que estariam comercializando e que no interior da residência havia mais drogas. Diante dos fatos foi efetuado buscas na residência apontada pelos abordados e encontradas várias porções de droga espalhadas pelos cômodos, sendo substâncias análogas a maconha, cocaína e crack. Ressaltasse que em um dos quartos foi encontrado um baú com diversas porções de maconha embaladas a vácuo, a qual após ser pesada verificou-se 12,441 quilogramas da droga. 

Ainda foram encontrados 11,6 gramas de crack, 14,8 gramas de cocaína, uma balança grande e duas balanças de precisão pequenas ao lado da droga. Com auxílio do cão de faro de nome Zeca o efetivo canil encontrou dentro de um armário outro tablete de maconha pesando 260 gramas. Em um caderno foi constatado registros da contabilidade do tráfico exercido por parte dos indivíduos abordados. 

Numa caixa de papelão foram encontradas 2 munições intactas de calibre .36 e 9 munições intactas de calibre .32. Alguns objetos encontrados na casa como televisão e vídeo game também foram apreendidos em razão da procedência duvidosa. Nos fundos da casa foi encontrada a motocicleta, cuja chave fora achada no bolso do abordado. Questionados os indivíduos assumiram realizar a prática do tráfico de drogas, repassando quantidades para que outros traficantes pudessem comercializar de maneira descentralizada e as munições serviam apenas para a venda. 

Dada voz de prisão aos indivíduos, apreendidos todos os objetos, documentos e drogas; apreendidos os veículos, tendo sido encaminhados a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade