[Fechar]

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Secretaria de Educação faz entrega de brinquedos na Super Creche Vó Luiza de Turvo.


A Equipe da Secretaria Municipal de Educação faz entregas de Brinquedos na Super Creche Vó Luiza. Os referidos brinquedos fazem parte do Programa Pró-infância, adquiridos via ata de Registro de preços do FNDE. São conjuntos de Bonecas, Carrinhos, de fantoches, conjunto de bichos com filhotes, conjunto de profissões entre outros, totalizando neste lote o valor de R$ 8.184,78.

 Estes brinquedos facilitarão o desenvolvimento cognitivo através do lúdico e do aprendizado significativo de nossos alunos. Valorizando assim dessa forma as atividades que utilizam o brinquedo, propiciando uma aprendizagem de modo divertido e prazeiroso, destacou o Secretário Municipal de Educação, professor Gilmar Garcia de Almeida.
 

 
Fonte: Site da Prefeitura de Turvo.

Três jogos acontecem hoje pela Copa Regional de Futsal de Santa Maria do Oeste.


Nessa sexta, 11 de setembro, no ginásio de esportes de Santa Maria do Oeste, três jogos movimenta a 6ª rodada da 2ª Copa Regional de Futsal Veterano 2015, a equipe do Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói enfrenta o Apolo Contabilidade/Pitanga, Altamira do Paraná joga contra a equipe de Boa Ventura e o Lojão do Braz de Santa Maria enfrenta a Distribuidora de Bebidas 02 Corintianos/Ótica Palmital. 



Morre o Radialista Guarapuavano Dirceu Silva, um apaixonado pelo esporte e pelo rádio.

Nas foto abaixo, Dirceu Silva, quando esteve em Turvo, na final do campeonato de veteranos 2015, onde a Liga de Futebol de Guarapuava homenageou o radialista. O troféu de segundo colocado que ficou para a equipe de Turvo, leva o nome do radialista pelos serviços prestados como auditor da comissão disciplinar da Liga de Guarapuava. Nos do Blog do Elói lamentamos a morte de Dirceu Silva que, além de leitor, sempre apoiava e incentivava o nosso trabalho.





Matéria abaixo do site da Rádio Cultura emissora onde Dirceu trabalhava.

O rádio e o esporte foram duas questões que nunca saíram da vida de Dirceu Bernardino Silva, 68 anos que morreu na madrugada desta sexta-feira-feira (11). Dirceu, que passou pelas emissoras Difusora, Atalaia, Cacique, 93 FM e Cultura, deixa um legado de amor e dedicação à imprensa. Atualmente, o ex-esportista era âncora do Panorama Esportivo, programa que comandava diariamente das 11h15 às 12h na Cultura AM 560. Segundo a família, o cronista teve um edema pulmonar e sofreu um infarto.

O corpo de Dirceu Silva está sendo velado na Capela Mortuária Municipal do bairro Santa Cruz e o sepultamento está previsto para amanhã às 9h no Cemitério Municipal, porém há a possibilidade de mudanças. “É muito difícil falar nessa hora, do meu pai, o que a gente sente e precisa passar para todos é que ele deixou um legado de um homem íntegro e um exemplo de profissional respeitado. Aprendemos com os erros e acertos da vida e isso, ele deixou, lembranças de alguém dedicado ao esporte e aos meios de comunicação”, afirmou o filho Márcio Silva.

Dirceu foi um dos primeiros apresentadores de programas sertanejos do rádio guarapuavano, além disso participou em reportagens de pista em diversas transmissões esportivas, atuou como plantonista e até mesmo como narrador. Detentor de diversas histórias do futebol amador de Guarapuava como jogador e cronista, ele foi homenageado pela Liga de Futebol de Guarapuava por serviços prestados ao esporte. O troféu entregue ao Campeão da Categoria de Veteranos de 2015 (Cruzeiros Esporte Clube) levou o nome do radialista.

Currículo de trabalho na imprensa e no esporte:

Rádio Difusora AM 1250
Rádio Atalaia
Rádio Cultura
Jornal “ O REPORTER” Editor de Esportes
Jornal “ TRIBUNA REGIONAL “ Editor da Página Policial
Jornal “ A NOTICIA “ editor de materiais gerias
Reporter “FREE LANCE” Esportes – TV Bandeirantes – Canal Aberto
Apresentador Programa de Esportes- TV Centro Oeste –(Cabo)
Apresentador Programa de Esportes- TV Araucária – (Cabo)
Equipe de Esportes Radio Cultura - Plantão Esportivo e Ancora do programa "PANORAMA ESPORTIVO

Atividades Esportivas
Jogador de Futebol Amador Campeão Amador 2ª Divisão -1966- Assoc. Esportiva DER Campeão Amador 1ª Divisão -1967- Guarapuava Esporte Clube
Campeão Amador 1ª Divisão – 1970-Guarapuava Esporte Clube
Campeão Amador 1ª Divisão- 1971- Guarapuava Esporte Clube (Bi-Campeão)(Art 14 Gools) Campeão Amador 1ª Divisão -1973- Guarapuava Esporte Clube Taça Paraná –Disputas em 1967-1970-1971 Guarapuava Esporte Clube
Taça Paraná 1972- Emprestado ao Operário de Laranjeiras do Sul
Campeão Amador 2ª Divisão – 1975- Milionários Esporte Clube (Artilheiro 28 Gools)
Campeão Amador 2ª Divisão 1976- Arroguar Esporte Clube (Vice Artilheiro l2 Gols)
Vice-Campeão FUTSAL – 1977 – Guarapuava Esporte Clube
Integrante da Junta de Justiça e Disciplina -JJD- da Liga de Futebol de Gpuava – Auditor – 20 anos. 

Sepultamento de Dirceu Silva será às 17h de hoje.





















Vaga de emprego na Prepare RH


Publicidade