[Fechar]

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Francisco Beltrão: vento destrói casas e deixa 19 feridos

Do Jornal de Beltrão (Foto Gelson Corazza/ Rede Massa).

Uma forte tempestade atingiu a comunidade do Km 8 na noite desta segunda-feira, 13, em Francisco Beltrão. Levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que sete casas foram destruídas. O cenário de destruição é total, casas inteiras foram arrancadas, veículos movidos do chão, árvores e postes quebrados.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Francisco Beltrão, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recebeu 19 feridos em decorrência da tempestade, dos quais cinco foram encaminhados para o Hospital Regional, quatro para o Hospital São Francisco e os demais permanecem em observação. Em uma única residência, onde estava sendo comemorado um aniversário, 15 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o capitão Eriksen Mafra, do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, também há registro de casas destelhadas nos bairros São Francisco, São Miguel e Cristo Rei. O Exército Brasileiro está trabalhando em conjunto para prestar atendimento à população. A situação mais grave foi na comunidade do KM 8, onde tivemos casas destruídas, nosso pessoal ainda está no local prestando todo o atendimento necessário. A prefeitura e demais órgãos de segurança como Samu, Polícia Militar e Polícia Civil também estão mobilizados.

POLÍCIA MILITAR DE TURVO FAZ BUSCAS A AUTOR DE HOMICÍDIO EM CARRIEL/TURVO


NESSA SEGUNDA-FEIRA, A POLÍCIA MILITAR DE TURVO, SOB O COMANDO DO SARGENTO ALIOMAR, FEZ LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES A RESPEITO DE HOMICÍDIO QUE OCORREU NA LOCALIDADE DE CARRIEL, INTERIOR DO MUNICÍPIO DE TURVO.




Por volta das 14h00min dessa segunda, a fim de subsidiar a Polícia Judiciária, foi deslocado localidade de Carriel com finalidade de averiguar denuncias recebidas, a respeito dos fatos e da autoria do homicídio em que foi vitima o sr. João Valmir Pulmar de Assis, ocorrido na noite do dia 9 p/ 10/7. Foi realizadas diversas diligencias e contato com testemunhas, nas localidades de Carriel e Ibema, também foram apreendidos objetos materiais deixados próximo ao local do crime, pelo possível autor. O suspeito não foi localizado em sua residência, segundo informações de familiares o mesmo havia saído da residência na manha desta data. As informações levantadas, bem como os objetos apreendidos serão encaminhadas à Autoridade Policial da 14ª Subdivisão de Guarapuava, que já instaurou inquérito policial para apurar o caso em tela.
Fonte: Dpm de Turvo.




FESTA JULINA NA ESCOLA EMILIO MUDREY – APAE DE TURVO.


A ESCOLA EMÍLIO MUDREY REALIZOU NA ÚLTIMA SEXTA- FEIRA A FESTA JULINA. A MESMA TEVE A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, PAIS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, ASSOCIADOS E DIRETORIA DA APAE. OBRIGADO PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PELA DEDICAÇÃO, ASSOCIADOS E COMUNIDADE PELA COLABORAÇÃO COM A ESCOLA E DIRETORIA PELO APOIO.

PARABÉNS AOS ALUNOS PELA APRESENTAÇÃO!!!!!
TEXTO: APAE-TURVO

 


























































Governo Federal seleciona Faculdade Campo Real para abertura de curso de medicina.

Ação do Programa Mais Médicos vai abrir na instituição
 mais 55 vagas para o curso de medicina em Guarapuava

Foi divulgado nessa sexta-feira (10) pelo ministro da Educação, Renato Janine, e pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, o resultado das instituições privadas selecionadas para criação de novos cursos de medicina em todo o país. O município de Guarapuava vai receber 55 vagas que serão implantadas na Faculdade Campo Real. A ação é parte das medidas do Programa Mais Médicos, que visam a expansão e interiorização da formação médica no país e totaliza a abertura de 2.290 novas vagas, sendo 215 no Paraná.

O deputado federal Zeca Dirceu PT/PR vem trabalhando junto ao Governo Federal na expansão dos cursos de medicina ofertado pelas instituições privadas. Para o parlamentar esse é um momento de alegria. “Estou muito feliz que Guarapuava está entre as cidades com instituições selecionadas. Me enche de orgulho saber que a Faculdade Campo Real foi selecionada e vai oferecer o curso de medicina pelo qual tanto lutamos em Brasília”, disse o deputado.

O presidente da mantenedora da Faculdade Campo Real de Guarapuava, Dr. Antonio Cezar Ribas Pacheco, destacou a conquista como uma oportunidade de mostrar a capacidade da instituição. “É um momento de euforia que estamos vivenciando e passado esse momento temos que nos concentrar na responsabilidade que temos de abrir um curso de excelência, responsabilidade e credibilidade para que no futuro ele seja não só considerado como uma opção pelos futuros estudantes, mas escolhido por eles”, disse.

Pacheco ressaltou ainda o esforço coletivo de todos que participaram do processo. “Foi um trabalho conjunto e um esforço coletivo pela conquista do curso. Agradecemos todo o empenho do deputado Zeca e queremos convidá-lo a conhecer nosso curso na primeira oportunidade”, completou.

O ministro da saúde, Arthur Chioro, também caracterizou o momento como um marco para a saúde do país. “O Mais Médicos não é apenas uma política de provimento e garantia na Atenção Básica. É uma medida estruturante da formação médica no Brasil”, completou. As escolas também estão assumindo esse compromisso, que trará uma contribuição imensa para o nosso país", afirmou o ministro.

Para o ministro da Educação, Renato Janine, a expansão das vagas terão resultados em longo prazo. “A abertura dos novos cursos de Medicina é uma medida importante e terá o acompanhamento do Ministério da Educação para garantir a qualidade do processo em todas as etapas. A população sentirá os efeitos no futuro com a formação desses profissionais”, destacou. As instituições de ensino superior (IES) particulares devem implantar os cursos em até 18 meses.

A expectativa é de que, com as novas vagas, o país passe de 374 mil para 600 mil médicos até 2026 (total de 2,7 médicos por grupo de mil habitantes). Esta estratégia contribuirá para levar atendimento médico ao interior do país.

Fonte: Deputado Federal ZECA DIRCEU

PITANGA: Seis equipes disputarão o Campeonato Amador Regional 2015.



Foi realizado na última semana, nas dependências do Ginásio de Esportes de Pitanga, o congresso técnico do Campeonato Amador Regional 2015 , estiveram presente os seguintes presidentes de clubes:    Iretama E.C, Sr. Veriano Nery -Nova tebas E.C, Sr Sidnei Shon - Município de Pitanga, Sr. Andre Luis De Oliveira - Manoel Ribas E.C, Sr Pedro Gueda - Boa Ventura E.C, Sr Sidnei Pires e Indígenas Manoel Ribas, Sr Romildo Padilha . Ficou definido que serão 2 grupos, com 3 equipes em cada grupo que jogarão em turno e returno, classificando duas melhores equipes de cada grupo , na segunda fase irão fazer cruzamento olímpico que sera em duas partidas de ida e volta.O campeonato terá seu inicio no dia 26 de julho na cidade de Manoel Ribas e a grande final esta marcada para o dia 11 de outubro, data esta, que a liga precisa informar á Associação das Ligas o Campeão, que irá representar a mesma na Copa Parana, que terá seu inicio dia 18 de outubro.

Domingo dia 26 de Julho de 2015

Em Manoel Ribas – Estadio Municipal Silotão

13:15 Horas – INDÍGENA,MANOEL RIBAS X MUNICÍPIO DE PITANGA

15;00 Horas- MANOEL RIBAS E.C X IRETAMA E.C

Folga: NOVA TEBAS E. C e BOA VENTURA E.C.


O BLOG DO ELÓI ESTARÁ TRAZENDO TODAS AS INFORMAÇÕES DESSA COMPETIÇÃO.

Com informações, Sidney Cristiano do Carmo, Presidente Lifap.


Na foto, campo de Boa Ventura.

GUARAPUAVA: Mulher é morta a tiros na Vila Carli

Rosa do Amaral Moura de Carvalho (38) morreu após ser assassinada a tiros em sua residência na Vila Carli, nos fundos da Escola Domingos Sávio


Uma mulher foi morta a tiros na Vila Carli na noite deste domingo (12). Rosa do Amaral Moura de Carvalho (38) estava em sua casa na Rua Santos Dumont quando foi alvejada por disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, o assassino parou com um Golf em frente à casa que fica nos fundos da Escola Domingos Sávio, entrou na casa e matou a mulher. A Polícia Civil continua investigando o caso.

O corpo de Rosa do Amaral Moura de Carvalho, com 38 anos, está sendo velado em domicílio na Vila Carli e o sepultamento será às 17h de hoje no Cemitério Santo Antônio. 

Publicidade