[Fechar]

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Vítima de estelionato por WhatsApp perde R$ 5 mil em Guarapuava


Por volta das 09h00min do dia 09 de setembro de 2020, na Rua Luiz Pizzano, Primavera, repassado uma situação de estelionato, no local a equipe policial em contato com a vítima um senhor, o mesmo relatou que um homem entrou em contato via whatsapp, dizendo que era parente de um indivíduo, proprietário do caminhão M.BENS/LS 1935 de cor branca, que tinha interesse em vender o caminhão por 58 mil reais, a vítima tendo interesse em compra-lo foi até a residência do proprietário para conversar sobre a venda. 

O estelionatário, também entrou em contato com o proprietário anteriormente repassando a situação da venda, porém pediu para ele dizer q era seu parente, pois tinha uma dívida com a vítima e precisava acertar, não sabendo que era um golpe, aceitou se passar por parente do autor. 

Posteriormente o autor entrou em contato novamente com a vítima e fez a seguinte proposta, aceitaria dois automóveis e 5 mil reais em dinheiro, que foi depositado o valor de 3 mil reais e depois o valor de 2 mil reais, ambos na Conta-Corrente de uma mulher, a qual foi repassada pelo autor. 

O autor fez um último contato com a vítima na data de hoje mandando um áudio via whatsapp dizendo que vítima havia caído num golpe, que estaria preso numa penitenciária. Logo após a vítima foi até a residência do proprietário esclarecer a situação, e ele confirmou que mentiu a respeito de ser parente do autor, porém não sabia que estava se tratando de um golpe de estelionato. Ambas as partes foram orientadas a ir na delegacia posteriormente para esclarecer os fatos.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade