[Fechar]

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Câmara Municipal de Turvo é inaugurada


Nesta segunda-feira (10) foi feito a entrega da obra de construção da sede própria da Câmara Municipal de Turvo, obra realizada durante todo este mandato, que teve inicio no dia 01 de janeiro de 2017, com o final em 31 de dezembro de 2020.

Neste dia com a presença de todos os senhores vereadores, prefeito, vice-prefeito e alguns secretários e servidores da Câmara, foi descerrada a placa da obra, com discurso do senhor presidente Eraldo Mattos de Oliveira, o qual fez os agradecimentos a todos os envolvidos nesta importante obra, desde a parceria com o Prefeito Municipal, o qual cedeu o terreno e toda a terraplanagem. 

As empreiteiras que fizeram as três etapas da obra, sendo a primeira delas o Pré Moldados Filipim, que realizou a parte estrutural de pré-moldado com laje e cobertura. Na segunda etapa a empresa Engespar, fez as paredes de fechamento do piso superior, onde foram instalados o plenário, e as salas administrativas. Na terceira etapa, a empresa Phibo esta fazendo todo o acabamento externo e ainda as salas do piso inferior, onde ficam os gabinetes dos vereadores, copa/cozinha, sala de arquivos, almoxarifado, e ainda uma sala com duzentos e setenta metros quadrados, que será utilizada pela prefeitura, que deixará de pagar aluguel, com a utilização desse espaço.

Os agradecimentos se estenderam a todos os servidores da Câmara que estiveram colaborando com a obra, aos vereadores que fizeram parte da economia de recursos, a arquiteta Claci Rickli, que fez todos os projetos, mas principalmente agradeceu a Deus, por lhe permitir estar a frente desse importante empreendimento, que ficará para utilização, não somente dos senhores vereadores, mas para toda população turvense que necessitar realizar alguma reunião, nesse espaço, lembrando que o plenário conta com espaço para duzentas pessoas sentadas, som de primeira qualidade, projeção de imagens e transmissão de qualquer evento que possa ser realizado.

Também o senhor prefeito discursou nesse momento, enaltecendo o sonho antigo de construção da sede própria do Poder Legislativo e ainda agradecendo a todos os senhores vereadores pela parceria que houve durante esta gestão, tanto na discussão e aprovação de projetos, como no auxilio financeiro, quando o município necessitou, como foi o caso da pedreira que trouxe muitos prejuízos e a Câmara prontamente auxiliou.

O senhor presidente finalizou com a seguinte frase: “Da mesma forma que a planta, ou projeto se concede anteriormente à uma construção, também antes de realizarmos qualquer coisa, primeiro sonhamos e foi assim que iniciamos nosso mandato de vereador, com o sonho de construir a sede própria do Poder Legislativo, que hoje se concretiza.

Clique na imagem para ampliar:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade