[Fechar]

domingo, 30 de maio de 2021

Decreto Municipal é prorrogado em Turvo


Neste domingo (30) após discussão com demais municípios da AMOCENTRO e com o Comitê de Combate ao COVID-19 de Turvo, foram estabelecidas atualizações em parte das medidas restritivas do Decreto 62/2021.

Sendo elas:
  • Autorização de funcionamento de mercados, supermercados e similares, com a capacidade de 30% de funcionamento, sendo liberado acesso de somente um integrante da família;
  • Autorização de funcionamento de farmácias, com a capacidade de 30% de funcionamento, sendo liberado acesso de somente um integrante da família;
  • Autorização de funcionamento de postos de combustível, com o atendimento de conveniência limitado a 30% da capacidade de funcionamento;
  • Restaurantes e lanchonetes poderão realizar entregas por meio de delivery (entrega) ou take-away (retirada, sem consumação no local);
  • Demais comércios e prestação de serviços poderão realizar atendimento por meio de delivery (entrega) e take-away (retirada no balcão), permitido também o trabalho interno, de forma reduzida e atividades administrativas home office (trabalho em casa);
  • Hospital e laboratórios, atendimento normal, trabalhos da Secretaria de Saúde seguem em atendimento de emergências, covid-19 e vacinação, demais estabelecimentos da saúde deven permanecer fechados;
  • Serviços públicos, somente trabalho interno, de forma reduzida e home office (trabalho em casa);
  • Agências bancárias, somente caixas eletrônicos e trabalhos internos de forma reduzida, priorizando home office;
  • Industrias poderão manter suas atividades, dando prioridade pra os serviços administrativos em home office (trabalho em casa) e redução de funcionários.

Qualquer atividade não prevista nesta atualização, deverá seguir a orientação publicada no dia 27 de maio de 2021.

Novo toque de recolher: 19h as 05h.

As presentes medidas estarão vigentes até 05h do dia 03/06.

Para acessar o Decreto 62/2021 publicado na última quinta-feira, clique aqui.

Vice-prefeito de Santa Maria do Oeste doa seu salário para a Banda Municipal

Dando continuidade no seu projeto, o empresário e também vice-prefeito de Santa Maria do Oeste Jorandir Gegoski, doou o salário referente ao mês de abril para a aquisição de novos instrumentos para a Banda Municipal.

O Vice-prefeito é sócio proprietário das lojas Rede Suprema em Santa Maria do Oeste, Turvo, Ivaiporã e Mauá da Serra. 

Segundo o empresário, a sua ida para a política foi com a intenção de ajudar o município onde reside a 30 anos. Atua ao lado do Prefeito Oscar buscando melhorias e criação de mais oportunidades de emprego no campo e na cidade.


Fonte e foto: Prefeitura de Santa Maria do Oeste

Paraná confirma mais 2.399 casos e 28 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (30) mais 2.399 casos confirmados e 28 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.086.288 casos confirmados e 26.250 óbitos. Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (3), fevereiro (34), março (30), abril (9) e maio (2.315), e dos seguintes meses de 2020: setembro (1), outubro (2), novembro (3) e dezembro (2).

INTERNADOS – O informe relata que 2.900 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 2.224 pacientes em leitos SUS (979 em UTI e 1.245 em enfermaria) e 676 em leitos da rede particular (346 em UTI e 330 em enfermaria).

Há outros 2.986 pacientes internados, 1.104 em leitos UTI e 1.882 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 28 pacientes. São 12 mulheres e 16 homens, com idades que variam de 0 a 90 anos. Os óbitos ocorreram de 24 de maio de 2021 a 30 de maio de 2021.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: Guarapuava (8), Cascavel (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Ampére, Assis Chateaubriand, Coronel Vivida, Guaíra, Jacarezinho, Jandaia do Sul, Mariluz, Maringá, Palmas, Rio Azul, Santa Tereza do Oeste, São Jorge d'Oeste, São José dos Pinhais, Tapejara, Terra Roxa, Uraí, Vera Cruz do Oeste.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 5.892 casos de residentes de fora, sendo que 149 pessoas foram a óbito.

Indivíduos tentam agredir policiais durante ocorrência de Perturbação do Sossego no Distrito da Palmeirinha


Por volta das 01h30min, do dia 30 de maio, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Antonio R. Campos, Vila Palmira, para dar atendimento a uma situação de Perturbação do Sossego, onde relatou a denunciante que, havia um veículo estacionado na via pública com a tampa do porta malas aberta e com o som automotivo extremamente alto, perturbando o descanso dos moradores da região. 

Ao chegar no local foi constatado que realmente o volume do som estava muito alto e a equipe ao tentar conversar com o morador e possível dono do veículo para que desligasse o som, vários outros frequentadores, cerca de oito pessoas, começaram a agredir verbalmente a equipe policial com palavras de baixo calão e investindo fisicamente contra os policiais. 

Em certo momento foi visualizado um homem portando um facão e correndo em direção a equipe, onde foi necessário efetuar alguns disparos de arma de fogo para evitar a aproximação. 

Foi solicitado apoio de demais equipes de serviço de Guarapuava e com a chegada das mesmas, os autores ainda continuaram as agressões, sendo necessário alguns disparos de munição de impacto controlado não letal. 

Na sequência os autores evadiram-se pulando as cercas das casas vizinha. Foi possível realizar a abordagem de um homem de 19 anos e outro de 37 anos, os quais foram encaminhados até o Plantão do Termo Circunstanciado no 16º BPM juntamente com o aparelho de som do veículo para os procedimentos cabíveis.

Criança de 04 anos morre ao cair de porteira em Laranjal


No dia 29 de maio, às 14h, a equipe policial deslocou até o Centro, após receber ligação da secretária de Saúde do Município de Laranjal, a qual havia informado a entrada no Posto de Saúde de uma criança em óbito. 

No local o médico constatou o óbito de um menino de 4 anos, proveniente de traumatismo craniano. Em conversa com os pais relataram que por um momento deixaram o filho brincando quando este subiu em uma porteira a qual veio a cair em cima de dele, os pais socorreram o filho e deslocaram até o posto de Saúde para socorro, porém já havia chegado sem vida. 

Diante dos fatos a equipe acionou os órgãos competentes para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Veículo Corolla é furtado em Manoel Ribas

 


No dia 29 de maio, a equipe policial deslocou até a Avenida Sete. Setembro, em Manoel Ribas em uma na loja de veículos, pois segundo um senhor de 32 anos teriam furtado nesta madrugada dentro do pátio da sua loja, um veículo Toyota Corolla, placa FSP-4I24, de cor cinza, e que o(s) autor (es) teriam arrombado a porta do escritório, subtraindo as chaves do veículo, posteriormente arrebentando o cadeado do portão para sair do local com o veículo furtado.

Relata ainda que, até o momento não teria conseguido maiores detalhes sobre o(s) autor(s), visto que no local não possui sistema de monitoramento eletrônico de imagens, informando também que, teria recebido ligações de pessoas desconhecidas, relatando que estariam com seu veículo, solicitando determinada quantia em dinheiro para devolvê-lo, repassando também números de CPFs para realizar as transferências bancárias, realizando ligações de um número de aparelho celular.

Diante dos fatos, foi orientado o solicitante quanto aos demais procedimentos.

Fonte: PM
Publicidade