[Fechar]

segunda-feira, 2 de março de 2020

Durante abordagem, policial é agredido e viatura é danificada em Pitanga


No dia 01 de março, às 19h40min, a equipe policial estava em patrulhamento na Rua Fernando Amaro, Bairro Santa Izabel, quando nas proximidades do Estádio, foi avistado um masculino suspeito em um lugar ermo, ao se aproximar este proferiu palavras de baixo calão a equipe policial, demonstrando a intenção específica de ofender a equipe por sua função. 

Sendo então, dada voz de prisão por desacato ao cidadão de 18 anos, o qual proferiu mais xingamentos, investindo contra os policiais com socos, pontapés e arranhões, agredindo um policial na perna e um arranhão no braço direito. 

Diversas pessoas que estavam próximas a um bar, começaram a interferir na Ação Policial jogando pedras e tijolos contra a equipe e a viatura, sendo que um tijolo que foi arremessado veio a acertar o colete de um policial na parte frontal, e ainda os objetos arremessados atingiram o teto da viatura, a porta traseira do lado esquerdo e o forro de porta dianteiro do lado direito, causando danos na viatura. Com isso, foi solicitado apoio para a equipe ROTAM, sendo que com a chegada do reforço Policial três masculinos que participavam da ação e arremessavam objetos na viatura, empreenderam fuga e logo em seguida foram abordados. 

Sendo eles um adolescente de 15 anos, um jovem de 18 anos e um masculino com 33 anos de idade. Todos foram encaminhados para a 45ª DRP para os procedimentos necessários, sendo realizado o Auto de Resistência à Prisão para o cidadão que proferiu xingamentos a equipe e resistiu à prisão. Acionado o Conselho Tutelar.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade